Ideia de Estado

Cerca de 9018 frases e pensamentos: Ideia de Estado

Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.

Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.

No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.

O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?

Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.

Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.

Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.

Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.

Inserida por brunobarcellos

Sublimação Versal

O fogo, a água, a terra, o ar;
O amor, o ódio, a união, o mar.

A idéia, a palavra, a certeza, o incerto;
A luz, a escuridão, a natureza o universo.

Elementos-chave!
Composições de uma vastidão maior;
O Cosmos além do visível,
Indivisível Infinito,
Partícula menor...

O que há do que se foi,
O puro que é doce,
Muito antes do depois!

A virtude que dita,
Que cala e que abala;
O Grito do ímpeto!
Essência,
íntimo da própria alma...

A comunidade e a consagração,
Celebram a existência,
Com divina Inspiração!

Mais um dia,
Que logo irá ser pretérito;
Presença única transeunte,
Sublimando por simples versos...

Inserida por DanielGetUP

NASCIMENTO DE BRASÍLIA

Juscelino
engravidou
a ideia,
Oscar
Niemeyer
fez
o parto -
1960,
21 de abril,

nasce
Brasília
no Planalto
Central
do Brasil.

Inserida por RMCardoso

A ideia é prestar mais atenção a si mesmo, em seu mundo interior, para se conectar com latentes aspirações e propostas de vida. É importante também a sintonização com outras pessoas, da necessidade da empatia e ser capaz um dia, de entender sem julgamentos pessoais a realidade alheia e de se relacionar com essa realidade com a forma ou aparência sob a qual algo se apresenta e que deve perceber que muitas vezes não há uma resposta certa ou errada, tão somente a resposta de cada um e mormente a sua própria. Prestar atenção em si, aos poucos, surge a habilidade de perceber como as coisas relacionam entre elas em qualquer tipo de relacionamento humano e do mundo como um todo.

Inserida por swamipaatrashankara

Jesus não é o criador da esmola. A ideia de esmola já fazia parte do judaísmo. Há várias referências a esmola no livro dos Provérbios e Eclesiástico. Jesus pregou isto sim um desapego aos bens materiais. Ao jovem rico que o procurou para se orientar deu o seguinte conselho: vai vende tudo o que tem e dê aos pobres, depois venha e me siga. Jesus é categórico no que diz respeito a pobreza: "Os pobres SEMPRE os tereis convosco, e quando vocês quiserem poderão fazer bem a eles. Quanto a mim nem sempre me tereis". Essas palavras foram ditas a Judas que hipocritamente lastimava que uma mulher tivesse desperdiçado um vidro de perfume, derramando-o na cabeça de Jesus. Dizia Judas como muitos que não fazem nada pelos pobres: “Esse perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres...” Judas, além de traidor era ladrão como escreveu o evangelista João em seu evangelho. Tomava conta das economias dos apóstolos e os roubava. Como Judas, há muita gente preocupada com os pobres, mas não fazem nada por eles. Políticos principalmente. É mais fácil socorrer o coletivo que o particular. O coletivo tem a admiração do povo, do eleitor e dá voto. Pobreza e riqueza são efeitos. Cada um que trate de encontrar o porque de sua pobreza e procurar sair dela. Com bolsa família e acomodação não vai sair jamais. O problema do desnível social só vai ser solucionado quando todos tiverem o mesmo grau de inteligência e criatividade. E isso governo algum poderá dar a ninguém.
(comentário a uma postagem no face)

Inserida por FrancisIacona

Toda conquista em nossas vidas nasce de um desejo, um sonho ou uma ideia. Permite-se pensar, sonhar e imaginar a vida que gostaria se ter.
Mas lembre-se, será necessário avançar os passos um de cada vez, curta o caminho e logo chegará ao seu destino.

Inserida por gustavodavila

Nunca gostei dessa ideia de que o amor das pessoas são de formas diferentes. De que um ama mais que o outro. Porque geralmente quem ama mais, se ferra no final.

Inserida por desregulador

Poderia ter acabado tudo de forma tranquila, mas a ideia de tranquilo não faz parte da sua mente perturbada.

Inserida por loliquar

Eu me coloquei em segundo lugar, só para deixar você em primeiro? tem ideia do quanto me sacrifiquei por você,tem ideias da noite que passei pensando em você, para você fazer isso.

Inserida por manuucarvalho

Solidariedade.
Uma boa ideia de presente com validade infinita !

Inserida por mestrearievlis

As vezes o que nos torna felizes não é o que temos ou o que somos, mas a ideia de acreditarmos que um dia teremos ou seremos.

Inserida por LM26

A Maior conquista é a Salvação....
Muitos estão se achando salvos, mas eles nem fazem ideia sobre o que é realmente a salvação....
"João 8,32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
A Verdade é Jesus...
Texto: ‪#‎TarcísioCustódio‬/ com Versículo Bíblico...

Inserida por tarcisio29custodio

Quer um conselho, uma ideia e ou um toque?

Pare de validar a sua existência esperando atenção de quem não está nem ai pra você.

Simples Assim....
________ By Renato Maia

Inserida por RenatoMaiaMota

A maior parte dos jovens se namoram e casam sem ter a menor ideia do amor, e muito menos ainda do matrimônio.

Inserida por AdagioseAforismos

A vida é um movimento incessante de metamorfoses...triste é aquele que se agarra a uma idéia, a um sentimento ou a qualquer outra coisa e faz desse apego um fato imutável. Nem as pessoas as quais amamos mais que a nossa própria vida ficam conosco para sempre e, isso às vezes independe da vontade de ambas as partes, como no caso da morte. Então, até esse amor sofre uma mudança, passa da alegria do convívio para a felicidade das lembranças. Chato é deixar de gostar de alguém por qualquer besteira e, divino é ter a oportunidade de amar alguém a quem não se valorizava. Então, queridos, nada é definitivo!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Venda a sua ideia primeiramente para a sua família.

Inserida por albertvenancio

Você não tem ideia do benefício que a sua escuta e a sua companhia podem trazer para uma pessoa que está passando por uma situação difícil.

Inserida por JaneSilvva

Mais uma dia como um dia qualquer em que algo é novo, sem o pudor da ideia das máximas da onipotência. Logo me refiro à ideia paternal de um ser superior, para tal, os sentimentos extravagantes, egoístas tão nocivos quanto o meu vício de café da manhã.

Inserida por amaurivalim

Enquanto você estiver pensando no tempo de mudar, a idéia da mudança em si fica fraca, por isso viva a mudança e não o tempo dela!

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Na razão insana de viver a vida, tão fácil é conviver com a ideia de que alguém morreu por mim.

Inserida por amaurivalim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp