Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Eu digo isto com lagrimas e com dor, mas tendo consciência que esta é uma verdade. Não há amor entre nos; somente uma confusão que ainda neste exato momento se faz mais que presente esta vem como um furação derrubando cada casa, casa abrigo, cada vida existente.
Aos sonhos não há limites, principalmente quando o coração deseja viver uma linda história, seja de amor, de amizade, de conquista. Para cada palavra de saudade tenha um desejo de extrema paixão, porque no caminho da solidão a única certeza de felicidade, é apenas mais uma ilusão que se desfaz. Enquanto houver fôlego, sonhe a bela melodia da vida, ouça a sinfonia na voz da donzela, se encante ao ressoar no canto do mancebo, mesmo que esteja desigual. Não diga jamais que tarda a sua felicidade, nem deixe de estimular os sonhos que estão no seu coração. Porque uma vida sem sonhos, é como um rio sem vida, um amor sem coração, uma guerra sem paz...
Há momentos de dor que não conseguimos emitir uma sílaba, mas em contraponto há tempos que gritamos de alegria, mais ainda quando percebemos que vencemos situações difíceis, nos surpreendemos com a força exibida, e da qual pensávamos não tínhamos.
Se for para escrever, que seja uma carta de euforia, daquelas que não há hora, lugar certo e papel apropriado. Quero uma daquelas bem reais, onde você é início, meio e fim, sem abreviações e com sentido. Que registre as nossas alegrias mais eméritas, loucas e intensas. Onde tenha a sua mão grudada na minha, seu perfume pela casa depois do banho e bagunça decorando meu quarto. Que haja muito de você e pouco de mim, mas o suficiente para nós dois. O encaixe perfeito em suas expectativas e o humor inteligente de nossas conquistas. A união de dois corpos perdidos no espaço, mas encontrados no olhar que não paira, flutua. Que seja breve, doce e pesada nos termos ilegais da insanidade. Nossa doce loucura cotidiana.
Uma mudança não é apenas uma mudança,
ela acontece não temos escolha...
Há mudanças pra melhor,
mas também há mudanças pra pior
e se a elas sobrevivemos, do tempo zombaremos,
da vida riremos, na vida riremos...
de mudança em mudança iremos.
Quando acontece uma mudança, temos de aproveitar e mudar...
as estações mudam... nada pode ficar exatamente como está.
E hoje... você... em que estação está?
Adapte-se e mude.
Como uma ave que voa,
silenciosa dentro da noite
Não teme as trevas,se há estrelas!
Se há estrelas,existe um caminho
Como o rio segue o seu curso......
nas profundezas tranquilas
Sempre há uma saída,uma chance.
Para cada ação há uma reação, seja ela quar for.
Não, necessariamente, agressiva.
Para ações carinhosa,sensíveis a reação é, imediadamente, semelhante.
O cuidado e evolução está exatamente nas ações rudes porque tendemos a reagir da messma maneira.
Eleve-se, comporte-se conforme o seu íntimo e seus valores e não deixe as pessoas decidirem como você deve agir.
Ame nas adversidades.
Vida
Há uma época na vida que a gente não imagina que vai ficar velho e vai morrer.
Todas as descobertas são novidades e felicidades.
Cedo ou tarde a realidade começa a aparecer e a gente toma conhecimento do que é perder um bichinho de estimação, um ente querido, um parente mais próximo.
O contato com o fim quase sempre é numa sequencia é lógica e perdemos nossos queridos avós. Ainda assim, parece que a morte é coisa dos outros.
Parece que a gente vai viver para sempre.
Mas, finalmente, em algum momento a gente descobre a realidade das nossas vulnerabilidades.
Seja pela doença ou pela morte de gente bem próxima, caímos numa real de que a vida é efêmera, que a passagem por ela pode trazer muitas alegrias e conquistas, mas carrega sempre o os percalços e que a única certeza da vida é a morte.
Para muitos, onde me incluo, essa certeza não assusta. Esse é momento para parar de comer, fumar e beber. Todos sabem que essas são coisas onde menos é mais.
Breve você vai estar matematicamente mais perto do fim do que do começo, deve ter em mente que é hora de aproveitar a vida e pensar que a morte será puro e merecido descanso.
Há dias quero falar. Há dias em que bate uma tristeza que não tem remetente. Há dias preciso dizer isso. Há dias em que só a repetição fala. Há dias em que o sol não aparece. Há dias em que o coração fica pingando feito torneira enferrujada. Há dias em que a voz cala...
Não há nada equiparável na beleza a uma criança. Mas também não há nada equiparável no aborrecimento.
FACE A FACE
Não vejo o teu olhar face a face
Há uma penumbra entre minha sombra e a sua
Há um medo deste medo de sentir
E os ventos destes tempos não sopram para mim
E a quietude das paredes falam mais alto
E o verbo: seguir um sorriso - parece insólito
Talvez, por isso, quando sonho já estou acordado
Assaltando e se entregando à um novo Amor!
Não há nada que melhore a tristeza de um homem que um cabelo cortado, o carro lavado e uma cerveja na mesa
Escondi por muito tempo atrás de uma matéria que há pouco tempo não existia e que, imprevisivelmente pode deixar de existir. Matéria a qual apodrece e iguala os homens à condição de mortais. Matéria que sublima, perde em meio ao nada, e que é nada.
Não há vingança para uma ilusão.
Não se brinca com um brincalhão.
O que te faz pensar que agora vai ganha?
O que você vai conseguir provar quando começar a jogar?
Se não conquistou o que queria!!!
Agora, tentando machucar um coração...
Vai terminar magoando a verdadeira paixão!
