Ideia
AINDA QUERO VOTAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitas vezes concebo essa ideia de que o povo brasileiro deveria retaliar a classe política simplesmente não comparecendo às urnas, em todas as eleições. A punição exemplar pela corrupção política e a falta de políticas públicas em prol do povo, pelo povo, seria a negação do voto.
Logo retrocedo. Já houve um tempo em que não votamos, e isso não era nada bom, além de não ser nada que não se resolvesse, por exemplo, com o colégio eleitoral. Alguém ainda lembra? Pois é. Do jeito que as coisas vão, creio não ser ignorância temer que algo semelhante a um colégio eleitoral possa ser instituído pelo poder público, em forma de justificativa emergencial pela falta do voto popular. O não comparecimento em massa, do povo às urnas, pode ser tudo que o poder público destes tempos deseja.
Não tenho receita para este problema. Sou leigo em questões desta natureza. Tão leigo, que não descarto a hipótese de neste momento estar a dizer uma grande bobagem. O que posso afirmar com indícios de convicção, é que precisamos pensar um pouco mais, antes de levarmos a cabo certas questões que não dominamos.
Acho que, se com o nosso voto as coisas estão como estão, sem ele podem ser muito piores. Fatais, mesmo, para uma sociedade já enferma sociopoliticamente. Arrisco dizer que ao invés do não voto, é necessário que haja uma nova forma de votar, de conferir o voto, e que também haja leis que legitimem de fato o povo, mas o povo, mesmo, por meios jurídicos eficientes, a demitir políticos. Se o povo elege, ou seja: emprega, também deveria, de forma direta e não apenas pela pressão, ter o direito de "mandar embora", por "justa causa", qualquer político ladrão; fraudador; traidor da fé pública; mentiroso...
Se houve um tempo em que não tivemos direito de votar, e lutamos tanto por esse direito, abrirmos mão seria devolver aos políticos o que temos de mais precioso no campo da cidadania. Devolveríamos ao poder público a prerrogativa de criar seus engenhos escusos e misteriosos de se autoeleger, e perderíamos a chance de continuar, ainda que por longas décadas, a nossa procura das raríssimas, mas ainda possíveis agulhas no palheiro imenso da política brasileira.
Irei às urnas mais uma vez. Talvez para votar nulo, em branco, mas irei às urnas, com toda a revolta que me consome. O trabalho que me proponho é o de continuar minha busca por saber quem é quem; quem é primo, filho, sobrinho, pai, cunhado, cônjuge, amigo (...) de quem, para tentar, além de não reeleger, não eleger ninguém que reponha no poder público as mesmas caras-de-pau.
O que não farei de modo algum, é contribuir para que os políticos de sempre, que nunca deixamos de eleger, direta ou indiretamente, voltem a não precisar do meu voto.
Você não precisa buscar NADA, a busca sempre é pela ilusória ideia de falta. Essa busca por identificação nos faz ficarmos imersos na ignorância; com aquilo verdadeiramente somos; com a nossa identidade verdadeira.
A primeira ideia errada do ser humano é o PASSADO ele nunca se vai embora por ser o caminho que nos conecta ao FUTURO
“Para um ateu banir a ideia de deus,de sua mente,você passara por uma angustia muito grande, e provavelmente vai ter que suportar as consequências disso, se banir essa ideia de deus, você um dia vai visitar a solidão de um tumulo, a memoria vai se tornar um caos,e bilhões de informações de esfacelarão .”
Perguntaram onde estou. "Boicotando as segundas" disse. A ideia se espalhou. As pessoas ficaram em casa. Agora, odiamos as terças.
O homem é naturalmente mal, mas quando lhe convém se torna bom. Neste caso a ideia de deus é boa, pela atribuição de castigo ao homem mal.
Quem acha que nunca mentiu, não tem a menor ideia de si mesmo. Os outros, que sofrem pelas mentiras, sabem mais.
A ideia de progresso é um modo de colonizar o futuro, é uma maneira de subordinar o futuro aos nossos planos e expectativas presentes
Caneta e revólver vs revólver
A caneta escreve a ideia
a mão segura a caneta
o braço é perfurado pela bala
o peito também
o pescoço segura a cabeça
a cabeça pensa a ideia
o pescoço continua segurando a cabeça
o peito é perfurado de novo
o outro braço idem
a outra mão segura um revólver
o revólver atira
Admirável essa palavra, ATITUDE,
Ela também me define, e é ela que
Sempre me faz mudar de ideia...
Por isso que sempre eu volto, amor...
Vencer todos os dias? A escolha é sua!
Em nossa vida, nascemos já com a ideia de que temos que VENCER... Propósitos que não entendemos, mas que o sistema nos força a pensar que a vitória é o caminho do sucesso!
Sucesso eu acho que é cada manhã você acordar ,é uma vitoria se tiver saúde, depois família, amigos...
Se pelo menos tiver uma destas coisas, já uma realização , só de estar vivo já é a maior vitória.
Não são as suas conquistas que o tornam mais vitorioso e sim as coisas que consegue manter ao seu lado dia a dia, como voltar para casa, ter uma família te aguardando, isso para mim é vencer.
"Uma ideia criativa é um elemento vivo de exteriorização da nossa alma. As dificuldades são as ferramentas de lapidação, polimento e valorização do que existe de precioso".
Eu não conheço o amor
Não faço a menor ideia do que a paixão é
Não entendo os mecanismos de romancear
Você também não
Mas eu te conheço
Mas você me conhece
E eu conheceria todo o resto contigo
Sua mão seguraria a minha
Você andaria ao meu lado
Meus dedos enlaçariam os seus
Meus olhos te fariam companhia
Criaríamos o nosso próprio amor
Decidiríamos o que é o fogo da paixão
Faríamos o nosso jeito de romancear
A ideia só é genial na cabeça de quem nunca fez nada. Na de quem já conhece o mercado ela é apenas uma boa ideia e que pode vender.
Volta pro lugar pensamentos!
Constantemente, criamos uma forte ideia dentro de nós, o tal sentimento de valorizar,sentir e pensar em quem não esta nem ai pra você. Não que outro seja culpado, possa ser que em algum momento fizemos a mesma coisa com o outro, estamos colhendo o que plantamos. Percebo que ambos não tem culpa, a vida ela é feita de escolhas e decisões, e sempre pessoas estão desembarcando e embarcando em nossas vidas, digo que é a lei das escolhas que ambos fizeram. Pois nos caminhos da vida em algum ponto da estrada escolheremos direções diferentes,e esta decisão precisa ser respeitada. Entenda que alguém ainda pode chamar o seu nome, lhe mandar uma mensagem ou até entrar pela porta, mas se não o fizer?
Sei lá significa que não te ama, ou apenas decidiu não caminhar com você, não que ele ou você estejam errados.
Aprenda a valorizar quem quis ficar com você, quem estar querendo lhe conhecer, nutra hoje, agora um sentimento de valorização porque quem quer ficar perto de você.
E quem foi embora,aquele que você removeu, deixa o Tempo cuidar,tratar,curar e quem sabe trazer de volta.
Pois o MESTRE DO AMOR É DONO DO TEMPO!!!
AMOR SE CONSTRÓI !!!
VOCÊ MERECE SER FELIZ!!!
