Ideia de Estado

Cerca de 9126 frases e pensamentos: Ideia de Estado

⁠Eu sempre vi a maternidade com um estado fraco do ser, mas a maternidade é uma coisa bem mais primordial e ativa do que isso. Deve ser a experiência mais violenta para um ser humano além da morte em si.

Inserida por pensador

⁠A Náusea me concede uma trégua curta. Mas sei que voltará: é meu estado normal. (...) Entedio-me, isso é tudo (...) É um tédio profundo, profundo, o coração profundo da existência, a própria matéria de que sou feito. Não me desleixo, muito pelo contrário: essa manhã tomei banho, me barbeei. Só que, quando considero todos esses pequenos atos diligentes, não compreendo como pude fazê-los: são inúteis. Certamente foram os hábitos que os fizeram por mim. Estes não morreram, continuam a se azafamar, a tecer silenciosamente, insidiosamente, suas tramas; lavam-me, secam-me, vestem-me, como amassecas.

Inserida por viviane_1

⁠O QUE PODE SER A MORTE NO ORGANISMO HUMANO?

A Morte pode ser:

1. O fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

2. O fim temporário do funcionamento da Alma no Corpo.

3. O fim do Corpo ou o fim definitivo do funcionamento da Alma no Corpo.

4. O fim do estado de desunião da Alma com seu Espírito.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

Porque implica a existência da Alma em contínuo sofrimento.

Inserida por Amanciorego

⁠O Homem terrestre deve almejar o fim do seu estado de desunião com seu Espírito, para viver continuamente feliz.

Inserida por Amanciorego

⁠A decisão do Supremo de que as Forças Armadas não são ( mais) o poder moderador do Estado, só reforça ainda mais a ideia de que as Forças Armadas como um todo, só existem, para garantir os próprios interesses do Estado. Ora, o interesse do Estado brasileiro, nunca foi a favor da população. ( De sua população). Então não é difícil compreender que o próprio Estado, força as Forças Armadas a não defenderem os interesses da População mas os interesses de uma minoria corrupta. Infelizmente, "nós", não estamos a serviço da população. Mas cada vez mais, como está bem claro, a serviço do Estado.


Às 08:05 in 11.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Ilumisnismo nos decretou que as camadas mais polivalentes do Estado nos ensinariam a lidar com máquinas.
O Neo-Iluminismo dá às máquinas o poder de instruir, tanto as camadas mais carentes com sua sapiência, quanto as políticas, com números.

⁠A ignorância não pode ser uma benção se ela é um estado de coma profundo e as vezes um pesadelo na vida alheia.

Inserida por fabioi

⁠Eu nunca serei derrotado
porque a derrota é um
estado negativo da psique
E eu não estou competindo
com a vida de ninguém!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A felicidade é pressuposta em todo estado de prosperidade.

Inserida por I004145959

⁠A dança é a poesia da alma
em letras de amor se desabrochando
pelo corpo
em estado de primavera
É o sentir pulsar viver do oculto à veracidade
É o tempo da semente até a flor
onde perfaz a cura
com a descoberta da alma voando
pétalas de amor

Inserida por Erika_Markarian

⁠O amor é o estado da salvação...

Inserida por JULIOAUKAY

Não existe Estado Democrático de Direito; na verdade, o que há é um estado democrático para fazer você de besta.

Inserida por LicinioFM

Cidade do amor fraterno?

⁠Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.

Inserida por JBP2023

⁠Uma hora a gente cansa. Cansa desse vazio, desse estado de não ter nada, desse silêncio que já não traz paz, das pessoas que não nos ligam, não nos procuram, dos amores que nunca saíram da nossa imaginação. A gente cansa das músicas, das memórias e até mesmo dos pensamentos; cansa de dormir, cansa de ter que ficar acordado, de ter que aguentar mais um dia. A gente cansa dos amigos de mentira, cansa do celular que nunca toca, e do vazio que grita. A gente cansa.

Inserida por PeedroCarlos

Só você pode mudar o estado que sua vida se encontra hoje para um Amanhã melhor ⁠

Inserida por Kebay1

⁠⁠A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.

Inserida por Capelaovaldecioserpa

⁠O Estado deve sua sobrevivência a quem trabalha e consome; mas vive a propagar o contrário.

Inserida por Jeno

⁠Você me deixa assim, em um estado de encantamento tão profundo que cada palavra se torna uma celebração, cada gesto um ritual sagrado de conexão. É fogo que chama, ardente e implacável, que consome sem destruir, que aquece sem sufocar. Em seu brilho, vejo a promessa de dias repletos de luz e noites iluminadas pela chama da paixão.

Você é água da minha sede, essencial e revitalizante. Com cada gota, você sacia uma sede profunda, a sede de uma alma que anseia por companhia, por compreensão, por amor. Seu toque é como o riacho que suavemente erosiona as pedras de minhas resistências, fluindo através das barreiras que construí ao longo dos anos.

Você é o suspiro do meu respiro, aquele breve momento de paz no meio do caos, aquele instante de silêncio entre as batidas do coração. Quando o mundo ao redor acelera, sua presença é o sussurro que me traz de volta ao centro, ao que é essencial.

Você é o Mar do meu amar à vista do luar, vasto e misterioso. Em seus olhos, vejo horizontes infinitos, possibilidades que se desdobram como as ondas ao sabor dos ventos. A cada encontro, a cada abraço, mergulho mais profundo nesse mar que promete descobertas tanto de você quanto de mim mesmo.

Seu nome é minha vontade preferida, a palavra que escolho sussurrar ao vento, na esperança de que ele a traga de volta para mim em forma de carinho. Seu nome é docê, oxe, com dendê, temperado com a singularidade de nossa cultura, enraizado na terra que nos nutre e nos define.

Você é o calor com mais valor, aquele calor que não apenas aquece, mas que também ilumina e transforma. É o pedido mais cedido, porque em cada desejo que você expressa, encontro uma ordem que meu coração não pode recusar.

Cada palavra que escolho é uma pincelada neste quadro que tenta capturar a essência do que você é para mim. Mas como toda obra de arte, as palavras falham em expressar plenitude; elas apenas insinuam, sugerem, convidam a olhar mais de perto. E assim, continuamos a pintar, juntos, este quadro de amor e admiração, adicionando cores e texturas, na esperança de que, algum dia, ele possa realmente retratar o que sentimos.

Inserida por matheushruiz

⁠Ou o Estado resolve integrar em seu organismo social os sindicatos profissionais ou mais cedo ou mais tarde terá que sucumbir sob os assaltos do sindicalismo revolucionário.

Inserida por frasesintegralistas