Intervalo
As lágrimas rolaram por horas a fio e no intervalo entre uma lágrima e outra a vontade de ligar para alguém que as fariam cessar
E de repente se certificou que não tinha quem as fariam cessar, nem os melhores amigos. Era necessário elas caírem
E no cume do prazer, na sua espera inteiramente, nem pedaços pude juntar para fomar você, intervalo entre a paixão e a razão de viver.
Não me peça um tempo
Peça um intervalo, com data, dia e horário.
Um tempo é muito vago; pode representar Uma semana, um mês, um ano ou uma
Vida inteira.
#INTERVALO
Em plácida paz serena e pura...
Descanso o corpo recostado...
De frágil peito do amor é escravo...
Num sonhar gostoso em langor...
Em vias de fato...
Rasgo o véu das ilusões mentidas...
Tantas vezes me foram ditas...
Que a est’alma frágil seduzir puderam...
Abrindo-me feridas...
Desse mal acometido...
Quiçá poder ainda, fazer-me um furo a seta do Cupido...
Chegará o dia de amor inspirado...
Aquele tão bem querido...
Tão bem sonhado...
Em que a felicidade se aninha...
No coração que um dia...
Foi tão magoado...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
A necessidade de produzir algo se torna mais vivaz no intervalo entre os trabalhos, não no intervalo entre as inatividades.
O TEMPO 01
Administre seu tempo e curtirás muito mais o seu intervalo.
Nunca desperdicionaríamos nosso tempo se neste tempo aprendêssemos com nossos erros. Porém teríamos que aprender também com os erros alheios, pois jamais teríamos tempo disponível para cometermos todos os erros. Valorizar os acontecimentos pelo tempo de duração seria um equivoco, pois tais fatos só adquirem valores pela intensidade e motivações em que foram criados, como o êxtase de momentos inesquecíveis e às amizades especiais. Existe um tempo em nossas vidas que se faz necessário trocarmos até os próprios colchões, que já adquiriram nossos contornos pelo uso, e desistirmos dos mesmos caminhos surrados, que nunca nos levou a lugar nenhum. Batermos o tempo todo na mesma tecla, só vai coloca-la em risco de quebra, deixando intactas as outras que poderiam formar as palavras indicativas do rumo à vitória. Não gaste seu tempo apenas temendo cometer erros, pois este tempo perdido poderá ser usado tentando os acertos. Esteja certo que no tempo de sua maturidade, terás mais motivos para arrepender-se de não ter feito, do que, ter feito. Pensar, em como, apenas, passar seu tempo, irá inibir o bom aproveitamento dele ao ser, utilmente, consumido. Se tiveres pressa para ceifar os ramos de trigo, antes demore amolando, muito bem, o alfanje a ser utilizado. A pressa poderá ser inimiga, mas com a total falta dela, poderemos perder muito mais tempo, desnecessariamente. Na juventude, frente aos avós, sempre entendemos a velhice como um futuro mais distante do que o necessário, porém, curiosamente, para estes avôs, foi somente um breve passado. Sem tempo para raciocinar, nem percas seu tempo para aprender, pois um depende do outro. As situações mais necessárias, porém, muito difíceis de serem realizadas: Relevar um insulto, preservar um segredo e, finalmente, priorizar o boTeorilangm uso do tempo, pois este nunca voltará.
(teorilang)
Não importa quantos banhos você toma diariamente, mas sim, como mantém-se limpo no intervalo destes.
INTERVALO ENTRE TIROS
Jeff Cooper disse uma vez: “A melhor defesa contra um ataque violento é ser mais violento. Contra-ataque intensamente, parando apenas no fim, com o agressor no chão, fora da luta.”
Seguindo o pensamento do grande Mestre Jeff Cooper, a mentalidade de combate é a melhor das armas, pois esta será apenas a extensão da sua vontade de vencer e manter-se vivo.
O domínio de todos os fundamentos proporciona ao atirador bem adestrado a diminuição dos intervalos entre um tiro e outro, mantendo seu agrupamento. Uma boa empunhadura tem como principal atribuição o domínio sobre sua pistola, de forma que o focinho da mesma não empine tanto, pois uma empunhadura com a aderência errada na arma resulta na perca da massa de mira para cima, e também para baixo, quando o atirador tenta restabelecer uma nova visada. Da mesma forma, não perder o contato do dedo indicador com a tecla do gatilho diminui de forma significativa os intervalos entre os tiros, retornando com o seu dedo apenas até o momento que este se reinicia (resert do gatilho), diminui também a chance de revide por parte do suposto agressor.
E por fim, para não se alongar, o follow-through, fundamento não executado por alguns (talvez por ser o último), porém de extrema importância em um combate armada, como já explicado em uma postagem anterior. (Seguir o tiro através da sua visada, sem desfazê-la)
Dito isso, entendemos que o domínio de todos os fundamentos do tiro, sem exceção, desde o primeiro acesso à arma, de forma correta, atacando a pistola com o dedo polegar e já sacando ela com sua empunhadura simples alta e firma, passando pela apresentação onde são desenvolvidos diversos movimentos coordenados (ao mesmo tempo) e mantendo todos os fundamentos do tiro após o disparo vendo o resultado do tiro através da sua visada, também diminui o intervalo para um próximo tiro, uma vez que atirador e arma já encontram-se prontos caso um novo tiro seja necessário.
Lembrando que a negligência de um dos fundamentos pode resultar na perda de um tiro, podendo custar sua vida.
Nascemos sem nada e quando morremos não levamos nada e no intervalo desses dois momentos temos uma vida, as vezes longa, as vezes curta, mas que por muitas vezes deixamos de usufruir daquilo que conquistamos para buscar adquirir mais do que precisamos.
Pense nisso! A vida é agora
Continua a partida,
Sem moleza,
Mas com intervalo pra descanso,
Seja agora ou no segundo tempo,
Avanço com a torcida,
chegou distraídamente,desviou o meu olhar, chamou minha atenção!
No intervalo das horas ... céu,lua, estrelas e emoção...
Seu jeito,seu cheiro,seu perfume,seu olhar...Eu te encontrei! O sorriso mais lindo! confesso,te entreguei meu coração!
PORTO ALEGRE
Ampulheta a passos de lebre
Na busca de um Porto Alegre
Nesse intervalo que a vida segue
Ser útil e cuidar o que negue
É preciso estar sempre pronto
E feliz com aquilo que monto
Nessa alegria é que encontro
Um vibrar nas conquistas dos outros.
Nono dia do primeiro mês de 2022
Querido Diário, farei uma pausa aqui contigo, este intervalo para que eu sinta posso descansar a pressa que carrego neste momento. Uma pequena pausa no tempo em execução. Um minuto basta. Basta para saber que nada, simplesmente nada será possível acontecer através de eu, se a diligência aplicada a eu não for uma prioridade. Devo me priorizar!
Existe um intervalo entre o semear e o colher, entre o regar e o frutificar. Esperar é fundamental, faz parte do processo.
Vão-se as flores vêm os frutos.
É a natureza seguindo seu curso.
No intervalo,
a "fruta de vez, temporana".
Saber aguardar o tempo da colheita,
além de de aprimorar o sabor do fruto,
Sementes melhores serão produzidas.
Após uma longa “guerra fria”, no intervalo de cada guerra santa, cessar-fogo, guerrilha ou “bombardeio cirúrgico” - todo santo dia;
No universo paralelo dos regimes de mão-de-ferro, de terror e mártires - silenciados pela burca, a mendicância e a pólio;
Lá, resistem os últimos legados da humanidade: O amor materno e a esperança - sempre a última que morre...
"No intervalo de suas existências corporais, o Espírito é errante. A erraticidade não tem duração determinada. Nesse estado, o Espírito é feliz ou desgraçado, conforme o bom ou mau uso que fez da sua última existência; estuda as causas que apressaram ou retardaram o seu adiantamento; toma as resoluções que procurará pôr em prática na sua próxima encarnação e escolhe as provas que lhe pareçam mais apropriadas ao seu adiantamento. Entretanto, algumas vezes se engana, ou sucumbe, não levando em conta as resoluções que tomou como Espírito."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- É Preciso Aproveitar o Intervalo