Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203712 poesias Grandes sobre Vida

"Hic et Nunc" - Aqui e agora
A vida é um sopro. Viva plenamente cada segundo.
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol, Séc. XVIII - personagem criado por Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

⁠Seu café pode até ser amargo
Mas sua vida não.
Ponha acúçar em sua vida e viva a doçura da vida.

Rir faz a vida ser um mel de douçura e nos traz felicidade.


29/12/21


Inserida por _maria_dutra_

Vida... ou Morte?

Eu me pego pensando:
-Vivo ou morro? Afinal esou morta por dentro e viva por fora... por dentro quero morrer e viver por fora... Bonita por dentro... Horrorosa por fora... Pensar no que fazer... No que devo escolher? A Vida ou Morte?⁠

Inserida por MannaLiz

⁠༻Viva!!༺
༺༻
Fora a Vida criada para a termos em nós e ao nosso redor… obviamente que isto é baseado em meu ponto de vista.
Vejo três formas de ter a vida: existir nela, viver nela ou a viver.
•••
“NAMORE com a VIDA, se CASE com a FELICIDADE, se AMANTE da ALEGRIA, DIVORCIADA da TRISTEZA e de VEZ em QUANDO dá uns PEGA na LOUCURA.”
•••
Coisa linda assim a Vida; muitos irão dizer, outros apenas pensar e alguns nem vão considerar.
Acredito que a Vida só por si é linda (assumindo que entendeu os dizeres), que ao a Viver esta deixa de se linda para ser maravilhosa e quando a nosso lado temos alguém que a Vida junto partilha e vive… ahhhh ai a Vida passa a ser belíssima e magnificamente extraordinária.
Não tenha receio de Viver, pois existir não será nunca suficiente. Lembre que as árvores e as flores na Vida existem, mas também vivem!!!…
༺༻
Tc.05052024/85

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠A história é escrita antes de qualquer realização;
Não tenha pressa, viva o processo e escreva sua história.A realização é logo ali.
Você será uma referência pela sua história e não apenas pela sua realização. Viva o processo!

Inserida por CristyanBrito

⁠༺༻
Quem ainda não ouviu aquela frase; “viva como se hoje fosse o último dia da sua vida”? Pois é!! Mas isso não significa que você parta para a doideira como se o amanhã não existisse, porque você não sabe. Esse dia chegará, sim. Até lá, haja com loucura qb e segurança. Fale o que sente a quem entender, seja o que for, não só aquele “amo você “ que conta…
Goze a vida é seja fino!! 😉
༺༻
Tc_26012024/14

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Tem gente que só percebe o valor da vida quando ela ameaça partir. Viva antes que ela canse de esperar.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

"VIVA O HOJE, POIS O ONTEM JÁ PASSOU E O AMANHÃ TALVEZ NÃO VENHA"
Uma frase bastante reflexiva, mas por que é tão difícil colocá-la em prática? Por que o futuro nos preocupa se nem sabemos se estaremos nele? Por que preocupamos tanto com a opinião dos outros ao ponto de deixar de VIVER o que a gente quer? Por quê?⁠ Talvez seja por que o mundo se tornou algo em que só temos a opção de sobreviver? Mas e a vida? A vida fica para outra vez...

Inserida por PedroAlmeida

⁠Deus tem planos pra você.
Mas, só vai te dizer quais são, pessoalmente.
Até lá, viva e deixe os outros viverem.

Inserida por Peter2008

⁠Não viva com a ideia
de que nada vai servir
ou de que não há quem preste,
só pra não se iludir.
É melhor se arriscar,
tentar tudo e se jogar,
para a vida lhe aplaudir.

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Viva a vida da melhor forma possível, pois tudo tem um fim; não obstante, só não sabemos como será esse fim".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.

Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.

Inserida por mauriciojr

⁠Viva sempre no seu próprio tempo….
De tal forma que alcance a paz e a felicidade que a serenidade de estar em harmonia consigo mesmo lhe propiciará .

Inserida por ADRIANOGARCA

Vai lá menina!
Seja feliz...
Não pense tanto assim.
Se permita, viva esta aventura.
Se apaixone.
A vida é assim..
Idas e vindas ...
Desejos e renuncias
Subidas ora descidas
Mas Viva.
Não pense tanto assim
Seja Feliz
Vai lá menina!

Respire na primavera
Caminhe ao outono
Refresque no verão
Aqueça no inverno.

Viva a vida pelos alentos da vida;
Almeje, e busque alcançar.

O carro preto um dia fará o cortejo para todos;

Mas que este não deixe rastros
de decepção
Mas sim, os de honra.

Busque amar aqueles te injurie
Que a injuria apagada!

Seja triplica em amor.

►Nada

Nada, eu não sinto nada
Não tente me compreender
Viva sua vida encantada,
Eu não quero conversar
Eu não quero me enturmar
Tudo o que desejo é me matar,
Mas, nunca pensei que seria tão difícil
Sempre alguém surgi para me parar
O que posso fazer para deixar de existir?
Não vejo beleza na vida, não gosto da natureza
Não gosto da minha família, da minha rotina
Então me deixem ir, depois riam de mim
Estou carregando um peso a tanto tempo,
Que já esqueci dos meus erros.

Não me importo com o futuro
Eu fiquei preso em um péssimo passado
Evito ao máximo a luz, vivo no escuro
Sigo um relógio que está sempre atrasado
De tanto me isolar, eu virei um casulo
Acabei juntando o útil ao inevitável
Agora todos desfilam com um anel,
Até mesmo Saturno, quero ir logo para o céu
Talvez lá eu encontre a tão cobiçada paz,
Talvez lá eu não seja perseguido pelo capataz,
Talvez lá eu não sofra nunca mais
Não desejo amor, não desejo um outro calor
Quero me libertar, deixar de ser um sofredor
Fugir da garra do tempo, do usurpador.

⁠A vida sempre mostra que estamos aqui de passagem, e não levamos nada...

Viva cada momento,volorize teus amigos, família o quanto puder. Faça o que você gosta, e principalmente espalhe amor, simpatia e bondade. É isso que você deixa para todos nós!

Seja um ser humano melhor a cada dia!🌻✨

⁠"Tenho o coração parado
Como se não fosse viva (...)
Vamos a ver se a minha alma
Fala verdade ou mentira"

Talvez não passe tanto tempo em "porquês" à procura do sentido da vida...
Viva... viva a felicidade... viva a tristeza que a via nós remete também, viva o tempo, aprenda com ele, viva e não deixe de estar.
Aprenda a chegar com tudo que você tem para trazer, mas não exite de se retirar quando necessário.
Nao deixe de estar sozinho quando necessário, mas saiba o momento de estar acompanhado; pra trilhar o caminho rumo ao sentido da vida!

A vida

Viva a sua vida como se fosse a última
como se fosse a única
como se fosse sua a vida.
Viva-se
como se seu fosse
esse ar que envenena os teus pulmões.
Como se seu fosse
esse sopro que carrega no peito
e que faz pulsar o teu coração.
Viva a sua vida
antes que seja tarde
antes que passe do ponto.
Viva o desencontro
os desamores
os reencontros.
Viva! Apenas viva
os momentos
a falta de tempo.
Viva as amizades
viva a cidade
viva o campo.
Pare de se lamentar
e viva a sua vida
antes que seja tarde!
Enquanto aguarda na fila do banco, do ônibus, do supermercado...
acene com um sorriso para as pessoas que estão a seu lado
seja cortês.
Assobie no trânsito engarrafado.
Na praça, dê milho aos pombos.
No parque, não sinta vergonha...
desfrute da emoção de andar no pedalinho
na montanha russa, na roda gigante.
Vá ao mercado municipal nos dias de domingo
e compre os temperos que quiser
experimente novos sabores.
Mostre-se sem se exibir
não se torne invisível - desinvisibilize-se
torne-se acessível, imprescindível, indispensável.
Acorde cedo
durma tarde
veja as luzes da noite se apagarem
e as do céu se acenderem.
Veja o que antes não podia ver
não queria ver
não se permitia ver.
Olhe o mais longe que os seus olhos alcançarem
deixe que seus olhos se percam no horizonte
sem censura prévia.
Viva este instante de segundo próximo
sinta o ar, entrando por suas narinas
tornando-te mais confiante, mais vivo.
Aproveite este instante, pode ser o último!
Pode até parecer pouco...
Mas também pode ser que não hajam outros.