Idade Bonita

Cerca de 6798 frases e pensamentos: Idade Bonita

Para mah.

Anestesiada no tempo
Sempre será bebê mah
Mesmo que a idade vá como o vento
Você sempre será tu mesma

De tudo eu te julgo
Artista, carismática,
Engraçada, até mesmo bem humorada!!

Como um anestésico
Sempre será relembrada
Momentos de risada e de conversadas
Jamais será ignorada,
mahzinha.



Inserida por isabella_bergamin

⁠A vida passa...
A idade chega...
E aí vai esperar o tempo consumir
sua existência?..

Inserida por ivens_abreu

⁠VIDA
Me diga o quanto você já viveu...
A sua idade? Não! Não me interessa...
Quero saber das flores que colheu...
De quando andou na chuva, sem ter pressa...


Me conte sobre o frio na barriga
Quando a paixão surgiu sem avisar...
Sobre a saudade? Sim, também me dia!
Sobre partir, voar e retornar...


Me conte sobre aquela gargalhada
Que lhe escapou, bem no momento errado...
E sobre olhar o céu de madrugada...
Sobre a surpresa de um beijo roubado...


Quero saber das suas aventuras;
Como enfrentou seu medo mais terrível?
Me conte sobre como fez loucuras
Provando que seu sonho era possível...


Não deixe o seu viver ter por medida
Só o contar dos anos que é proposto,
Que a morte irá medir-lhe, ao fim da vida,
Pelo sorriso que estampar seu rosto!

Inserida por gersoncesarsouza

Temos que pensar com positividade,
pois estamos na positiva idade...
Pensamentos negativos? TÔ FORA!!!!!


COM PENSAMENTOS POSITIVOS
Marcial Salaverry

Pensamentos positivos dão vida à vida...
Sempre de um espinho poderemos tirar uma flor,
se estivermos com muito amor no coração...
Sempre com bons pensamentos,
esquecemos os tormentos
que poderiam nos afligir,
e fazer a felicidade sumir...
Para a vida e para o amor,
seja como for,
com bons pensamentos,
esquecemos os lamentos...
Positividade, sinceridade, amizade,
são a base para a felicidade...
Saber para onde olhar,
que rumo tomar,
e assim escolher o melhor caminho,
apesar dos espinhos,
que nele formos encontrar,
e que poderemos evitar...
Pensando positivamente,
nada haverá que nos atormente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Certamente, quando pensamos na tal “Terceira Idade”, já começamos a imaginar como ela será...E quando já a passamos, e chegamos à quarta, quinta ou sexta idade, vemos que aquela preocupação era sem sentido, pois é possível passar por ela, e sobreviver...Nem todos, mas...
Ósculos e amplexos,
Marcial


ENCONTROS E DESENCONTROS DA TERCEIRA IDADE
Marcial Salaverry


Pergunta-se o que pode ser definido como "Terceira Idade", e a resposta automática é a famosa "é aquela que vem depois da segunda, claro...". Mas existem fatores a serem considerado, que não tornam a coisa tão simples assim.

Terceira Idade, Melhor Idade, Fim da Picada, são alguns dos nomes dedicados às pessoas de larga vivência. A melhor definição depende do estado de espírito de cada qual. Podem ser idosos, por terem a idade física, ou podem ser velhos na verdadeira acepção do termo, isso depende apenas de como está seu interior, pois existe grande diferença entre o envelhecer, e o envelhe-ser, ou seja, ser um velho na verdadeira acepção da palavra, que define algo velho, como algo em desuso.

Na verdade, ao atingirmos essa faixa etária, podemos nos definir como "seres crepusculares", ou seja, estamos chegando ao crepúsculo da vida, e vai depender de nós mesmos, se desejamos ter um lindo crepúsculo, com o sol se pondo lindamente no horizonte, ou se teremos um crepúsculo de um dia tempestuoso, com chuvas e trovoadas.

Neste momento da vida, há que se jogar fora os conceitos sobre a velhice e, considerando-a como mais uma fase da vida, arrancá-la das engrenagens do tempo, da cronologia, da biologia, da geriatria, e poderemos transformá-la em uma doce e gostosa Poesia, onde não poderemos dispensar a gostosa presença da Ternura, o que certamente trará alegria para nosso "idosar".

Devemos seguir vivendo com intensidade, amando, praticando exercícios, sempre nos adequando à idade física, porque a mental, a espiritual, jamais deixarão a mocidade.

Procurar viver em harmonia, com bastante paz, luz, com muita alegria, com muita energia interior. Quanto às amizades, que sejam leais e sinceras, e que saibam curtir esse gostoso momento da vida. Que sejam poucos, mas que sejam verdadeiros amigos, que saibam e queiram viver.
Procurar fazer aquilo que gosta. Caminhar sem pressa, curtindo cada momento, pois já corremos muito na vida.
Não temer a tristeza, nem a solidão ou mesmo o sofrimento, que fazem parte da vida. Enquanto vivermos, que saibamos viver. Se não tivermos um amor a nosso lado, teremos as doces lembranças do que já vivemos, e devemos saber manter a ternura em nosso olhar, em nossa alma.
Sem qualquer sombra de dúvida. Nossa caminhada rumo ao inevitável ponto final, pode ser triste, ou amena. Depende de como a encararmos. Tanto podemos nos entregar à velhice, como podemos passar garbosamente pela idosidade. Apenas precisamos saber nos adequar ao envelhecimento, perdão, ao idosamento, para conseguirmos desfrutar adequadamente o fato de ainda estarmos vivos.

Podemos caminhar sem pressa curtindo cada momento, ou ficarmos parados esperando que o tempo cumpra sua marcha.

A vida deve ser vivida. Existe muita coisa ainda a ser feita, por mais idade que tenhamos, desde que a vontade não morra em nosso espírito. E a única maneira de a mantermos viva, é permanecendo vivos, jamais nos entregando ao envelhe-cimento, porque este vai nos fixar num mausoléu.

Precisamos sempre manter acesa em nossa alma a chama da vida, tendo em nossos olhos essa luz interior que vai nos permitir melhor enxergar o mundo a nossa volta.

Se a idade nos trouxer problemas, é importante procurar as devidas soluções, tratando as enfermidades que porventura surgirem, jamais nos deixando abater. Se por algum problema mais sério a luz começar a ficar bruxuleante, precisamos reagir, e atiçar o fogo novamente, pois se o deixarmos extinguir... será o fim de tudo.

Acontece que a vida sempre vale a pena ser vivida, seja em seu começo, no meio, ou no quase fim. Fim este, que sempre poderá ser empurrado com a barriga, dependendo de nosso livre arbítrio, de nossa vontade de viver. Ou mesmo da força que tenhamos na barriga.

E com essa vontade firme no coração, desejo a todos, UM LINDO DIA, e que possa estar repetindo este desejo por muito tempo ainda...

TEXTO ESCRITO EM 14/08/2003... O corpo sente a idade, mas o espírito ainda está bem vivo...Só quando Deus resolver me chamar... ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠⁠São palavras tolas? Ou verdades ditas por menores de idade onde um velho como você não aceita.

Inserida por Gu4xinym

⁠O tempo não pode me prender e me obrigar a agir conforme minha idade atual
Eu sou agora todas que já fui e todas que ainda serei
Eu brinco, danço e sorrio como a criança que já fui e sou
Eu converso, dou conselhos e fico de mal humor como a idosa que serei e sou
A confusão se instala quando a criança quer colo, a adulta quer ser forte o tempo todo e a idosa só quer dormir.

Inserida por LetyR

⁠Até quando a terceira idade estará atrás da prateleira?

Inserida por I004145959

⁠O futuro já chegou; mas, os corações estão na Idade da Pedra: cada um querendo tomar o espaço do outro sem usar a sabedoria do presente para edificar as torres do bem.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um garoto na idade. Mas um grande homem no pensar. Homens com honra tem grandes pensamentos e praticam boas ações.
Homens sem honra tem pensamentos de moleque e ações destrutivas. Tem muitos homens e mulheres que tem muitos filhos já velhos e não conseguem passar nada pra nenhum, só sabem fazer.

"Ser pai jovem me ajudou em muita coisa. Minha filha é uma benção. Tudo o que eu me proponho a fazer eu penso na minha filha e minha família. Não posso me permitir falhar como antes", declarou o ator Juan Paiva.

Inserida por rosa_limasilva

⁠Meninos são assim: pisam e escalam nos buracos da oportunidade e transformam em desafios da idade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Hoje a nossa menina faz anos
filha tu és linda
não importa a idade que completes
tu serás para sempre a nossa princesa
olha para o futuro com confiança
e para o passado com agradecimento
Parabéns e felicidades.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Araucárias

As copas das araucárias
dizem sobre a idade,
e não diferem em nada
da Humanidade
e daquilo que é verdade.

A sutil força feminina
de uma Araucária
diz muito sobre a vida
porque é somente
ela que produz a pinha.

As araucárias do meu
destino sempre serão
um sinal sublime caminho
que indicam com
o lidar com o próprio ritmo.

A Curiúva é o nome guarani
para uns têm sido esquecido,
Como filha deste meu Sul
jamais na vida será desaprendido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Materialmente falando, temos a idade do Universo, pois somos feitos de matéria, e enquanto tal, ela não desaparece e nem é criada nova, mas é transformada continuamente. Da mesma forma, creio que nosso ESPÍRITO já existe desde o INÍCIO DOS TEMPOS provindo do DAQUELE QUE É, do EU SOU.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠✍️💅 Cada idade, só se conhece o caminhar e o seu pesar quando se chega nela.
✔️♾️💌💜🕉️👣👣👣

Inserida por luiza_andrade

⁠Apesar da noção de progresso associada à transição da "Idade das Trevas" para a "Idade das Luzes", as funções maternas das mulheres na prática foram ampliadas ao longo da história, especialmente com o surgimento do capitalismo e da família burguesa.

Inserida por I004145959

“Que sejamos todos como os bons vinhos, que melhoram com a idade.”

Inserida por DilceStedile

A idade ela é mental. E quanto mais rapidamente você crescer mentalmente, menos tempo como otários Você vão ser.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠SANGUES

Sangue, o puro, nem sempre é verdade
E até pode ser nada no conceito da idade.

Por vezes, pancadas tantas,
Nas espancas,
Que a gente leva,
No rosto,
De um mosto
Que quer renascer no vinho
Aguado,
Porque não foi pisado.

O sangue falso,
É como uma bola
Que não rola,
Uma gaveta fechada,
Ou um rico a pedir esmola
Às putas tristes da estrada .

Ou uma prisão sem grade,
Um amigo, só de metade,
Um rei, a limpar retretes
E ovos sem omeletes.

Triste mundo de falsidade,
Onde só impera a vaidade
Nos ditos tão instruídos,
Que esquecem os amigos
De verdade,
Por troca de outros fluídos.

Estão na moda os deletes
Que trincam erva e chicletes
E já não há mãos de fada,
Só línguas de alfinetada,
Enfim: Não há amizade,
De verdade,
Nem nada!...

(Carlos De Castro, in Há Um Triste Livro Por Escrever, em 25-03-2024)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Eu tenho a idade do mundo que despertou ontem. Depois da Pandemia, que o tal vírus passou. Eu renasci como muitos das cinzas, das lágrimas, do medo, dos lamentos.

Inserida por LUCIANAAQUINOCAPELLO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp