Histórias com Moral da História

Cerca de 19894 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

Auto confiança é algo ótimo, porém a eficiência e certeza de que venceremos, está em fatos a favor.

Inserida por israellopess

⁠Às vezes, é preciso uma ação monstruosa para colocar a história de volta aos trilhos.

Inserida por pensador

⁠Ocaso

No fim da tarde,
Sob a luz amarela do sol,
Os pequenos pássaros pulavam
Pelos galhos.
Ao fundo, as margens barrentas do rio
Alimentavam as massas verdes e,
Ainda mais ao fundo,
A cítara e a tabla
Contavam uma história
Que não tem fim.

Inserida por IrmosVoltaire

⁠Toda história tem começo, meio e fim
Mas a nossa história ainda não acabou pra mim

Inserida por pensador

⁠O PASSADO
Sempre vai morar no MUSEU,
Quem disser que a história morreu,
Está muito enganado...
Do histórico dele é levantado
Muitas vítimas e vários réus
***

Inserida por ostra

⁠Eu não tenho história de amor. E não tem problema. Não preciso ter uma. Eu tenho o Natal.

Inserida por pensador

⁠⁠Falar sobre paz mundial é ouvido hoje apenas entre os povos brancos, e não entre as muito mais numerosas raças de cor. Esta é uma situação perigosa. Quando pensadores e idealistas individuais falam de paz, como fazem desde tempos imemoriais, o efeito é insignificante. Mas quando povos inteiros se tornam pacifistas, é um sintoma de senilidade. Raças fortes e não gastas não são pacifistas. Adotar tal posição é abandonar o futuro, pois o ideal pacifista é uma condição terminal contrária aos fatos básicos da existência. Enquanto o homem continuar a evoluir, haverá guerras.

Inserida por FJE2010

Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.

Inserida por pensador

⁠Sua história era uma história de amor, mas o amor viria apenas mais tarde. Antes ele ainda teria longos anos pela frente.

Inserida por pensador

⁠Quando as pessoas acreditam que o sistema de justiça não é mais justo, que os políticos estão acima das leis que fazem, que o governo atende aos interesses da classe dominante, em vez das classes média e trabalhadora; e quando a história, a cultura e a linguagem das pessoas são desintegradas e negadas - essas são as condições que preparam uma sociedade para a guerra civil.

Inserida por pensador

⁠Nada matou mais na história
Que as certezas totalitárias
Dos profetas religiosos e ideológicos .
Milhões sucumbiram frente às verdades absolutas
Dos mentirosos que se arvoraram em donos da verdade.
Da vossa verdade!
Eu vos suplico!
Não vos deixe enganar por salvadores .
São, em verdade, reles ditadores
Que ditam, antes dores
Que verdades.

Eis o que são os donos de vossa verdade:
Mentirosos! Mentirosos! Mentirosos!
Os mais canalhas deles!

Inserida por zatonio

⁠Durma porque quando vc acorda eu vou ser apenas história...

Inserida por kaio_campos

⁠A história de um futuro e o que marca a nossa história

Inserida por laura_raphaela

⁠Isso não é história de livro. Em teoria, o Japão pode até se mover com o movimento das placas tectônicas, mas é impossível ele afundar.

Inserida por pensador

⁠Não há nada pior
do que a fofoca
pessoas falando sem saber
o que na mente se entoca

Falam porque ouviram falar
algo que nem conferem
e começam a esparramar
boatos que a outros ferem

Cada um aumenta um ponto
e a história se propaga
de um jeito até maroto
cresce como se fosse praga

Fujam dessas pessoas
que parecem maritacas
nada tem de boas
só línguas afiadas como facas

Inserida por neusamarilda

⁠Das "Cousas Olvidadas" não reza a história.
Por isso temos que ressuscitar essas "Cousas", que nossas são, da "Campa do Olvidismo",sob pena de as perdermos para sempre.
E se assim ninguém o fizer, ninguém o fará por nós! E mais pobres ficaremos!

Inserida por MonteirodeQueiroz

TERRAS DE PENAGOYÃ:⁠
Apesar de nos tempos de hoje não ser uma realidade correspondente ao que era no passado, defendo a sua promoção e estudo. Porque a nossa história deve ser estudada, preservada e publicitada.
'SE NÃO DEFENDERMOS O QUE É NOSSO, QUEM É QUE O DEFENDE?'

Inserida por MonteirodeQueiroz

⁠Com o passar do tempo, a História encarrega-se de acomodar os acontecimentos no seu merecido lugar atribuindo-lhes a importância que realmente têm e não a que os homens seus contemporâneos lhes outorgaram há data dos mesmos.

Inserida por MonteirodeQueiroz

⁠A pessoa que não conhece a história vai pensar sempre no presente e atual.

Inserida por joaonogueira3b

⁠Uma HISTÓRIA DA CAROCHINHA – essa é uma narrativa de ficção, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência!
Era uma vez... em um Reino muito distante, onde havia um país denominado IMPUNILÂNDIA, que era belíssimo, pois tinha tudo do bom e do melhor em sua natureza – sem terremotos, maremotos, furacões, tsunamis, vulcões, com clima ameno o ano todo, um solo fértil e um povo trabalhador – no entanto, as suas leis eram feitas por CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) e o seu Código Penal era denominado “O GRANDE QUEIJO SUÍÇO”, porque haviam nele mais furos do que no próprio.
Na IMPUNILÂNDIA a justiça tinha como última instância o SUMO PRETÓRIO FINAL (SPF), onde os seus componentes eram denominados CAVALEIROS DAS CAPAS PRETAS (CCP).
Os CCP eram escolhidos pelo REI e avalizados pelos CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) para ocuparem os seus cargos vitalícios. Porém, no intrincado sistema governamental do país, os CCP eram os responsáveis pelo julgamento final dos CAP que, pela legislação, eram os únicos com capacidade legal para retirar qualquer um dos CCP de seus cargos.
Devido a esse emaranhado de leis a IMPUNILÂNDIA, um país que tinha tudo para ser a maior potência do Reino, ficava rastejando de forma bisonha em uma avalanche de casos de corrupção e pendengas jurídicas que, quase sempre, acabavam em prescrições de prazos e ninguém do ALTO ESCALÃO governamental era punido e, na IMPUNILÂNDIA, a vida segue sem o esperado... VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!!!

Inserida por PMarcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp