Histórias com Moral da História

Cerca de 20006 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

"⁠A verdade não é um código de conduta moral, nem está em um argumento filosófico, nem em um Axioma, ou seja, um principio de teoria válido pelo campo das ciências humanas. A verdade é um ser vivo Jesus ".

Inserida por josealisondasilva

⁠Meu amor sei que não tenho moral alguma pra me dirigir a você mas saiba que eu sou muito idiota você foi a melhor coisa que me aconteceu e eu só vacilei com você sei que um pedido de perdão ou desculpa não vale em nada nesse momento mas eu te amo te amo muito e saber que eu não te faço feliz que tudo foi uma perca de tempo pra você isso me mostrou que eu sou uma idiota porque meu papal era te fazer feliz e eu só tô acabando com você então eu vou sumir da sua vida e deixar você seguir ela por mais que eu não queira mas eu te amo e não posso fazer isso com você ❤️

Inserida por SK0202

⁠aee na moral fala na cara não precisa me atacar assim com seus posts de fundo preto e fotinha feliz me mostrando onde eu podia estar, chega fala.

Inserida por heitor_nascimento

O Homem não tem um instinto moral intrínseco. Nós adquirimos um, quando o fazemos, por meio de treinamento, experiência e trabalho duro da mente.⁠

Inserida por barkerandl

⁠"Se tenho moral, estou bem com os homens. Se tenho ética, estou bem com Deus."

Inserida por virgiliocanever

⁠Há quem agiganta-se perante os humildes, demonstrando uma desonrosa pequenez moral.

Inserida por LazaroGomes

⁠Nossas crises antes de mais nada são ética, moral e civilizatória.
Quando analisamos com um pouco mais de profundidade, nos deparamos com a triste realidade.
Não é uma questão ideológica e sim de lógica racional.

Inserida por Carloseduardobalcars

Nada contra a FÉ, porém a FÉ sem a MORAL e sem a ÉTICA é altamente DESTRUTIVA para si e para outrem.
Moral = costumes.
Ética = é um comportamento moral individualizado racionalizado!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Entendendo as Facetas da Lei
A Lei Moral: Aborda as regras estabelecidas por Deus para uma vida de conduta correta e integra (Êxodo 20.1-17); aplicável em todas as épocas e ocasiões.
Um adendo ao sábado na lei moral. Alguém pode perguntar: “e o sábado”? “Devemos guarda-lo ainda hoje”? Devemos nós lembrar que o sábado (descanso) foi uma sombra do Primeiro Testamento que apontava para Cristo. Todo cordeiro que era trazido como oferta, toda a oferta queimada, todo o incenso oferecido, foi uma sombra da obra Jesus Cristo. O tabernáculo era uma sombra dele. O sumo sacerdote, nas suas vestes e em seu sacerdócio, era uma sombra de Cristo como nosso Sumo Sacerdote. O livro de Hebreus é claro e contundente quanto a isso. Quando Cristo se manifestou e terminou Suas obras, as sombras não eram mais necessárias; assim como o sábado, pois Cristo passou a ser o verdadeiro descanso (sábado), Mateus 11.28-30. O mandamento da guarda do sábado no Primeiro Testamento foi uma sombra da salvação em Cristo, sendo hoje um descansar na obra que Jesus fez por nós concernentes a nossa salvação. O sábado semanal terminou na cruz Colossenses 2.13-17.
A Lei Civil: Aborda a vida jurídica e social de Israel como nação (Êxodo 21.1 – 23.33); era temporal e necessária para a época á qual foi concedida.
A Lei Cerimonial: Aborda a forma e o ritual da adoração ao Senhor por Israel, inclusive o sistema sacrificial (Êxodo 24.12 – 31.28); cumprida em Cristo, não se aplicando mais aos nossos dias.
Medite nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Moral e "bons costumes", nunca fizeram bons Brasileiros

⁠Moral e bons costumes , se tornam tão irrelevantes, diante de respeito , liberdade e igualdade.

⁠⁠A bondade de uma pessoa é medida pelo comportamento ético e moral:

Nas relações pessoais e coletiva, divulgando verdades e, no saber calar e ajudar diante das defecções dos indivíduos em favor da coletividade.

Inserida por sidneylourenco

⁠Temos o dever moral de impactar positivamente as novas gerações através de bons exemplos.

Inserida por NSabino

⁠"Se fizemos o bem, é natural esperar do outro, o reconhecimento, dessa dívida moral, mas esquecemos que nem todos cultivam a qualidade do ato de ser grato..."

Inserida por clark_shastin

⁠"Propomos incentivar a virtude, e não o vício. Uma sólida formação moral e cidadã."

Inserida por marcelloazevedo

⁠Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O crescimento moral, intelectual, financeiro e espiritual, são parâmetros para uma vida tranquila, mas as vezes insistimos em querer remediar o irremediável, aí o sofrimento lhe acompanhará até quando perdurar sua teimosia... Desapeque, exclua da sua vida o que não lhe faz bem...

Inserida por Markos1959

⁠Você não tem envergadura moral.

Inserida por edinailton_silva

⁠O Homem que reinventa as regras,
as quais diz perceber do Divino,
apoiando-se ⁠em sua moral, permeia, altera a Natureza. Sem atentar-se que ela tem suas próprias leis!
Atentemos aos seus prodígios, os quais
revelam-se em nanos momentos
onde mesmo em chamas, auto recupera-se reinventa e renova-se!

Inserida por dalainilton

⁠A crença religiosa dentro de cada uma, diz respeito somente a tal. Se houver ética e moral, não há porque contrariá-la.
Se é exercida com apuro, deveras ser respeitada.

Inserida por RodrigoRangel1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp