Incerteza
Me inquietas,
Me intriga
Teu silêncio,
Teu medo,
Tua incerteza.
Enquanto te aquietas,
Me incomodo,
Me julgo,
Me culpo, te busco.
Enquanto te aquietas,
Te escuto. Além de ti
Do teu avesso,
Menino travesso,
O que te escondes?
Se pra mim és anjo,
Que me libertas,
Se pra mim és poesia,
Das mais belas.
O que me dar prazer em continuar é o novo, o desejo, a incerteza do êxito e a busca insensata pela liberdade. Sigo em frente por ter minhas opiniões próprias, saber que sou imperfeito e cometo meus erros, e os assumo, não crio desculpas. Tenho meu próprio tempo, e sei que vou alcançar meus objetivos sem pressa, sem pegar a carona da materialidade absoluta, e nem a carona de ideologias formadas, há coisas mais importante, há PESSOAS mais importante que tudo isso. Eu sigo em frente, e um dia eu chego lá. Onde? Abundância.
O mundo é gerido pela incerteza, mas são as poucas e raras certezas que possuímos que nos diferem dos demais
Ela também tem seu lado inseguro, suas neuras e incertezas. Mas tem dias que ela ignora isso tudo e se presenteia com um boa dose de autoestima.
Se amar é a coisa mais linda que tem!
DESFLORESCER
Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza... Nem o medo,
Nada implica a mim quanto a ti,
O desejo ofegante de entender todos estes sentimentos,
Sentimento do desconhecido; Explorando suas magoas...
No desflorescer da sua descrença sinto-me honrado em ouvi-la,
Sinto o vazio de seu coração, emoldurado de incompreensão,
Pego-me pensando em seus enigmáticos dilemas, compreendo?
Talvez a par de sua infeliz solidão, abro-me em braços.
Apesar das razões imperfeitas sinto sua fragmática perfeição,
Correndo pelos ares de tua linda satisfação de viver.
Que, mesmo por incompleto, toca meu coração com cheiro doce.
Ser você é um desafio, não um defeito, é uma luta florescente.
Agora atroado em meio a palavras turvas, eis aqui, o sentimento.
Com a calmaria e, as maravilhas do silêncio,
O desembarcar das ilhas misteriosas, para que...
Diga-me o que tanto tens medo.
O sucesso é um aprendizado constante de desafios, incertezas, decepções e erros.
O que vem depois são consequências.
O amor é uma incerteza do qual não acredito.
Nos faz sentir adormecido pelos seus devaneios.
Já não acredito mais... Já não consigo mais respirar o ar que ele me propõe
Fecharei meus olhos e adormecerei na penumbra do meu descontentamento.
DEPENDÊNCIA.
O cenário criado pela mente,um mundo paralelo,as vezes alegre,de medo,incerteza,pressão,angustia.
Dificuldade,felicidade,falta de ponderação,inconsequência,são alguns fatores que nos levam a esse caminho.
A dependência nos leva a algo separado do resto do mundo,a vida real impõe esse caminho.
O alcool é uma dependência venerada pela sociedade,exige muita força mental para compensar a pesada herança de suas virtudes,não sei se é milenar,somos educados desde criança com sua presença,talvez demonstre coragem,independência,poder?
Em minha vida tenho que foi mal,o exemplo talvez pior.
A insônia é um exílio da mente,parece eterno,é um repensar intenso,tira a paz,a vida se torna desagradavel e cansada.
Droga de ultima geração,NÃO,é maldade com a nossa essência,ela se ajeita em você como quer.Nos tornamos tristes,sem força e altamente viciado,a libertação parece impossivel,nos torna fraco....
Temos tanto medo da morte, que esquecemos da nossa vida cotidiana. Deixando a incerteza incandescer sobre nossos corações.
Em um mundo de incerteza e solidão, vejo no rosto alheio o semblante da dor...Enquanto a minha...A escondo em um cantinho...Sufocada, por detrás de algum botão.
Qualquer novo caminho assusta e as incertezas assolam, mas pense: o velho conforto era tão confortável assim?
O PREÇO PAGO PELAS INCERTEZAS E PELOS DESENGANOS DE NOSSOS PRÓPRIOS JULGAMENTOS É TÃO CARO QUANTO O PREÇO PAGO PELA NOSSA TOTAL FALTA DE CAPACIDADE DE SUBJULGARMOS A NÓS MESMO.
Escrevo somente
De coração e alma
Jogando as incertezas na lama
Chutando os verbos
Compondo o meu eu
Em prosa e em versos
Incerteza
As incertezas, e também certezas.
Dentro da fé, tombando fortalezas.
Impregnadas por tais mensageiros.
Conduzido últimos, quanto primeiros.
Um dia clareando, eterno acordar
Melhor maneira, tenta encontrar.
Em um abraço aparente comum.
Uma estrela no céu, para cada um.
E hoje, pressinto temido passado.
Com chuva, frio, arco ensolarado.
Abrem as cortinas, enquanto ficam.
Tão limitados ,claramente indicam.
Compondo história, essa confiança.
Demais, apenas, para a experiência.
Contudo ainda, a minha esperança.
Somente restar, da incerta existência.
