Ideia de Estado

Cerca de 9361 frases e pensamentos: Ideia de Estado

⁠Quantos julgamentos carregamos sem nem imaginar que não é uma crença nossa, mas uma ideia colocada em nós pelas experiências vividas?

Inserida por CamilaSLourenco

Crescemos com a ideia de um lar ser o lugar onde nossos dois pais moram juntos. Aceitar que nossos pais, que em algum momento se amaram e casaram, agora não querem mais estar juntos é difícil. Filhos de pais divorciados são frutos desse amor frustrado.

Inserida por pensador

⁠Há falta de outra ideia, a que temos é a melhor.

Inserida por marco_pombo

⁠Sua voz: Outro "lugar" aonde encontro uma paz absurda!!! Não faz ideia o quanto eu amo te escutar falando qualquer coisa. Sua voz é meiga, delicada, muito suave e também é muito interpretativa. Como seus olhos, eu consigo entender um pouco de seus sentimentos no momento que você fala, pra mim é aonde eu mais consigo te entender, tanto como com o que você quer falar quanto o sentimento que você está tentando passar, mesmo que inconscientemente você faz isso, mas é algo que eu realmente amo em você! É um dos seus detalhes mais belos!!!

Inserida por UmCaraSozinho

⁠⁠Ter uma ideia não é ter uma atitude, de que vale uma ideia sem a atitude.

Inserida por FagnerAdalgiso

PENSAMENTO

A ideia do pensamento original e autêntico é essencial, portanto o mesmo pode ser alterado ou moldável.

Inserida por Someone

"Não entendo por que os herdeiros intelectuais de Darwin odeiam tanto a idéia do design inteligente, já que foi o próprio Darwin quem a inventou, explícita e completa, nos parágrafos finais de A Origem das Espécies."

Inserida por LEandRO_ALissON

Na teoria do "Quem ouve aprende mais"
tomara que quando acatarem essa ideia, quem esteja falando seja sábio.

Inserida por CamillaCantuario

A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.

Inserida por pensador

Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.

Inserida por Felipepp_psi

O homem conhece seu próprio mistério pela participação, pois, o ser não é algo abstrato, uma idéia simplesmente, mas, o mais cheio de vida que existe, de modo que se aproximar dele se dá de maneira concreta, isto é, pela participação de experiências muito complexas como, por exemplo, o amor, a amizade, a conversa sincera e aberta, a fidelidade e a esperança, entre outras.

Inserida por LEandRO_ALissON

Hugo de S. Victor explicava que pensar é transitar de uma idéia à outra (seja vagando pela floresta das analogias, seja subindo ou descendo na escala das proposições, do geral para o particular e vice-versa). Meditar, ao contrário é retroceder metodicamente desde um pensamento até seu fundamento ou raiz na experiência que o tornou possível.

Inserida por LEandRO_ALissON

Nunca acreditei em paixões.Porque no final elas são sentimentos passageiros. E a ideia de ter algo por pouco tempo me dava a sensação de solidão ao qual eu não queria experimentar.

Inserida por escritorainconstant

⁠Não adianta moldar sonhos em conexões que não se resumem na mesma idéia.

Inserida por AlanGranger

A ideia que você distorce sobre si .
Não muda oque tem dentro de mim.
Sua verdadeira face eu já conheco .
E que eu gostei daquela do começo. ⁠
E só o tempo tem o direito .
De mudar esse conceito .

Inserida por Janinekelle

⁠Não tenho nem ideia de onde você tirou aquela frase,
mas ela não sai da minha cabeça.

Inserida por BiancaChromiec

⁠“Cuidado com a dependência do destino: a ideia de que a felicidade está no próximo lugar, no próximo emprego ou até mesmo no próximo parceiro. até que você desista da ideia de que a felicidade está em outro lugar, ela nunca estará onde você está.”

Inserida por monalisacampos

DUCHA NA ÁGUA GELADA
A descrição da existência trata-se da ideia do caos tentando entender a sí. A variabilidade do universo, a sua inconstância e/ou relativismo, faz com que nada seja absoluto tudo depende de tudo. O aspecto que defini, ou não, a realidade é a incansável capacidade de ter as leis alteradas em situações extremas. Esse emaranhado de inconclusões repleto dos mais variados pensamentos que te guiam a becos sem saídas ou a vitória de ter encontrado uma resposta minimamente viável, chamo eu de: Vida Humana.

