Incerteza
Decidi deixar as minhas mágoas, as minhas incertezas, as minhas dúvidas, as minhas revoltas mais intimas, as minhas inexplicáveis desconfianças sem fundamento nenhum, tudo nas mãos de Deus e só assim consegui me libertar das mais profundas revoltas que atormentavam inconscientemente os meus melhores sentimentos.
A vida singra num vasto e profundo oceano de incertezas, na certeza de que, neste mundo, algo viverá de soberano.
Por hoje adormeço na paz da alma, esqueço que desaprendi contar estrelas.
Diante das incertezas, rego sementes de um éden que criei, rosto corado indiferente aos beijos dos beija-flores ou dos amores que acreditei.
Há incertezas em tudo, os filósofos dizem: "Não existe verdade absoluta", porém existe, a sua beleza, é a única verdade que sei.
Tempos diferentes
"Na imensidão de incertezas que a vida tem,
a única certeza em que confio é no amor que tenho por você.
Nas madrugadas, sozinha em meu quarto fico imaginando nós dois.
Ah! Se tivéssemos dado certo...
Como seria o hoje ao seu lado?
Maldito destino que te trouxe tão tarde,
num tempo onde você não poderia ser meu.
Numa época onde meu amor por você seria tão contestado, ridicularizado por todos.
O meu tempo estava muito além do seu,
numa época onde eu já tinha vivido a metade de minha vida.
Você estava começando a se despertar para uma vida adulta.
Quantas diferenças entre nós...Mas meu coração não quis saber as razões que o impediam te amar.
Fui se aventurando nessa louca paixão, alucinada minha alma ficou ao te encontrar.
Tão perto de mim! E ao mesmo tempo tão longe...Te reconheci desde o primeiro olhar.
Eu soube naquele instante quem era você, é por quem sempre esperei.
Lembro suas primeiras palavras, seu cheiro despertou minha alma, então logo percebi que
a minha busca pelo amor havia terminado.
Eu havia encontrado por quem sempre sonhei...Mas já era tão tarde pra mim!
Por que você demorou tanto tempo pra retornar? Nasci bem antes de você!
Meu tempo está se esgotando...O seu tempo apenas começando.. Desejei um novo recomeço...Um tempo só pra nós dois.
Se pudesse adormecer o tempo de minha vida, e acordar em seu tempo, assim não perderia o
tempo perdido longe de você...Morreria e renasceria no seu tempo só pra poder ficar contigo."
____Roseane Rodrigues____
A vaga incerteza da certeza de sermos o que somos
Nos cria uma caracteristica derivada do que fomos
Aleatóriamente escolhemos o fracasso do passado
Sempre escravos de um possivel "amanhã vai ser melhor"
Abaixamos a cabeça e aceitamos tudo, sem se quer reclamar
Esperamos sempre o melhor sem motivos aparentes
Essa base nos faz não lutar por algo melhor
É o simples medo de evoluir e talvez de dar errado...
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
Se pensarmos na fragilidade humana e dermos mais ênfase na insegurança e incertezas, vamos ver as estações passando uma após a outra, como frutos do tempo que não espera, das cores que antes vivas, agora desbotam, dos cabelos claros ou negros que embranquecem, da força que não media distâncias e um dia também se enfraquece.
Na escuridão do cativeiro, suas incertezas serão ainda mais repugnantes do que a comida podre que te servem.
Incertezas...
na luz que cava nas sombras...
as obras lucidas...
até quando bebidas
chegam no profundo do peito.
o medo translucido...
sentimento que virtua...
a intensidade do desejo,
amplamente, o resquício...
Você já parou para pensar
Por que vivemos a sofrer
Na incerteza se realmente queremos viver
Me pego no silêncio da noite pensando em você
O amor é uma dúvida.
As vezes sinto o amor invadir-me tal como tsunami, outras a incerteza me dilacera sem dó nem piedade.
Deveria eu sentir alguma dúvida?,
Deveria eu estar aqui com esse pensamento?,
No amor é assim, você ama sem esperar ser amado, o problema é quando isso acontece...
Vivemos sendo perseguidos pelos fantasmas do passado e assombrados pela incerteza do futuro, isso enquanto tentamos viver o presente. De fato, se colhe aquilo que se planta e bem-aventurado é aquele que faz da sua vida um jardim de boas lembranças.
