História Verdadeira
Saber recuar é saber criar um novo roteiro para o filme da nossa historia. É saber em silêncio a hora de estrelar as cenas de um vencedor. Saúde e Paz!
“”Nada se compara a amizade, quando verdadeira aproxima-se do amor, sem no entanto haver o desejo de posse, ainda que falemos ...”” Meu amigo ou Minha amiga””
Meus cuidados com você
É semelhante à mãe com a filha
Erros e acertos todos tem
Historias negativas do passado
Não deveriam ser lembradas
Não admito que falem mal de você
O Messias quando aqui esteve
Passou o tempo todo recomendando
A necessidade de aceitar o semelhante
Entender porque humanos falham
Ele dizia que era necessário
Ir na direção do aprimoramento
De entender até mesmo nossos contrários
Para que acontecesse a transformação.
GENERALIZANDO:
Você pode apagar alguém da sua Vida, mas não pode apagar a História que viveram juntos.
Quero me apaixonar de novo
Por alguém que me entenda e que senta para escutar minhas histórias.
Que me faça rir e chorar.
Mas que não desista de mim no meio do caminho.
Que brigue e que saiba voltar.
Que não me magoe tanto com palavras pesadas e que machuquem meu coração.
Que seja meu bem querer dia e noite.
Que cuide e me proteja.
E nunca me deixe só.
Escrevo nossa história com caneta e papel cetim, com tintas douradas e folhas ao vento...se o destino escreveu ou não, eu escrevi.
Uma era que já era
Ei, história inacabada, não venha ocupar meu tempo
Que hoje eu não estou para meias palavras e gestos
Rascunhos de felicidade, agora, não me completam
Esqueça o marujo que lhe declarou sendo honesto
Poderia esperar uma eternidade por um sinal teu
Nada acharia além de um afastamento crescente
Tu acompanhas de camarote o sofrimento alheio
Imagino que concordes com gente pisando gente
Se alguém obtém algo com facilidade, despreza
Se alguém obtém algo com dificuldade, preza
É por isso que tu estás em Netuno e eu na Terra
E é por isso que, assumidamente, lhe quis à beça
Só que não sonho mais contigo como outrora
Nem penso na possibilidade de me reapaixonar
Eu amadureci, é verdade, não se vive de saudade
Me dediquei por inteiro e descarto a tua metade
Excluo o teu contato e é para que tu percebas
Vais perder tudo, lidaste com a situação errada
Mal sabes o que fazes, és dispersa no caminho
Se a tua realidade é ventania, virará redemoinho
Quem acha que comanda, pode se equivocar
Mesmo tendo um imenso séquito de devotos
Bom saber que o questionamento é permitido
Havendo repressão, teu império seria mantido.
A história demonstra que não é a superioridade numérica ou o maior poder bélico que vencem uma guerra, mas a simples motivação de seus soldados.
Essa dor me trai
Um sexto sentido enganador
Achar que é o que pode não ser
De uma história recente
Ou futuro inexistente
Um conto, sem passado, sem começo ou fim.
Uma passagem... um parágrafo apenas.
Nenhuma criança deveria morrer. É triste vê-las partir. Saber que toda uma vida terá sua história abreviada ainda no primeiro capítulo, não faz bem a ninguém.
Os grande homens da história afirmam que a mudança do próprio homem garante sua existência no mundo. Concordo. Mas quero entende-los assim: a mudança não é apenas física, mas começa na alma, se atualiza na mente e se planta no coração!!
"Amizade verdadeira não se mede pela quantidade de pessoas adicionada nas redes sociais".
"Amizade verdadeira se mede por quantidade de gestos de bondade para com o outro ser em necessidade".
Existem amigos verdadeiros que nunca farão parte de suas redes sociais pois virtualmente não haverá necessidade de eles existirem pois já habitam dentro de nossos corações.
A Verdadeira amizade e como a Lua,
no clarear do dia parece não existir
no entanto e nas noites frias de nossas vidas
que ela aparece reluzente.