É uma manhã, quase que poeticamente, chuvosa. Morar nos trópicos reflete muito do que é a existência, no próprio clima, ontem o Sol estava intenso, hoje as nuvens que cobrem o céu indicam que não o veremos tão cedo. Essa mutabilidade repentina é algo que inconscientemente conceitua, de forma débil eu diria, a ideia da variabilidade que está ao nosso entorno.

Mais um dia, a noite fora tão intensa que acordei no sofá, heróis como Hércules, o semideus, enfrentava seus inimigos com bravura no contexto da sua realidade. Na minha, meus fantasmas me assombram quando estou acordado, e me perseguem quando estou dormindo, me sufocam quando penso, me assolam de angústia e pavor nas minhas ações.

Essa madrugada não teve muita coisa de especial, o sonho/pesadelo, envolvia, sobretudo, situações intensas, morte, vontades antigas e tristeza. Um misto de tudo que alguém ansioso não precisava, pois essa ausência de um sono restaurador reflete nas minhas ações diárias, que por sua vez quase sempre não são boas, e assim a próxima madrugada está condenada como todas as outras. Esse ciclo vicioso, e quase irônico, é capaz de simular de uma forma dolorosa o quanto a natureza humana é aterradoramente vinculada à alguns princípios básicos.

Noutro momento, estava eu num devaneio, me peguei indignado com as poucas ideais que foram levantas naquele intenso debate com minha mente. Ela e eu quase sempre estamos fora de sintonia, mas naquele momento tiramos uma conclusão sobre a felicidade que desanimou ambos. Projetamos que, não importa se nos formemos na faculdade e nos tornemos um bom médico, um excelente esposo, um filho bom, um irmão e amigo desejável, estaríamos fadados ao fato de não sentirmos a felicidade. Digo não aquele momento de euforia, e sim, a verdadeira felicidade, aquela descrita pelo Arquiteto da Existência, a almejável e praticamente utópica felicidade.

Isso repercutiu nos dias subsequentes, perdemos toda vontade de seguir com nossos afazeres, de manter a reserva econômica, estudar, praticar esportes, cuidar de nós. Ela, minha consciência religiosa, gritava que Ele estava comigo, que não era para abandoná-lo, porém meu reflexo animalesco só me induzia a cair em hábitos destrutivos, tanto para mim, quanto para as pessoas que estão entorno.

Bom, nessa segunda-feira, decidi que seria diferente. Falhei miseravelmente no início. Entretanto, assim como ontem, fiz algo inacreditavelmente incomum para alguém como eu. Tomei um belo banho de água fria, literalmente, a chuva despencando e eu sem o ar nos pulmões, embaixo de uma corrente de água que parecia mais como uma tempestade de agulhas, a dor fazia ranger os dentes, o diafragma incapaz de auxiliar na respiração, as mãos fechadas tentando incansavelmente encontrar na parede um lugar para se segurar. Nesses momentos de intensa dor, parece que estou mais vivo do que nunca, a felicidade talvez seja inalcançável, mas essa dor lancinante é sempre real e presente. E por longos cinco minutos estive aqui, no presente. Isso foi tão maravilhoso, que tomei uma decisão: duchas de água fria estarão sempre presentes na minha vida, e que tudo depende do quanto deixarei ser afetado pela dor que ela causará.

Deixei-me aproveitar, depois daqueles primeiros segundos eternais, e foi uma experiência que indico, quando fechei o registro senti que aquela água tinha levado embora algumas inseguranças e solidificou um conceito quase novo para mim, existe sim vitórias depois de uma grande batalha. Será talvez essa sensação a alegria que tanto busco?

Inserida por Devaneie

⁠o mundo se tornou uma porcaria, quando as pessoas criaram a ideia que devem vencer sozinhas!🍃

Inserida por Luanjcampos

⁠Não sou as palavras dos livros. Sou a ideia.
Não sou a água. Sou o manancial.
Não sou o céu. Sou a extensão.
Não sou a tempestade. Sou a gota.
Não sou o olho do furacão. Sou a chama.
Não sou o vulcão. Sou a cinza.
Não sou o mar. Sou a profundidade.
Não sou o rio. Sou a margem.
Não sou a floresta. Sou o orvalho.
Não sou a doce polpa da fruta. Sou a semente.
Não preciso de terceiros ou quantos.
Preciso de você.
Não estou fora. Estou dentro.
Não me busque. Já estou.
Você me tem. Eu não tenho você.
Quem sou para você? Posso ser o tudo que você deseja...

Inserida por VeluBA