Guimaraes Rosa a Menina de La

Cerca de 156450 frases e pensamentos: Guimaraes Rosa a Menina de La

⁠Seus olhos se abriram para o infinito,
lá encontrou um amor tão bonito.
Tão amigo.
Abrigo.
Permitiu sorrir, cantar, dançar.
Plantou flores, esqueceu - se das dores.
Neste dia ensolarado, vestiu - de si.
Seus olhos se encheram de poesia,
quando você chegou tudo se iluminou!
Um amor tão bonito que Deus assim desenhou, encheu sua vida de cor.
Neste dia ensolarado, o amor chegou feito canção que toca a alma, acalma.
Permitiu sonhar, acreditar, realizar.
As mãos se entrelaçaram, os corações se abraçaram.
Naquele dia ensolarado, permitiu o
amor se aconchegar.
Permitiu ser par.
Permitiu - se floreSer com alguém
que por toda a vida veria o amor renascer, feito o amanhecer depois da chuva.
Tão bonito de se ver.
Tão bom florescer com alguém que faz as estrelas no olhar se acender.

Inserida por Tati7082

⁠⁠"Abrace a dor até destruí-la completamente, pois após a dor vem a mudança."

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠"As barreiras da vida não estão lá...
... é quando perdemos as esperanças que os muros se levantam!"

Inserida por VagnerSSajo

⁠“O impossível só existe até alguém ir la e fazer”

Inserida por MarcoSan

⁠SOZINHO

Eu distante de você,
O coração grita
A chuva agita lá fora
E dentro em mim um vento frio
Um vazio esperando por ti

Então deixo tudo e ainda o medo,
Vou para o chuveiro me energizar.
Procurando me libertar da solidão.
E a sensação da noite é esta na contra mão.

No bosque embaraçado escrevo teu nome,
Sem saber se existo dentro de você.
As lágrimas dessem quentes dos meus olhos sem porquês,
É como a chuva que caem do telhado lavando as janelas de ipês amarelo.


Um relâmpago o coração dispara
De dentro da alma sai o seu nome,
É o som e o grito
A fome que me consome...
É a saudade sentida e o sentimento ofegante.

Ainda existe muitas horas de noite,
Agora pergunto aos anjos da corte celestial.
Onde você esta que não ouso tua voz.
O gemido mais bonito que sempre enraizar,
Esse pobre infinito de minha alma.

Será que está fazendo o mesmo?
Assistindo a chuva cair sem poder fazer nada.
Porque esse estrada de destino por mais sagrada.
Há de ter uma parada para as duas almas se amar e se dar a eternidade.

Inserida por Itaoe

⁠Era sábado, o sol brilhava lá fora, havia cheiro de café no ar e "Your love is king" tocava na voz de Sade como se a música fosse encomendada, planejada. Ele beijou minha mãoquando eu deixei minha xícara de café sobre a mesa e por três vezes eu mordi o lábio para não o chamar de "amor". Eu não sabia como ele iria reagir, não sabia se o momento era adequado e tive medo de estragar tudo, mesmo parecendo tão certo dizer...então engoli a palavra junto com o café e sorri para ele.

Inserida por audreyponganborteze

⁠O alvorecer de expectativas é quando a realidade frustra nossos desejos de moldá-la conforme nossos caprichos.

Inserida por macoslesiuk

A Religião é a solução..
Ela está lá..
E pode ser usada
Pra se salvar..
Pra se esconder..
Pra separar ou se defender..
Do que? De quem?
De você!

Inserida por alexsandrobraga

⁠"Lá pelos anos 60, os finais de semana eram sempre ansiosamente aguardados e o almoço de domingo, ah, este sim, era sempre um acontecimento!
O cardápio era escolhido a dedo durante a semana e, na sexta-feira começavam os seus preparativos, com idas ao mercado e visitas à horta caseira para a seleção de saladas e temperos. Importante também era o trato nas roupas que seriam usadas pela família no culto ou na missa do domingo de manhã.
Depois, após o alimento preparado e algumas reinações infantis, vinha o melhor do dia e de todo o fim de semana: o almoço que era um verdadeiro banquete, mesmo que com pouca coisa, mas sempre muito caprichado. Dependia das posses dos donos da casa, mas sempre especial porque era o "almoço de domingo"!
Naquela hora mágica se conversava de tudo, com pais, filhos, tios, avós e quem mais estivesse ali colocando as novidades em dia, num interminável zum-zum feliz se sobrepondo ao barulho dos copos, pratos e talheres em uso.
Era dia que casal não brigava e criança não apanhava.
Olhando de fora, lembravam passarinhos contentes, reunidos em delicioso alvoroço no ninho.
Após o almoço vinha a sobremesa aguardada igualmente com ansiedade por todos. Eram pudins, pavês, tortas e cassatas deliciosamente caseiras, feitas pelas mulheres da casa e sempre dignas de muitos elogios!
Também compareciam no pós almoço o sagu e a compota. Sagu cozido no vinho feito das parreiras próprias, e compotas com as frutas do quintal, pêssego, pera, maçã e outras. O que tivesse.
O que vinha depois?
Ah, a sensação de fim de semana bem usufruído, de descanso regado a boa comida e atenção. Isso sem falar nas brincadeiras infantis que iam até o anoitecer, na conversa dos adultos e nos assuntos colocados em dia.
Problemas? Haviam sim, muitos até, já naquele tempo futebol, política e fofoca geravam confusão, mas o domingo era a trégua, o dia de relaxar e aproveitar, dia de esquecer as diferenças e ser feliz.
Não tive vida fácil, a vida familiar enfrentou turbulências, escassez, brigas, vícios, separações e problemas inúmeros, mas a lembrança boa daqueles domingos é e será sempre maior que tudo. Acima de qualquer tristeza ou desconforto, era o dia em que a família se reunia mais estreitamente para celebrar o maior e mais belo motivo de estarem todos ali: o amor.
Hoje vejo pais e filhos perambulando pelos shoppings, sérios e indiferentes uns aos outros, comendo qualquer coisa, fazendo compras aleatórias e, quando param um pouco, se separam, mesmo juntos, mergulhando cada um em seus exigentes celulares.
Fico me perguntando então, entre tristeza e decepção, onde foi que erramos, em que ponto da estrada deixamos para lá os doces rituais do fim de semana da infância.
Por que o domingo, com suas missas e cultos, com os seus almoços deliciosos e a reunião familiar barulhenta e encantadora, deixou de ser importante?
O trabalho fora das mães? A correria de hoje? A falta de tempo? A ausência de motivos para um almoço especial? Cansaço?
Seja lá o que for, eu lamento. Lamento principalmente pelas crianças, que não terão, assim como eu tive, e acima de todos os problemas, um domingo para levar na memória, comprovando que sim, sempre há um dia feliz para se recordar na vida, um dia mágico onde boa comida e beijo e abraço de mãe e pai, de vô e vó, são coisas que o coração, aconteça o que acontecer, jamais esquecerá."
(Instituto André Luiz, "Relato de uma idosa", autoria Lori Damm)

Inserida por LoriDamm

⁠Era uma melodia lenta...
Eu estava lá, dançando, bailando, flutuando...
Sentia um calor diferente, braços que me envolviam.
Um rosto colado ao meu.
Estava lá, de um canto a outro do ambiente.
Frenesi, encantamento, imensidão, acolhimento.
Tinha o toque daquelas mãos.
Nunca senti tanto amor devotado a mim.
Absorta em braços amorosos, me encontrei, me perdi, me encontrei, me perdi...
Eu estava inteira, entregue naquele momento de alegria e vida.
Era eu ali, nos braços do meu próprio ser, completa, por me amar, por me acolher, por me ter.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Por mim, eu já teria, ao menos no Brasil, tirado a primeira sílaba de IMprensa. Chamá-la-ia de PRENSA.

Inserida por carlos_dourado

⁠"Eu espero por você como espero a tempestade lá fora acabar"

Inserida por armandoversos

⁠Uma Velhinha fabricada pela jovem

Poly - COMO LÁ NA FRENTE SER UMA VELHINHA TRANQUILA E SEM STRESS?
SE EU HOJE , UMA JOVEM MENINA , ME INCOMODO COM TUDO AO MEU REDOR? digo sempre , a mim mesma, que consigo ser , mas não estou sendo agora.

Penny - Velhinhas tranquilas atuais , ralaram muito
na sua adolescência para conquistar essa paz interior , ou melhor, essa inteligência emocional.

Poly - Elas erraram ?

Penny - claro que sim ! e erraram muito. a mente explodiu de sentimento, o rancor bateu na porta , a doença ,
e os gritos ecoaram em seus quartos.Mas , foi de pouquinho em pouquinho , que elas entenderam e assim apreciaram aquele momento que parecia tão infinito. Porque não só basta , entender , mas apreciar
também , precisa-se apreciar as coisas para poder se incomodar com elas ,e resolver o problema pela raiz.

Poly - O que as deixavam nervosas? qual era a chave que abria a porta do PERIGO dos PENSAMENTOS AVULSOS?

Penny - eram as perguntas que elas faziam a si mesmas.

Poly - E se quando descobrissem a chave da porta, o que fariam com ela? a chave por acaso, era viva e automaticamente abria a porta sem permissão da dona dela?

Penny - sim, Estamos falando de jovens , que tinham portas de perigo dentro dos seus pensamentos, cuja chaves secretas abriam sem pemissão as portas malucas das cabeças das lindas jovens donas de si ,que
mesmo donas de si,
não sabiam controlar as supostas chaves.

Poly - e como lidaram com essas chaves ?

Penny - Elas quebraram a fechadura e a porta , com isso , as chaves não tiveram mais o que fazer ali . E deixaram os pensamentos avulsos fugirem, mas para que eles não voltassem , elas encheram suas cabeças
de lembranças nobres , de músicas clássicas e começaram a fazer coisas diferentes,coisas que nunca prestaram atenção antes, como observar a espuma que fazia quando elas ensaboavam as mãos ,
ou focavam na sensação que a água dava quando tocava na pele.

Poly - Então eu só preciso quebrar a porta?

Penny - Não sei Poly , essa história de chave , de perigo , de pensamentos avulsos , foi você quem criou, eu só entrei no assunto e continuei sua história.

Polly - ...

Penny - Você criou suas próprias perguntas, e como não ter as respostas?

Poly - Eu posso cria-las.

Crie suas perguntas e crie também as respostas,
De que vale a pergunta se não tem respostas?
e das respostas , fabrique esse alguém que você quer ser quando tiver velhinha!

A velhinha foi arquitetada pela jovem.

Inserida por saracellos

⁠Corre atrás e vá a luta para conquistar a sua independênciafinanceira sozinho (a)
Lá na frente o tempo cobra e não adianta arrependimento.
Vai querer cobrar de Deus algo que Ele nunca teve obrigação de lhe dar!?
Acorda.

Inserida por saam

⁠Tô usando minha bota favorita
Daqui pra frente eu não quero nem pensar
Eu vou deixar pra lá

Manu Gavassi

Nota: Trecho da música Deixar pra lá.

Inserida por Sugosan

⁠Manhã...
acordes de sol,
lá, acolá e aqui
onde reverbera
a canção
do bem- te- vi
Canta sem parcimônia,
voando sem parar
acordando as pessoas,
sem temer, para as avisar
É quase primavera
saiam para aplaudir
tudo se regenera
a vida deve seguir

Inserida por neusamarilda

⁠Foi assim:
Lá do alto da galha de minha árvore favorita eu assistia minha própria vida.
Eu ainda pequenina ,tão franzina, tinha os pés voltados para as incertezas do tempo.
Como éramos traquinas,quanto éramos pensantes e quantos sonhos em mim habitava.
minha mãe mantinha aquela casa sorrindo,eram momentos mágicos... o esmero com que ela cuidava daquele lugar o fazia um palácio de valor inestimável.
As cores tão foscas e embasadas desenhavam na paisagem um gradro em tom pastel e aquilo fazia aquele cenário brincar com minha imaginação que não tinha noção da dificuldade que atravessavamos. Era bom, eu tinha sonhos e seguia quem também os tinha.
Do alto de nossas vidas enxergavamos um filme,era o maior curta metragem já visto porque passava muito rápido .
Era tudo lindo, tudo era muito bonito e havia simplicidade naqueles momentos tão fáceis ,ainda, de serem vividos.
Quão pequenina minha casa era e tão imenso era aquele amor ali existente, porque ali no assoalho de estrume,no barro, no telhado colonial escondia tamanha felicidade que não recebíamos visitas por falta de espaço; a casa estava sempre cheia. Eu, menino de asas, assistia a vida passar de cima de minha árvore de jacarandá, ainda sem saber voar, sem saber que iria estocar saudades, sem saber que rumo tomar.

Inserida por Lupaganini

Eu tive que deixar você ir,
percebi que não tinha intensão de ficar e eu não podia obriga-la a ser reciproca em nosso relacionamento.⁠

Inserida por diarioonline

É do óbvio que eu gosto, lá está a verdade - sem perfumaria nem arrodeio.

Inserida por naysjon

⁠Rede social não é um lugar apropriado para vc ser vc msm no estilo a la vontê.
Rede social é um local público como qq outro lugar público real. E cada lugar, público ou não, requer um comportamento diferente, e as boas maneiras exigem que vc se retraia e diminua a dimensão de certas liberdades em determinados ambientes. Td é só uma questão de bom senso e autocrítica, ou de vergonha na cara.
Bom, pelo menos eu penso assim, mas isso não quer dizer que eu siga isso ao pé da letra.

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp