Imediatismo
A educação foi ofuscada pelo imediatismo e pela busca por status, onde o valor agora é medido pela esperteza, não mais pela sabedoria.
Vida é construção, mas o imediatismo leva muitos a buscar 'milagres', favorecendo os mestres da ilusão. Lidar com as circunstâncias externas e com nosso mundo interior nem sempre é fácil, mas é justamente esse processo de busca, descoberta e aprendizagem que rompe o ciclo negativo da repetição e das buscas vazias.
Ignorar o custo alto pago pelo imediatismo e querer todos os créditos por uma conquista é totalmente injusto, especialmente quando havia possibilidade de alcançar os mesmos objetivos sem endividamento.
Considero o imediatismo uma patologia do mundo contemporâneo que não consegue ver nada além do horizonte.
“Esse nosso imediatismo só nos faz querer começar. Não damos tempo de melhorar o que não tem dado o resultado esperado, e com isso, deixamos de lado para iniciar uma nova ideia.
É desafiador, mas importante, termos em mente que é o processo que traz o resultado que queremos.
Se é o que você quer, melhore o que está dando errado até que ele dê certo.”
A vaidade, o imediatismo, a eterna incompletude e insatisfação humana, bem como a busca incessante pela felicidade, são ingredientes fundamentais para que a publicidade e o mercado consumista vendam seus produtos.
É necessário cultivar serenidade para escapar dessa lógica capitalista.
As relações modernas são embasadas no imediatismo, do "breve" e do "agora".
São fontes de esquecimento com suas histórias que duram apenas 24h.
Precisamos de combater com a máxima urgência o populismo e o imediatismo, pois, esses dois fenômenos têm assumido um grande protagonismo no cenário político dos Estados emergentes.
Devemos temer o IMEDIATISMO. Casa construída às pressas, sem uma boa estrutura, tende a DESMORONAR com qualquer VENTANIA.
O imediatismo do pragmatismo sobressai sobre a abstração do idealismo.
Os idealistas que adequadamente dominaram a tempestividade circunstancial, conseguiram fomentar e concretizar suas aspirações em realidade.
As grandes oportunidades são vistas com a mente e não com os olhos, porem se agir por imediatismo perderá ambas formas de vê-las.
Quando o marido deseja se satisfazer sexualmente, ele nega seu imediatismo, sua lascívia egoísta e descarta o objeto de seu prazer e conquista, com paciência, a felicidade de sua parceira.
