Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203715 poesias Grandes sobre Vida

⁠***Está viva em pleno esse momento de muita periculosidade é sim privilégio que adoraria se estender a bilhões de pessoas, que creram alcançar a data de aniversário e não conseguiram por qualquer que tenha sido o motivo!!
São 35 anos de vida em que aprendo mais sobre mim e tento compreender o mundo a minha volta além das minhas vivências e achismos!!
Sou uma sonhadora sim de um mundo mais empático, solidário, menos racista, menos excludente, em que as pessoas possam amar quem quiser, se vestir como quiser, viver como bem compreender sem que tenha julgado seu caráter que vai muito além de tais questões.!!
Sou mulher preta sim, mãe solo sim, umbandista sim, ainda que não tão disciplinada como deveria, independente sim, solteira sim, pois o casamento não é uma opção pra mim e tudo bem, não o condeno, só não sonho com isso!!Há mil maneiras de amar kkkkkk
Entendi com o tempo e a idade que a vida é feita de opções e não imposições e comprender isso é libertadorl!!
#ParabénsPramim
#GratidãoaquelesquegostamdecomosouOuNão
#GratidãoaDeusetodaEspiritualidade
#QuemeRegeMeguardaeMeIlumina

Inserida por falamarie85

⁠Celebre a vida com determinação,
Comemore cada momento com um sorriso,
Viva intensamente,
A vida é o seu melhor presente

Inserida por pedro_junior_6

Você sabia que aquilo que é pra ser seu tem muita força?
Então apenas viva e confia!
Tudo chega no seu tempo, tão doce, tão certo, tão lindo...

Inserida por Delnia

⁠A Vida É Curta Demais
Para Perder Muito Tempo Sofrendo.
Chore,
Sofra,
Viva A Dor,
Mas Não Deixe
Que A Tristeza
Lhe Roube
A Vida

Inserida por Lethy_Azevedo

⁠Esta vida é curta demais, para perdemos tempo discutindo por política, sexo, ou religião.
Viva seu hoje intensamente e leve

Inserida por fellipe_vieira

Ontem eu chorei.
Hoje eu sorri.
Amanhã eu não sei.
Se quiser descobrir, viva como se fosse o ultimo dia de vida.
E sorria como se fosse viver para sempre.

Inserida por AmandaLB

Viva sua vida!
Viva de verdade!
Não finja ser o que não é!
Um dia você olha no espelho...
E pode estranhar o que verás!
Espelho mau ou espelho meu?
Espelho da sua alma.
Reflita sua verdadeira essência.
Reflita sobre você!
Seu espírito... prevalesce.
Seu corpo... sua casa.
Suas palavras... teorias.
Seus desejos... teu carácter.
Seus atos... você!

Inserida por JenainaBrum

Viva a vida... Viva o amor... Viva a felicidade;
Viva eu... Viva você... Viva a nossa amizade!
Babhina

Inserida por Babhina

Bom dia!!!!


Hoje e o primeiro dia do resto de tua vida!! ,
por isso viva-o intensamente
,faça o que tiver vontade de fazer,
fale o que tem vontade de falar ,
perdoe quem te magoou,mesmo que esse alguém nem tenha te pedido desculpas,
Peça perdão a quem você fez algum mau,
mesmo que essa pessoa nunca te perdoe.
diga para as pessoas que são importantes para você, o quanto as ama .
viva o hoje como se nao houvesse amanhã,
por que hoje pode ser o seu ultimo dia de vida

marcos aurelio da silva

Inserida por Markossilva1988

Não permita que as intempéries e ciladas da vida, consigam abater-te ou desanimá-lo. Viva cada dia como se fosse o único ou o último, dê valor a cada segundo de vida.
Agradeça sempre pelo dia que alvoreceu para os seus olhos.
Agradeça sempre poder repousar, fechando os seus olhos para novo despertar. Completando, dessa forma, o ciclo da vida passageira na Terra.

Inserida por Marques880

Enterre o passado, viva o presente e nem tente imaginar o futuro.
A vida é feita de momentos felizes, não a desperdice com tolices!

Inserida por LJacomo

Não viva de aparência!
Cuide da sua alma, além do que cuida do seu corpo.
A inteligência, status, honras e riquezas, perdem seu "valor".
Cure sua alma em Jesus, e você realmente será feliz de Verdade!

Inserida por DaniHonorato

SIMPLESMENTE VIVA

Quando a dor, a solidão quiser de você se aproximar...respire fundo, olhe a sua volta e tente pelo menos acreditar que maus sentimentos guardados, só faz em sua vida desmoronar. Tire do peito o que te revolta. Lembre-se das suas virtudes...
Não devemos guardar no peito desânimos, revoltas, inquietudes. Acredite em você e de uma hora pra outra... a vida se refaz com vicissitudes. Não esqueça: nunca se entregue, pois é sempre vida que segue... É preciso vivermos em harmonia para que o bem em nós conviva com paz, amor e alegria. E...simplesmente viva!

Inserida por genesiocavalcanti

A vida tem que ser mais do que só trabalho, faculdade e boletos.
Liberte-se e viva como quiser.
O tempo passa depressa e mais tarde só vem o arrependimento.

Inserida por JeanPrado

Tinha uma guerra e me levaram as armas
Tinha amor mas não era compartilhado
Tinha fome de viva
Sempre caminhei sobre corpos
Numca os vi
Vi pessoas com facas na boca
Cobertas por sangue
Talvez tenha visto alguma coisa Boa em meio a farça
Vi o portal para a saida
Mas quis fica para ajudar
Sangrei e foi ai que vi à vida.

Quando encontrar a pessoa que faz o Amor ser despertado em seus sentimentos, viva com intensidade e faça com que ela não tenha saudades do tempo em que esteve sozinha ou longe de você.

Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

Há quem viva da fachada
que escolheu para ser vida,
onde a farsa emoldurada
é uma imagem fabricada
com pobreza garantida.

Inserida por AntonioPrates

Não viva para outros, viva para você e por você
Para se agrader, se satisfazer
Para ser feliz do seu jeito.

Inserida por Amantedalua

Viva Flor. . .



Brotei na barranca, morada minha
À beira das águas, contíguo à vereda
Guardo secretos segredos findas verdades
Sou feita de brandura, atenta e avivada


Me falta a voz, mas não sou mouca
Assim, nada digo aos passantes
Minha existência é breve em seu durar
Exalo olor mágico, para sequestrar atenções


Sou f lor frágil, aguerrida à beira rio
Admiro águas que passam peixes
Não conto horas corridas, nem as lentas
Amo garoas, brisas e ventos leves


Somo os minutos de minha eternidade
Conto estrelas, umas, mais que outras
Que flutuam acesas nas profundezas etéreas
Quanta paixão ainda há na leveza dessa ação?


Me arrepio ao beijo do beija-flor
Meu corpo treme, se arrepia. . . e nada entende
Sinto em cada curioso olhar, ser ternamente rara
Vivamente incontida, explodindo em amor de flor

Inserida por mucio_bruck

É feio mendigar amor
Assim Cê não se dá valor
Acorda oh
Não viva de favor no coração de quem nunca te amou
Termina logo com essa dor
Logo logo te aparece um novo amor
Que vai te dar o devido valor

Inserida por LennonGon