Ideia de Estado
Sou muito quieto, calado, sem amigos, nunca tenho ideia pra conversar, e isso faz com que eu fique muito triste, pq eu ñ queria ser assim, queria conseguir socializar com as pessoas, mas sei lá, parece que tem algo que me impede de fazer isso, minha mente sempre me força a ficar dentro do quarto sozinho com meu celular, não consigo nem sair de casa, a noite bate uma tristeza imensa, uma tristeza de saber que eu não tenho coragem de ter uma vida normal, as vezes choro de tristeza por ser muito tímido, nem com minha família consigo conversar, sempre fui sozinho, e acho que sempre vou ser.
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Ninguém é 100% feliz
As pessoas precisam parar com essa ideia de romantizar felicidade. Ninguém é 100% feliz, ninguém é feliz o tempo todo. Todos nós somos seres humanos e como todo ser humano temos sentimentos. Temos momentos de tristeza, momentos de alegria, momentos de medo, momentos de prazer, entre tantos outros estados e momentos em que não estamos em nenhum desses estados.
Querer ficar em apenas uma extremidade não é saudável. Sentimentos são para serem sentidos e todos nós precisamos passar por todos esses estados. Ninguém conhece a verdadeira felicidade sem ter passado pela tristeza profunda. Através dessas oscilações é que vamos aprendendo a lidar com os nossos sentimentos, que vamos aprendendo a trabalhar eles. É assim que vamos evoluindo como seres humanos.
É através da vivencia que vem o aprendizado. Sentindo para sentir.
Está tudo bem você não estar bem. Está tudo bem você não estar se sentindo completamente completo e está tudo bem você não estar totalmente satisfeito. Afinal, ninguém nunca vai estar 100% com nada na vida. Sempre vai ter algo faltando e que bom que exista essa falta. A gente também precisa de um espaço para não sentir nada.
Se você é daqueles que ainda acredita em milagres, que vai ter uma
ideia e ficar rico, ou que basta trabalhar em uma ideia e o dinheiro
vai entrar no negócio, esqueça. Estude e ganhe discernimento
primeiro. Há uma distância enorme entre ser trabalhador, inteligente, ter ótimas ideias e ganhar dinheiro
A mentira satânica é uma idéia revestida de bons sentimentos, boas palavras, valores morais aparentemente corretos sobre ações nobres, humanização e respeito, porém tem sua base oculta voltada ao falso bom propósito.
Você não faz idéia da quantidade de pessoas escondendo uma dor por trás do sorriso. O rosto sorri, mas no fundo, a alma chora.
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Acho essa ideia reconfortante, que milhares de anos depois de você partir é quando você realmente vive. Que o seu eco é mais alto do que a sua voz.
Se quiser saber minha opinião sobre qualquer assunto, vasculhe por sí mesmo a ideia mais sensata, a informação mais clara e a fonte mais segura. Estarei logo atrás para adquirir essas virtudes e conduzir um julgamento.
O conceito de necessidade, outrora mencionada
Era mais uma ideia
A ideia de ver o futuro com dados
Dados do antes e do agora
Mas como vou conseguir explicar
Se eu sei que não existe nada comprovando tal feito
O feito de notar essa necessidade,
necessidade que o homem têm
de sentar, e o levar para a comodidade
O livro
Um elo entre o escuro e a visão.
Uma ideia sábia.
Elimina a divisão.
Sim.
Como é dividido.
As classes.
O prazer.
Daquele que folheia.
Que dedilha com os olhos as letras.
Um divisor de águas.
Um dedo no crivo.
Desenvolver a mente.
Tornar se potente.
É desvendar o livro.
Caminho do saber.
Da instrução.
Da orientação.
Denomina se o ser.
Elabora a arte em você.
O caderno de anotação.
As histórias.
A própria emoção.
Arrependimento de quem não leu.
A vida preserva sua literatura.
O analfabeto padece nessa cultura.
O livro.
O crivo.
De repente.
Abismo.
Entre a sensatez e a ignorância.
Retumbante prazer.
Ler.
Eu não sei muito dizer.
Por seu eu intransigente nas entrelinhas da leitura.
Mas defendo.
Partitura.
Cultura.
Por ele primo.
Ele.
A redoma da sabedoria.
O livro.
Giovane Silva Santos
Antes a ideia de ter uma filha me assustava, pelo fato de não suportar vê-la passar pelo o que já enfrentei. Agora seria maior prazer vê-la se tornar a pessoa que me tornei. Mulher preta é sem igual, beleza..força é toda natural #Orgulhonegro😍
"Não confie em ninguém" - que ideia absurda e paranóica. A confiança não deve ser dada incondicionalmente, mas deve ter a chance de ser conquistada.
usurpadores de ideias
uma ideia falada e não executada da oportunidade para outros, dizeres do marketing digital, mas o que os usurpadores de ideias não tem é a tal da ética, a palavra já diz enganar. São pessoas que te admiram muito, mas não dão o braço a torcer que você tem boas ideias. Elas te copiam, até melhoram as suas ideias e saem por aí dizendo que é você quem copia. Estão sempre de olho em você, pois suas ideias valem, copia seus textos e não te dão os créditos, copia tudo do seu trabalho. Tem aqueles perfis também que usam suas fotos pra vender pacotes e não te marcam, pessoas que não dão créditos pelo seu trabalho, e gente que até pública suas fotos como se fossem delas WTF! Com esses, você precisará ligar o botão do f****, haja e paciência e ética com essa galera!
@re_olliveira
A mente humana trata uma nova ideia da mesma forma que o corpo lida com uma proteína estranha: rejeitando-a!
Comungo da ideia vertida pela minha mente, segundo a qual, a mulher é o reflexo dos varios sentidos que compõem o corpo de um homem, pois, mesmo que o homem não exteriorize a sua inquietude, a mulher rapidamente o cura da sua dor interior.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal