Grandes poesias sobre Vida
Pense na vida. E viva melhor!
Porquê viver pensando na amarga morte,
Tendo uma vida inteira, para viver?
Eu penso é em ter amor muita sorte,
Para com mais de cem anos poder morrer.
Penso em viver bem, a minha vida,
Repleto de lindos sorrisos e boas lembranças,
Para depois de cem anos, com a minha partida,
Produzir memórias felizes nas crianças:
- Você viu, aquele velhinho que morreu?!
Tinha mais de cem anos, e vivia sorrindo!
Ouvi dizer, que ele enquanto viveu,
Transformou a tristeza em algo mais lindo.
Talvez, a maior jogada da vida,
Seja fazer aprender, a lidar com a tristeza.
Transformando a dor de cada ferida.
Na mais deliciosa e suculenta sobremesa.
Eu vejo a morte como um "SIM",
Da aquisição de uma passagem...
Passagem, que nos levará ao fim,
Pelo trem do destino da nossa viagem.
Com as nossas ações adquirimos,
O passaporte ideal para o nosso além.
Nossas bagagens são o que sentimos,
Em relação ao mundo, e o que ele contém.
Olhe para o mundo, com mais clareza,
Reparando em tudo o que nele habita.
Você verá com toda a certeza,
Que a morte é apenas o sentido da vida.
Sendo assim, pra que pensar na morte,
Se tenho uma vida inteira para viver.
Tenho parentes, amigos, e não é sorte.
É apenas a transformação do meu jeito de ser.
Alex
Viva bem consigo mesmo, para viver bem com outras pessoas, amem o próximo a vida tem vários dias arrependa-se em um deles, o fim é único e talvez Ñ tenha tempo para se perdão
@V.T
Viva sempre sua lida,
Por mais que seja dura,
Mas a vida meus caros é difícil!
viver não é fácil
nunca foi e nunca será...
Mas não podemos parar
A vida é uma peça de teatro,
E como diz o Bráulio Bessa: Até mesmo uma topada empurra a gente pra frente...
Então minha gente vamos viver mais o presente para fazer diferente...
A carta chegou!
Cada um recebe sua vida para viver, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.
Não morra sem viver,
Não viva para morrer! Viva 🦋🦋🦋
Desperte-se... ainda dá tempo, pois daqui um ano você se arrependerá de não ter começado hoje 🦋
Experimente viver a vida que há dentro de você. Ame intensamente! Viva verdadeiramente!
Nara Nubia Alencar Queiroz
A única forma de encontrar o arco-íris
é olhar para dentro do seu coração;
o único jeito de viver contos de fadas
é através da imaginação e do poder
de sua mente;
o único lugar para começar a procurar
pela paz é dentro de sua alma;
porque o arco-íris,
os contos de fadas e a paz
são tesouros que crescem
de dentro para fora.
"Viver é desenhar sem borracha."
Millôr Fernandes
Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a lápis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficará a marca d'água do lápis, da mesma forma que o papel amassado jamais voltará a ser como era antes.
Cuidado com seus pensamentos, suas palavras, ações e atitudes. Não se pode viver preso a "estados de alerta", mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta.
Um Ator da Vida!
Não é alguém que vive representando, em todo tempo, ser algo que não é;
É alguém que vive a vida, como se uma peça de teatro fosse;
Vive cada momento como se fosse um verdadeiro espetáculo;
Para ele o mais importante não é a plateia;
Pois ele vive com o elenco, e para o elenco;
Tragédia é quando se perde, de forma triste, parte do seu elenco;
E nesta hora ele para, e espera que fechem-se as doze cortinas ao seu redor;
Para retirar a animada máscara, sem que haja quem pergunte por ela;
Ele sabe que é necessário se vê no espelho;
Deixar rolar as lágrimas até se tornarem em novas cicatrizes;
Refazer-se é preciso, pois o autor do espetáculo, é aquele que o mantém de pé;
Um novo elenco surge, e o ator da vida jamais será o mesmo;
Agora, com uma nova máscara, cobre as indesejáveis cicatrizes;
A plateia espera e a plateia é ele mesmo;
Abrem-se as enormes doze cortinas e ele está de volta;
Pois o show não pode parar, e o espetáculo, tem que continuar!
Quanto ao elenco que se foi, fica a esperança, de um dia voltar a dividir outros palcos na vida;
Viver aprendizados, é viver a vida!
Alguém disse: Algumas vezes, a melhor coisa a fazer, é ignorar as consequências e não se arrepender.
Nem sempre se está bem.
Muitos conflitos temos dentro de nós.
Temos muitos medos.
Mesmo assim, não estando bem, tendo conflitos, situações e coisas que não estão acontecendo como gostaríamos, e pendências para resolver, tudo isso são aprendizados.
Perceber, e o que fazer com os aprendizados determina que se não tentar é como desistir, é como deixar de saber como seria,.
Vivenciar, experienciar os aprendizados, e seguir, isso é viver.
Ame a si, esse é o melhor aprendizado para poder amar o outro.
Tenha gratidão por tudo!
Vivermos na superficialidade. E por esse motivo tudo que se é interpretado está ligado às nossas ações externas.
O livre, as algemas, os cárceres na sociedade não está ligadas às nossas ações no físico,mas da dependência psicológica e emocional que ainda temos em relação ao que é palpável, perecível, que se acabar com o passar do tempo.
VIDA
Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
ACASO
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.
Então viva!!!
A felicidade de singelos gestos ultrapassam os limites de todas as minhas expectativas.
As sutilezas contidas em cada olhar traduzem caridade e estimulam o lado bom da vida.
Ser feliz é o que importa!!!
Não viva só pra pedir,
sorria sem reclamar,
evite alguém ferir,
se quebrou vá consertar.
Tente ser alguém melhor,
pois a vida é uma só,
com hora pra terminar.
Siga sua vida com o que você acredita, assuma riscos e viva seus valores pessoais ao máximo. Viva a SUA vida.
Flávia Abib
As três principais lições que aprendi com a vida:
1 - Viva na vida como se estivesse vida viva.
2 - Não viva na vida como se estivesse outra vida
3- Aprender a perder ensina a nos encontrar
Viva o hoje, pois o amanhã é incerto mesmo!
Frase linda de bonita, não?
Mas aí que está a armadilha escondida nela, e que muitos levam a ferro e a fogo.
Viver o hoje, ok, porque este segundo é o único garantido, ok, mas muitos se esquecem que talvez amanhã o segundo ainda exista, que este coração ainda esteja batendo, de uma forma diferente claro, umas rugas a mais, um passo mais lento.
E aí? O que você sonhou, co criou mentalmente, almejou, planejou, buscou para o amanhã se o amanhã é mesmo incerto?
Onde você pensa estar daqui a um tempo?
O que você pensa estar fazendo lá na frente?
Quais os lugares que deseja conhecer?
Quais pessoas você gostaria que terminassem esta caminhada ao seu lado?
Como você gostaria de estar daqui a alguns anos?
Você não precisa fazer nada então, não precisa decidir nada, escolher nada, almejar nada, apenas se agarrar nesta crença limitante e deixar o barco seguir sem um comandante no leme, assim a fuga soa como algo natural e de alguém desapegado. Então pra que seguir, não é?
Mas não se esqueça, o hoje, este segundo de agora, pode existir amanhã também, e como ele será, depende exclusivamente das escolhas e atitudes do hoje, do agora, do segundo depois deste, e do outro.... e do próximo...
Então que o amanhã é incerto, todos temos está certeza, mas nunca, jamais deixe de acreditar que ele pode sim estar lá te esperando.
E o que você quer encontrar?
Tanto faz?
Devemos ficar atentos para não cairmos nos mesmo erros já cometidos.
Lembremos:
Você atraí tudo aquilo que coloca sua energia; e a mente é um Campo minado de crenças limitantes, mal interpretadas, loucas para nos estagnar.
.
EU creio;
EU posso;
EU mereço;
E EU aceito
Tudo começa pelo respeito
É o que sempre tenho dito
Relaxe e viva do seu jeito
Valorize o simples e bonito
Deixe de alimentar besteira
Sem estresse dê uma carreira
E veja o céu como é infinito.
