Histórias com Moral da História
Moral x ética
A ética é a parte da filosofia que estuda os fundamentos da moral.
É um substantivo enquanto a moral está em torno de todas coisas que circulam em torno de cada ser humano. Com todo esse sal o adjetivo amoral não era para ser mais inocente?! Quando a ética está rodando dentro da moral a lei é justa, teoricamente.
A ética não é burocrática só por causa dos romanos, o latim disse que estava tentando traduzir o grego e não consegue explicar.
Por que eu acho que o filosofo é mais digno que o poeta?
Independente se você for ateísta ou teísta, você tem que permitir o unico principio moral pelo todo, fazer parte e fundir com o seu caráter. O respeito.
Nao confie nem na sua propria condição moral, pois talvez o que você mesmo sabe e diz que é certo,você não consiga cumprir
Que estes homens que são políticos e que pedem nossos votos.
Tragam também dignidade a moral e que sejam honrados de coração!
A única expressão permitida em grandes retratos é a expressão de caráter e qualidade moral, não de algo temporário, fugaz, acidental.
Era impossível esperar um despertar moral da própria humanidade, assim como era impossível esperar que os humanos se erguessem da terra puxando seus próprios cabelos. Para alcançar o despertar moral, era necessária uma força fora da raça humana.
Se você demora a responder alguém, não tem a moral de cobrar atenção, recebe atenção quem dá atenção.
Apesar das deficiências na moral e nas virtudes o homem tem um lado divino que precisa ser despertado.
Sendo o caráter do homem e da mulher, legítimos, modificações física e moral transitam em direção a verdade.
Suavemente dilacerados,
Eletrificados ao vosso desígnio.
Sobre os ombros, escombros,
Sob a moral, o indigno.
Ninguém fará nenhum mal, dano moral ou psicológico capaz de destruí-lo, a não ser que você permita isso acontecer.
Quanto mais o indivíduo se esforça para a conexão com o código moral na sua própria consciência, mais rica será a sua energia mental, fazendo com que a sua interpretação da verdade passe a ser manifestação da verdade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Quando uma pessoa inicia o processo da autoconsciência, buscando acessar o código moral para se entregar a Deus e às suas leis, passa a ressignificar as suas crenças limitantes, transformando-as gradativamente em convicções com base no código moral para agir criteriosamente e desenvolver virtudes para evoluir emocionalmente e colocar toda a sua vontade em uma única direção, a vertical da vida.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
