Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16439 textos Introdução que Fale sobre Mim

Tirem esse cara de perto de mim

Todas as vezes que o vejo, eu fico boba. Ele é tão bonzinho, tão inteligente e tão lindo, parece que acabou de sair de um papel de presente. Bem que ele podia dar uns gritos, me trocar por uma partida com os amigos e me dizer que eu não sou a única. Ah, porfavor, tenta vai, é tão bom menino quer desgraçar a minha vida. Ontem, ele disse que vai receber o primeiro salário do novo emprego e não vai gastar com outra coisa que não seja comigo, e mais, disse que vai ter um almoço em família e quer muito minha presença. Oi? Primeiro salário? Sua família? Tenha pena de mim moço, não faça isso comigo não, eu não quero me apaixonar. Tirem esse cara de perto de mim, eu não respondo pelo meu coração.

Inserida por sandylopes

Seriedade

Que rosto tão sério e lindo.
Nem um sorriso para mim deu,
mas dele gostei, só de olhar.
Sei que este rosto doce, um dia sorrir
para mim vai.
E qualquer dia casualmente, iremos
nos encontrar, e depois de tanto pedir
o beijo de amor será dado, várias vezes,
com muita e ardorosa insistência, ai
desse rosto irá se apagar a seriedade.
Abrir-se-á então todo o encanto,
de uma beleza tão pura, que do amor é
a própria essência.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

A felicidade chega pelos detalhes a mim!
Quando descobri o que eu sou capaz de fazer com gosto e vontade, descobri que menos esforço me traz mais e melhores resultados do que certas atividades que exigem mais esforço produzindo menos, apenas observando um pouco como eu sou e o que me afeta, com boas intenções, atraío apenas bons retornos, reconhecendo, aproveitando e desenvolvendo minhas habilidades e defeitos, hoje tenho mais clareza no que eu realmente desejo, me respeito mais, assim fazendo os demais me respeitarem também, hoje eu digo alto e em bom tom, o como é bom a humildade e vontade de evoluir, pois nossos limites são especulados pelos cientistas, porém inegavelmente desconhecidos, crentes por muitos como ilimitado essa capacidade de evoluir.

Inserida por yuriollie

A felicidade se foi
Nos dias que me calei
Apenas guardando para mim
Precisando de atenção
Engasgado com tamanha declaração
Mas por medo não tentei
Na sua frente as palavras sufoquei
E retorno a minha solidão

Penso tanto em você
Precisava dessa timidez me livrar
Queria você comigo mais um pouco
Esse dia vai chegar
A tarde vai nos acalentar
Quando não lhe vejo fico louco
Mas a noite só eu sei
Que a solidão vem me abraçar.

Inserida por Jhol86

Vozes
Vozes vorazes
Devoram-me
Devoram meu sono
Levam-no de mim

Devolvem os vultos envoltos por um envelope transparente
Transcorrem noite adentro um discurso semi-indecifrável
Desmentem e mentem tanto quanto nada se entende
Entrelaçados com pernas e braços de sons epilépticamentes iningnoráveis

Meu sono?
Deu lugar a sede
Uma insaciável vontade
Que apenas
Às vezes
Raramente
Cansa-me

Uma confortável fadiga mental que explode em vontades
Oh! Agora apenas tenho sede
Não posso falar da fadiga
Talvez apenas com ela

Digam-me
Fadiga,
Cansaço,
Exaustão;
Para onde foi
Nesta bela noite
Meu querido sono?

Oh, tempo!
Oh, vozes!
Há tanto tempo ouço vozes

Fantasmas..

Inserida por crislambrecht

Contaminado como estou
Os Piraíns afastam-se de mim
Estou sujo e pareço com os porcos
As cabras
O gado
Os cães
As galinhas
E os ratos

Toda fumaça deixou-me cinza
E essa água poluída quase me matou
O alimento contaminado me adoeçeu
Mas volto
E percebo-os aqui
Os Piraíns lembram de mim
Apenas mantém-se afastados
Esperando o retorno de mim

Inserida por crislambrecht

[...] sempre digo a mim mesma: Você não tem o controle das coisas; deixe que elas sigam seu curso. Aliás, você não tem o controle de nada; nem da sua vida. Hoje você está aqui... Amanhã quem sabe? Mas eu não me dou ouvidos; e se dou, não sigo o script, alienada que sou...!

- Ah, Diretor, deixe-me improvisar só uma vez, vai? Antes que termine este espetáculo!

Inserida por SusannaAlmeida

Quero que saia milhões​ de poemas de mim
Expressando o que sinto por você
Irei usar cada palavra com exatidão
Expressar essa minha gratidão
Ter você na minha vida , obrigada por me trazer toda essa alegria
Não consigo parar, de me declarar . Quanto mais fundo seu coração alcançar
Mais feliz eu quero estar.

Inserida por rachellvidal

Se você é a pessoa errada para mim, onde está a pessoa certa para você?
Onde encontro o caminho de tijolos amarelos para evitar erros, firmar e afirmar acertos?
Por favor, não me tenha como ignorante, mas,s e você a pessoa errada para mim, que a certa não apareça.
Quem faz a linha de certo ou errado não somos nós, mas sim o coração, e me arrisco em tentar, pois prefiro chorar por um "erro" cometido, do que por nunca ter tentado!

Inserida por dj0natan

A Felicidade está sobre mim, e ninguém vai tirar ela de mim, pois a minha felicidade é Deus. Muitos tentam me magoar, me calar, mas nada me impedirá de prosseguir, eu conheço o Deus que sirvo, e sobre os seus olhos nada passa despercebido, eu sei que Ele é fiel para cumprir todas as suas maravilhas na minha vida e na vida daqueles que NELE confiam...
O mundo está aí arrastando os escolhidos e eles nem percebem, e Deus está aqui protegendo os verdadeiro, os que não caem em qualquer cilada, e que guardam os seus mandamentos...
Deus vai te surpreender e não se preocupe, o que você não vê, Ele vê, o que você não ouve, Ele está ouvindo e o que você não puder vencer, Ele vencerá por Você!

Inserida por tarcisio29custodio

Não permito a maldade dentro de mim, estou aqui para colher bons frutos, então para isso acontecer tenho que semear boas sementes, como o Amor, a humildade, o respeito...
Por isso amo o meu Senhor, é com Ele que aprendo a ser feliz, nem tenho tempo de pensar em fazer o mal a ninguém e se eu tivesse repreenderia todo pensamento ruim que viesse em mente, pois nasci pra servir e obedecer, que são as duas coisas mais difíceis de fazer, mas com um pouco de Fé e paciência cada coisa vai se encaixando no seu devido lugar, hoje sinto uma vontade grande de amar as pessoas, assim como Deus me ama, mas ante de tudo digo a todos, com Deus eu Aprendi e estou aprendendo...

Inserida por tarcisio29custodio

Pensando

Penso em tuas mãos, nos carinhos que elas
em mim bem devagar farão.
Serão carinhos que vão, embriagar de um amor
lindo, o meu coração.
Teus dedos longos e finos, a pele macia e suave
de tuas mãos.
Que conforto será sentir delas o carinho,
mesmo que seja em uma carícia breve.
Tua boca, de lábios carnudos deve passar amor,
afeto, afinidade.
Queria sentir teus lábios em meus lábios,
em beijos trocados com paixão, desejo.
Só em pensar, em ter tuas mãos e teus lábios
em mim, em sonhos me perco.
Busco-te, maravilhado fico, acelera-me o coração,
e o pensamento indaga ao tempo;
Quando será que a vejo ?

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Escolhas...

Sei que o mundo me daria
se pudesse
Sei que o que senti por mim
é verdadeiro
Sei que estou sabendo de todo seu esforço
pra chegar ate aqui
Sei que nada sou neste momento
sem você perto de mim.
Sobre todas as minhas escolhas
eu escolhi estar perto de ti.

Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Na solidão dos dias cansados
há sempre em mim, de noite,
um verso por escrever,
há em mim algo de oculto,
intenso e indiferente!
Na ilusão das horas marcadas
há em mim um poeta
que reconheço mas não
entendo nem desejo!
Estou triste como a noite
embora o dia 'inda agora
tenha começado ...

Inserida por Eliot

A mãe me e diz: "Meus filhos precisam de mim…". E eu pergunto: E O SEU PARCEIRO?

É sabido que amor de mãe é um sentimento diferente, muito mais potente.Porém,como tudo na vida, se não estiver em equilíbrio abalará o relacionamento, podendo até acabar com o casamento!
O que ouvimos muito falar, é que em uma escolha da mulher entre parceiro e filho, a prioridade é o filho. Isso é valido somente se a criança estiver em perigo.
Muitos casamentos se desfazem algum tempo depois da chegada dos filhos por conta do casal virarem presas fáceis das dificuldades da vida.. O resultado é este, inocentes crescendo em lares com pais separados, transformando em adultos frustrados construindo famílias desestruturadas com muitos começos sem nem um meio e muitos fins....crianças geradas, sem a certeza do querer para o bem viver
Os filhos precisam de pais felizes, que possam lhes proporcionar estabilidade e educação com base solida para que cresçam cidadãos de coragem determinação, caráter e honestidade, em um lar de verdade! Crescendo com referencia para fazer e ser as melhores escolhas na vida.
Uma das missões mais importantes nesta vida terrena é a EDUCACÃO dos filhos. Se fosse para a criança ter apenas mãe ou pai, também não seria necessário um um casal para concebe-la.

Inserida por Fluxia

Senti teu beijo de morte
Morte pra mim, Do que sentia Ou sinto
No fundo tudo é súplica
Para que me ame
Amor é carência
Não quero acreditar nisso
Amor, tão simples e complexo
Tentar não acreditar
Mesma ação de se esvaziar
Nada evolutivo
Só segurança para vida
Estar com grades até o fim
Isso é sonho de vida?

Para mim...

Escrevo para mim,
hoje, especialmente...
Entre o nascer e o agora,
poucas linhas são de glória!

Sou única! Sou tantas!

Sou entretanto, uma gota
no universo mágico da alegria.
Sou a realidade entranhada
no vasto mundo das seitas!

Sou avessa a aparências!

Vou além da correnteza,
mas por um lapso de tristeza,
nada me move além do gesto
de ficar parada no mesmo lugar!

Não atendo às suas expectativas!

Não me curvo aos preceitos,
nem a lei dos homens!
Não suporto a guerra de egos
de gente soberba e vazia!

Me refaço todos os dias,
se assim achar necessário,
reinventando minhas asas
que insistem em me carregar....

Inserida por angelamslara

DESPREZADOS E ESQUECIDOS

José é esquecido por quem ajudou:
“Lembra-te de mim, quando te for bem” (Gn 40:14).
“Não se lembrou de José; antes, se esqueceu dele” (Gn 40:23).

Jesus é rejeitado 🙅‍♀️ 🙅‍♂️ pelos seus:
“Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa” (Mc 6:4).

Homem que ajudou foi esquecido:
“Livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem”:
Sabedoria desprezada - Ec 9:15

Judá e Tamar (Gn 38) - esquecida pelo sogro

E se Jesus foi desprezado e esquecido, e se a sabedoria foi desprezada e esquecida, e se grandes homens de Deus foram desprezados ou esquecidos, e se mulheres bíblicas foram desprezadas ou esquecidas, por que nós não?!!!

Bom é pedir fortalecimento a Deus quando essas fraquezas chegarem porque sempre chegam, em algum momento da vida.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

E se eu fosse feita de papel, eu queria que em mim fosse escrito um poema que falasse de vitória, de amor e de glória.
E se eu fosse feita de papel, eu queira que em mim estivesse escrito com letras garrafais e vermelhas: esta é uma mulher que não se permite abater, eis aí uma verdadeira grande guerreira .

Inserida por nildinha_freitas

Falta coragem.

Travo uma guerra dentro de mim. Onde, ou você se mata por dentro tentando fazer os outros felizes, ou você morre por dentro da mesma forma.

Sinto que morri já faz um tempo...só esqueci de cair.

Dizem que sou diferente, que faço eles felizes, sentem-se melhor na minha presença e me parabenizam por estar conseguindo "viver".
Aos seus olhos está tudo bem...você já se perguntou se eu queria estar viva mesmo?

Sim, sou egoísta. Sim, sou uma escrota. Sim, não me importo com você. Da mesma forma que agora gostaria de enfiar minha cabeça em um buraco como faz o avestruz, também gostaria de sair pelo mundo gritando que não estou bem.

Não. Não é para sentirem pena de mim. Eu não me importo. Só quero que essa angústia, medo, depressão, pânico, mal estar e muitas dores me deixem em paz...

Eu gosto de escrever para desabafar quando estou prestes a desabar.


Da mesma forma que você está respirando agora, eu também respiro. Da mesma forma que você tomou seu café da manhã, eu tomei o meu. Da mesma forma que você tomou banho hoje, eu tomei o meu. Da mesma forma que você vai dormir hoje, eu também vou. Porém, minha vontade de morrer é maior que a sua...

Você pode até dizer: "Você não sabe como eu me sinto" , "Você está falando besteiras" ," Nem me conhece e já está falando besteiras", " Sim, eu quero morrer, mas a minha vontade é maior que a sua, você não sabe o que eu passei".

Está tudo bem. Eu posso não saber o que digo. Sou apenas uma garota mimada que quer se matar, mas a diferença entre a gente ainda continua.

Eu sou covarde o suficiente para não conseguir.

Confesso que tentei, porém não consegui. Não sei se fico feliz, por que assim minha mãe não morreria de desgosto. Ou se fico triste, por que eu queria sair desse mundo que é um inferno. Mas eu sei...se eu me matar...eu vou para o inferno do mesmo jeito...e isso me assusta ainda mais.

Tento todos os dias quando levanto da cama. Tento quando tenho que andar pela casa.
Tento quando tenho que falar com pessoas.
Tento quando tenho que ficar no meio delas.

É ASSUSTADOR!!!!

Mas...eu não posso fazer nada. Tenho que fingir. Acho que isso eu sei fazer direito. Ou não. Talvez eu...não esteja fazendo direito...

Eu só queria ter coragem de morrer.

Inserida por Agarotadocapuz