Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

AMOR DE NÓS DOIS

Que ao te encontrar seja assim
Que seja amor pra você e pra mim
Que por fim nessa estrada
Seja eu teu amor e você minha amada
A cantar, a chorar e sorrir
E no sofrer do amar e viver
Que nos seja um prazer de existir...

Que ao te amar você possa querer
Que eu volte a encontrar você
E que este amor que insiste
Seja entre nós um amor de verdade
E que de imensa saudade
Possa chorar sem ser triste...

E no lembrar do depois
No passar desta vida
Que a melhor coisa cumprida
Seja o amor de nós dois...

Inserida por acessorialpoeta

O MEU ÓDIO

A minha vida é d’uma saudade imensa...
Daquele que em mim pouco sente,
Num profundo notar, de toda a gente,
Daquele que vagueia e nada pensa...

Ando a desventura do que me intensa...
Ao meu falsado, sem que a frente
Eu consiga enxergar o que há contente
Nesta altiva agonia que me extensa...

Olhando por este mundo toda desgraça,
Do sentir que eu sinto, só por graça,
É o viver deste anseio dentro de mim...

E por este sentimento, por esta vida,
Do amor é o meu ódio, é a lida,
Que de saudade eu vivo sem ter um fim...

Inserida por acessorialpoeta

SOB TUA INSPIRAÇÃO
− A dama rubra

Pensastes em mim por desconhecido...
Em tua forma, no encanto da poesia,
Descobristes o amor qual tem nascido
Entre as brasas da paixão e da magia!

Viestes em cobiça plena à luz do dia...
No teu pensar ingênuo, não percebido,
Descrevestes em memória a euforia
D’um coração impudico e destemido!

Na loucura do teu amor sob verdades,
Criastes em ti palavras às lealdades...
A não cometer teu coração confundir!

E a confiar teu amar cabal pertencente,
Viestes no sentir revelar entre a gente
As idolatrias que, em nós, há de existir!

Inserida por acessorialpoeta

Sei que por dentro pulsa um coração muito mais rapidamente do que possível fosse para mim controlar.
A vida vai se transcendendo em uma coleção de passagens, num ritmo inconstante. Estive consciente o tempo todo de que me apegar era uma má ideia. E até mesmo odeio antecipar um adeus. A gente nunca tem realmente como prever esse tal de futuro. Talvez essa se constitua como a maior preocupação.
Só que eu tenho esse coração que sonha na velocidade das suas batidas, nunca para, sempre acelera, vive num agito constante. Tento me justificar, mas não quero que entenda, pois isso deve ser difícil. Mais fácil pedir que aceite. Não peço permissões, pois sei que sou livre, sempre voei, não são quatro meses que cortariam as minhas asas.
Vou sentir saudades, embora esse ainda não seja um adeus de verdade, mas o meu sonho é muito grande, distante do lugar onde estou, e a minha vontade de vivê-lo ultrapassa o meu cansaço ou nervosismo. Ultrapassa os últimos elos que consolidei.

Inserida por ferricaroline

Tao distante de mim...
Estava aqui pensando em você e me veio o reflexo do brilho do seu olhar... o seu jeito carinhoso de me tocar, cada toque, cada gesto ... Ah... Se eu pudesse descrever a sensação gostosa de ficar do seu lado, mas não da pra explicar... Eu sinto o que não da pra explicar! Meus sentimentos se resumem em você, pois você é meu pensamento diário

Inserida por vanquelly

A Tua Beleza para Mim Está em Existires
Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trémulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pelo critério (?) que tenho em Poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

Alberto Caeiro
Poemas Inconjuntos
Inserida por IldefonsoSanca

UM DIA...

Quando vier até mim à morte, Amor,
Quero-te toda branda no teu viver...
Quando o dia descansar de mim, a dor
Também descansará na luz do teu ser.

Quando vier a tu’alma a eu encontrar
Nos pés de Deus empossado de paz,
Quero-te a mim, por morrer nunca mais
O amor que me deste, num fino altar!

O meu coração é um ermo desastrado
Sob o teu querer doce e imaculado,
Que descansar prometeu entre a gente.

Mas deixa-me ir sem levar-te o pranto,
Sem que anoiteça ao teu acalanto
O amar-término dum viver descontente.

Inserida por acessorialpoeta

CASTIDADE

Fizeste de mim um arrebol bendito,
Do meu amor um feitiço imaculado...
Da minh’alma de crença o pecado
Fez-se de paixão um cerne erudito...

Fizeste de meu corpo teu bem restrito
Abrasado ao perfume de seu andado...
E do meu sentimento, conspirado,
Notou-me em versos teu feito infinito...

O meu espírito se mantém acesso,
Desde outrora ao notado em que nasci,
Desde que eu vivo a desventurar...

Que sol que nasce, em que sol avesso,
Em que casto tempo, em qual vivi,
Em qual vida, amor, vou te encontrar...

Inserida por acessorialpoeta

MAIS QUE TUDO É AMOR

O que és de mim tão cedo pranto
Por vez em grande amor me ergue
A fazer da solidão um acalanto
Na estranha razão que me persegue...

Razão alheia que me é um tanto
No amado coração que me prossegue
Mais que tudo um estranho canto
Que o da paixão que o faz entregue.

Solidão oculta, oh, amor estranho,
Que por vez não sabe o seu tamanho,
Que não sabe o quanto vos me fere.

Um instante ausente e amargurado
Que nas noites mortas é meu pecado,
Na imensurável razão que o profere.

Inserida por acessorialpoeta

A ELA

Talvez tudo me pudesse ser
Menos que fosse a mim amor;
Pois aos céus fosse esquecer
Nesse presente a minha dor...

Talvez eu amar jamais você
Poderia a esse meu fulgor;
Como mendigo em merecer
Cem mil estrelas ao esplendor...

Pois tanto que meus versos
São aos ares todos dispersos
Nem são ditos por ninguém...

E sem que amar me poderia
Mesmo que fosse à fantasia;
Que assim eu fosse de alguém.

Inserida por acessorialpoeta

O POETA

Quando juntar a mim o perfume morto
Da estrada em que ando na ramaria
Dos arvoredos secos, sem paz, e absorto...
“Que notado mundo, verei o sol do dia!”

Quando o cedro der-se pequeno fruto,
Branco em neve na luz dum luar,
Que fora, ao zumbido a voz dum tributo...
“Mais um réu a juntar-se irá vagar...”

Imensas cores terão as alvoradas...
Os sóis queimarão, sem fogo, sem arder,
Dias e dias, sem negras madrugadas...

E o mar revolto, na calmaria de vencer
Os meus braços, nos ramos das jornadas...
“Que notado morto ledores hão de ver!”

Inserida por acessorialpoeta

Um poema que caiba em mim e eu, nele...
Uma canção que “de(cifra)” em mim e eu, nela...
Um vento que me leva daqui e eu, brisa!
O sol que brilha em mim e eu, girassol!
O inverno que esfria meus pés e eu, “hibernando outono”!
O verão queimando em mim e eu, “primaverando”, em você, no mundo, nos encontros e encaixes!

Inserida por SiResende

Desabafar é o que me resta. Colocar tudo que tenho aqui dentro de mim para fora, expressar todas as minhas dores. Eu ainda me arrependo de algumas coisas, triste com o tempo que perdi, me culpo, ainda dói, parece ser tudo muito recente e eu não consigo sair dessa situação. Pergunto-me, até quando? Até quando irei andar com esse “carma”? O medo de arriscar novamente continua me matando e eu me sinto sem defesa para enfrentar, enfrentar todos esses problemas.

Algumas pessoas me feriram, iludirão, algumas pessoas me colocaram para baixo. Errei, continuo errando, mas até quando? O mundo gira, o sol vai e vem, da o lugar à luz da lua e eu estou aqui contando as estrelas até o dia em que tudo isso mudar. Quero minha alegria de volta, quero poder sorrir de verdade, dar mais amor, andar feliz. Quero sentir o prazer da liberdade, quero minha alma feliz e em paz. Deus me proteja de todo o mal, eu sei que você está aí em cima me olhando. Não pegue pesado comigo, ainda estou aprendendo, me perdoe mais uma vez. Sim, eu caí, mais estou me levantando. Errar é humano e eu faço parte deles. Cuide, cuide de mim.

A única coisa que vai me fazer continuar são os meus sonhos. Irei lutar por eles, peço que Deus me ajude, peço a mim mesmo forças e sabedoria. Dentro de mim transborda toda a verdade, mas para ser feliz precisamos às vezes abrir mão de certas escolhas. Mas sei que Deus não vai esquecer de mim por causa disso. Posso estar condenado, posso estar iludido, eu posso. Mas vou continuar.

Inserida por juniornastroyanni

Ela nada teme,
nem a mim nem ao amor,
nem a solidão ou o altar,
nem um pouco Deus ou o Diabo,
não se curva pra nada,
nada a faz tremer,
critica e rejeição só a fazem mais forte,
ela é os céus e o inimigo de Deus e da paz,
se veste de tentação e de santuário,
minha noiva e ex-namorada,
ela é tudo, ela sou eu,
ela não é nada,
e nem ninguém...
...ninguém que eu possa deixar pra trás!

Inserida por HelomHeSo

De repente
Renata Lessa, em 11/11/13

E, de repente, já não me via mais sem você, em mim tão latente.
De repente, o que não se sabia o que era virou para sempre.
De repente, o que era um futuro incerto, passou a ser o certo presente, futuro correto, escrito pelo Mestre, o mais belo a ter sido ofertado pra gente.
E, de repente, o que era triste, vazio, se fez mais belo, contente.
O sonho sonhado, tão concretizado, num mágico sentimento mais do que pertinente.
De repente, num rompante contundente, deveras estranho, outrora ausente,
Se fez nascer e tornar-se eternamente crescente.
É, por tudo o que se é, por tudo o que se sente.
Quero ser somente sua, pra sempre, somente.
E quero que seja só meu, tão meu, eternamente.

Inserida por renatalessadv

VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM,
OU EU NÃO ESQUECEREI DE VOCÊ?

Dúvida internas, ele denominava assim as minhas inquietações. E passado tanto tempo de convalescência, eu já não sabia distinguir o que era dúvida ou certeza.
Desejava realizar uma limpeza terminal em todos os sentimentos, pessoas, lugares, situações, necessitava de memória novas.
Mas, se aventurar ao inesperado é se expor demais, é tornar-se vulnerável a ponto de ser manipulada. Não estava preparada!

Ele não entende, ou tenta deixar as coisas mais difíceis. E consegue!
É uma espécie de forças contrárias, a minha contra a dele, mundos paralelos, vidas opostas, situações distintas e muitos, muitos problemas envoltos. Mas ele não entende!
E fica de birra.
E eu sinto. Mas não consigo me arrastar, suplicá-lo.
Deixo ir.
Ele me deixa ir também.
Nos deixamos de forma insossa.

" Somos iguais, somos, temos os mesmos desejos...
Corpo ardendo um pelo outro.
Sei que você quer mais, eu também QUERO.
Precisamos, MINHA EXTENSÃO."

Deu-se o des(encontro)

Inserida por Andreessass

O sorriso em seu rosto me permite saber que você precisa de mim. Há uma sinceridade em seus olhos dizendo que você nunca me abandonará.
O toque da sua mão diz que você me apanhará onde quer que eu caia.
Você diz isso da melhor maneira, quando você não diz nada.
________________________♥♥♥♥♥♥♥♥_

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Há tanto sentimento..
que não consigo explicar em mim
Tanta atenção que te peço e preciso...
tenho necessidade de mais, de ser amada
de ser mimada de sentir-me importante para ti
na tua vida, na tua mente,e de não ficar
na indiferença, na distância,na frieza,
procuramos a calmaria na nossa própria solidão
um turbilhão de sentimentos,
que nos faz voltar no tempo
e recordar o quanto já fomos felizes
e alimentamos uma esperança
com fundamento de que tudo
não permanecerá na falta do vazio
Quero acreditar que faço-te feliz
e se não acontecer, não me ignores
não faças sentir-me pior do que eu já me sinto.
Se eu tiver erros, quero que me digas quais são amor,
para que eu também possa dizer os teus,minha paixão
quero fazer com que tu te sintas...
sempre especial para mim!
só quero sentir-me especial para ti ,
só quero mostrar-te que voltar para o sentimento,
o amor, a paixão que nos une e sempre unirá
vale a pena viver, sofrer e amar,
sentir o coração a saltitar.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

As lágrimas que chovem dentro de mim,
são as gotas puras e paradas no tempo.
Trovoadas do passado e relâmpagos do futuro
Os relógios foram deitados no lixo como a
vida de um selvagem, sem a sensibilidade de um anjo
Quero a liberdade, onde é a lógica.....
do que a natureza ensina para nunca esquecer
As lágrimas que escorrem pela minha face
São gostas puras do tempo, passado, presente e futuro
Talvez eu goste das gotas caídas do céu, da face
Dá-me a força para vencer o tempo presente.!!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Fico juntando o que sobrou de mim...
Fico aqui juntando os cacos depois que você partiu...
Fico pensando se valeu a pena....
Fico lembrando de alguns momentos de prazer...
Fico contando quantas lágrimas e sangue rolaram...
Fico aqui lembrando de todas as suas promessas e mentiras...
Fico aqui a sofrer....
Fico aqui a lembrar que já foi bom um dia...
Fico aqui com esperança que um dia eu volte a sorrir!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari