Grandes poesias sobre Vida
Talvez
Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.
Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.
Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.
Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.
Não viva sua vida tentando agradar a ninguém, afinal se essa pessoa não ver você
com bons olhos, sempre verá algum defeito em você.
E você sempre ficará decepcionado(a) e triste.
Se ame independentemente da opinião dos outros, o importante é você ser feliz!
Se más pessoas falam mal de você para outras pessoas "Viva"
Se más pessoas falam que você é incapaz "viva"
se más pessoas falam oque pensa de você "viva"
se más pessoas desejam mal a você "viva" também.
Afinal a vida é sua e temos muito pouco tempo de vida, para perder com pessoas inferiores que é incapaz de viver a sua própria vida.
Pura Filosofia De Vida!
Não
tenho medo
do que a vida
me reserva...
Se saio viva,
é porque tive
força suficiente,
para suportar o que
estava designado a mim.
Isso com certeza
é mais uma força
a mais que eu somo aos
meus aprendizados.
Por isso,
não tenho tanto receio
em enfrentar obstáculos.
E caso um dia,
algum deles me leve embora...
Saibam!!
Ele foi mais forte do que eu...
Por isso não estarei aqui
para contá-los a minha
experiência de vivê-lo...
Porque morri!!
O amor é uma guerra
Esqueça o passado, siga sua diretriz, o tempo e tao curto, nao viva infeliz, o tempo é a cura e você é o aprendiz.
A saudade castiga, a bebida é a amiga, os amigos duvida mais a vida te ensina á voltar a ser feliz.
O amor e uma guerra e o mais forte sobrevive, O primeiro a pedir desculpa é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. Mas, o primeiro a esquecer é o mais feliz e o tempo é quem diz quem vai ser feliz.
Então pense na vida,procure saida,nao de recaidas,o que era ferida virou cicatriz.
Não tente recomeçar o ja teve um fim, você ja cansou pra que repetir, confie em você, nao fique assim, a vida preparou o melhor pra ti..
Os momentos importantes da nossa vida não voltam mais!!!
Viva-os intensamente, e deixe de se preocupar ou ocupar seu tempo com coisas que não são na realidade importantes ...
Mergulhe de cabeça na felicidade;
Ame, cante, sorria, dance, viva, brinque…
Seja FELIZ, isso basta!!!
Babhina
A Vida
A Vida é uma obra de teatro que não permite ensaio por isso cante,dance,sorria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos
Isso é normal se chama viver
Vamos lutar com determinação abraçar a vida com paixão, pois a vida é muito para não ter significado.
Você é VIDA, não existe nenhuma razão além disso, apenas VIVA o momento presente totalmente presente ... negue a si mesmo (sua mente) ... Você não precisa de razões, você é a razão.
Kairo Nunes 24/06/2017.
AME
Ame - Repire
Viva - Veja
Somente o lado
Positivo
Das pessoas
Deixe de lado
O lado negativo
Dos outros
Cante - Dance - Pule
Sinta o vento
Acariciar
O seu rosto
Sinta o amor
Viva em sabedoria
Saborei a liberdade
O resto é paisagem
A vida é curta, por isso ame-a!
Viva intensamente e recorde:
Antes de falar... escute!
Antes de escrever... pense!
Antes de criticar... examine!
Antes de ferir... sinta!
Antes de orar... perdoe!
Antes de gastar... ganhe!
Antes de render... tente de novo!
Antes de morrer... viva!
A vida é uma realidade com variadas possibilidades
E para manter viva aquela que você deseja
É necessário manter a esperança sonhando
Viva cada momento feliz como se fosse o último
Pois não é sempre que a vida te proporciona essa oportunidade de estar feliz ao lado de quem você mais ama.
A VIDA É TÃO CURTA PRA GENTE...
Viva intensamente
Viva delicadamente
Viva como se não houvesse fim a alegria
Viva como se fosse seu último dia.
Use seu perfume predileto
Não se prenda com o dialeto
Aprenda tudo que for necessário
Se você acredita na vida
Nunca deixe que te digam o contrário.
A nossa vida não é medida pela respiração
Nem pelas batidas do nosso coração
Nossa vida é medida pelos momentos
Que se imortalizam em nossos pensamentos.
O tempo sempre voa
Então saia, vai passear na lagoa
Leve seus amigos
Os mais queridos.
Doe amor e ame demais
Porque o amor, ele não acaba jamais
E o tempo nunca para
Então tome vergonha na cara
Se divirta bastante
Tire muitas fotos pra pôr na estante.
Encare um dia de cada vez
Porém, sem fazer nenhuma estupidez
Pois, cada dia é um novo desafio
E você não pode pensar que você vive por um fio.
Viva intensamente
Viva delicadamente
A vida é tão curta pra gente.
Viva a vida com sorrisos largos, para que sua alegria seja maior que seus problemas.
Seja feliz com o que possui, e deixe o tempo se encarregar de trazer seus sonhos, na hora certa.
Apenas viva o presente, pois o amanhã pertence ao Mestre que é dono do amanhã.
Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)
Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz
o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha
nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento
a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada
te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento
Não perca tempo pensando em se dar bem na vida... Viva!
Não perca tempo pensando em fazer o bem... Faça!
Não pense no amor, não pense em amar... Ame!
Viva o extraordinário!
O extraordinário está em coisas tão miúdas que se a gente não prestar atenção, acaba não enxergando!
O seu olhar precisa mudar para que sua vida mude! Coloque como meta encontrar o extraordinário em seu dia a dia e você se surpreenderá!
Foque no que há de bonito, no que há para agradecer, sempre existe uma razão para agradecer! Procure!
E viva o extraordinário!
DA DANÇA AQUELA
Hoje que vi a dança aquela
A folha na varanda
verde claro e amarela
Tão viva, tão bela
Se despedia dançando
Girando, caía subindo
E eu na varanda, vendo ela
Sorte minha
Era ela
A dança mais bela
Tão nova e tão ela
Partia de velha
Verde claro e amarela
Se sabia pra onde ia
Com o vento dançava ela
Para um novo tom
Colorida coragem dela
Tão viva, tão ela!
Não mude nada, tudo já é perfeito, apenas viva ... O ontem não existe mais e o amanhã nunca existirá ... viva o momento presente como ele se apresenta, sem nenhuma resistência.
Kairo Nunes 09/11/2017