Adolf Hitler era um orador genial, considerado por muito o maior orador da história. Este homem realmente conseguiu oque muitos nunca conseguiram. Apenas com o poder da comunicação e da liderança, destruiu muitas vidas, alcançou seus objetivos. Ainda que falasse sobre DEUS, não tinha nada de DEUS, era apenas "o poder da comunicação mesmo".
Algumas pessoas tem a capacidade de se comunicar de maneira mais fácil e eloquente, são grande oradores, tem a capacidade de discursar e liderar com precisão e por isso denominam-se "grandes pregadores", porém não tem nada de DEUS. Na verdade ser um grande pregador envolve bem mais que apenas uma boa oratória, exige santidade, humildade e vida com DEUS. Os fariseus até discursavam bem, tinham conhecimento, tinham uma ótima oratória, mas faltava-lhes algo que somente JESUS tinha, comunhão verdadeira com o PAI.
A diferença é que um grande orador qualquer um pode ser, desde que se empenhe nisso, agora um grande pregador não é pra qualquer um, não depende de você, depende de DEUS! Você pode até se comunicar bem, cativar as pessoas, envolver o público resta mesmo sabermos se DEUS está dentro de você, nas suas palavras.
A VIDA é inusitada! Sim, verdadeiramente criativa, todas as etapas são minuciosamente esperançosas, cada queda fortalece o caráter e a disposição de vencer, aquele que enxerga de outro ponto, não vive, falece cada segundo! A VIDA propriamente dita é inexistente a melhor definição que encontrei, por Norman Horowitz;“– mutabilidade, autoduplicação e hetero-catálise – englobam uma definição necessária e suficiente da matéria viva.”
Porém para mim, ela é um conjunto de acontecimentos involuntários que programam nossa capacidade de superação, não a VIDA sem obstáculos e sim morte por eles e não estou falando da morte do ser, mas dá vontade de viver, de progredir, superar. Todos os seres vivos propriamente ditos tendem a evoluir a vencer; é uma dadiva e o único beneficiado pela mesma sou EU. Ela me dá todos os meios possíveis para me alegrar, superar e progredir, mesmo que à morte espreite. Todas as belezas e sentimentos, para me fazer vivo, me cercam desde o nascimento até à morte a qual a considero somente física, nunca espiritual ou se preferir, pode chama-la de “energia”. Pois na física nada se perde tudo se transforma. Se nada se perde. Então a morte, já não é o fim e sim uma etapa.
Viver seja lá o que ela for. Para mim é o eterno esplendor, dos acontecimentos surpreendentes, que cercam nosso caminho de quedas e amores, é impossível dizer que estou morrendo se cada minuto me torna mais experiente, sábio e capaz, sou com certeza acima do tempo pois o recebo todos os dias, talvez falte um pouco de sapiência em gerencia-lo mais sei que o recebo com muita alegria, pois de que serve ter ganho todo o tempo sem ter uma vida alegre e otimista. Por muitas vezes me senti perdido e desamparado. Porem graças a VIDA que me proporcionou Amor, Alegria, uma família, filha, amigos e agregados, obtive força perseverança para continuar acertando e errando.
Sou grato por esta VIDA, sou grato por cada pessoa que fez parte dela e as que ainda vão fazer, pois o meu tempo só acaba quando eu realmente desistir da minha nada, mole e maravilhosa VIDA.
( Henrique Junior da Silva)
Refletir até a exaustão,completar as historias que tentou esquecer
impor ao cego a visão, onde não quer enxergar , o caminho
é provocar do silencio ao vazio
é transformar o alivio nas feridas
Deus sabe onde voce esta, e te conhece mais, do que qualquer teoria
sabe dos seus medos , e dos seus apertos e como o sofre a sua familia
voce sabe da verdade, bate a saudade, daquele tempo onde tinha o amor
o tempo foi passando, voce esta prantos, recebera agora o chamado do Senhor
Volte pra casa
Conhecer e aceitar Deus é o nível mais alto do conhecimento, na qual o homem encontra as verdadeiras e mais profundas razões da sua existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações