Grandes poesias sobre Vida
Seus olhos
Na vida encontramos pessoas que poder te surpreende, e eu me surpreendi com seus olhos, que nos chama a atenção, que nos encantar.
Seu jeito que inclina a cabeça, seus cabelos sobre seu rosto e uma olhar encantador, aonde nos envolver é faz nos esquecer de tudo, fazendo que eu seja seu naquele momento, Eu não pensei que tudo fosse ser assim, descubro em seus olhos um lugar sem fim.
Acorda todos os dia e lembra do seus olha, fazendo que fortaleça minha alma, minha virtude e minha vida, eles são a minha força de cada manhã.
Não desperdice a vida procurando respostas para suas dúvidas, pois na realidade todas as respostas estão contigo, em seu interior, no âmago de seu ser. Não procure pela Existência, pois ela está presente em ti.
Não busque atalhos fáceis em sua caminhada, trilhe seu próprio caminho. Use o livre-arbítrio com sabedoria ao longo de sua jornada, pois amanhã irá colher os frutos de tudo aquilo que semeou ontem e cultivas hoje.
Não se julgue dono de nada e tampouco de alguém, pois nada nos pertence, absolutamente nada, viemos ao mundo sem nada e partiremos dele da mesma forma como chegamos.
Somos parte integrante da natureza, portanto, quando o sol brilhar, brilhe com ele, quando a lua clarear a noite, sinta-se parte da luz, quando os quatro elementos se manifestarem, sinta cada um deles em seu próprio ser.
Nada é, tudo está, somos parte do Todo e o Todo nos contém, portanto liberte-se do ego e de todos os falsos valores, seja despojado, viva a vida de forma simples e natural, viva o essencial.
Nós fomos criados a imagem e semelhança de DEUS, somos uma centelha de Sua energia Divina. Ao reencarnamos, recebemos o sopro vital e fomos agraciados por Ele com o maior de todos os milagres, o milagre da vida.
Somos uma parte infinitesimal Dele, não somos algo, não somos uma entidade separada, somos seus filhos e filhas, somos parte integrante do multiverso, somos o resultado da Criação, somos todos UM!
Sou aquela que daria, a vida pelas pessoas que mais amamos.
Sou aquela que daria tudo de valor para aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que deixaria de comer para alimentar aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que daria um Coração. Para ver apenas você sorrir.
Sou aquela que quando os outros ficam abraçando fica com ciúmes.
Sou aquela que faz tudo que eles pedem sós para não ficar zangados.
Possível... Sim sou essa pessoa. Que daria a vida pela a aquela pessoa que não está nem ai para você.
Por que ao contrario delas eu tenho sentimentos! Elas não ligam em machucar as pessoas elas falam palavras que às vezes machuca... Para elas, são palavras jogadas aos ventos.
Discurso do meu aniversário de 80 anos
Queridos, durante a vida pude sentir muitas sensações. Pude me fazer muitas perguntas, das quais ainda hoje não descobri a resposta certa. Mas qual a resposta certa?
As vezes queremos conhecer e viajar para todos os lugares do mundo, e não viajamos para dentro para conhecer o NOSSO MUNDO. Lembro que ouvia meus pais dizerem que um dia eu sentiria falta daquelas cobranças, daquelas falas, da presença. Ame seus pais pois quando essas vozes se calarem, você sentirá muita falta de tudo isso.
Passei todo esse tempo mudando o mundo das pessoas a minha volta, dos quais hoje os tenho como amigos. Ame seus amigos pois eles serão a sua família. Cuide da sua família que você construiu... seus filhos, sua mulher, essa linda companheira de viagem que você escolheu para a viagem chamada VIDA. Honre e cuide da sua família, uma parte importante do seu legado.
Construa um mundo que você se orgulhe de viver, pois é você que escolhe como vai ser seu futuro. Sim, você pode escolher seu futuro. Não será fácil. Será muito difícil. Por isso você apresentará a todos esses problemas uma forma de ressignifica-los e transforma-los em uma vida melhor.
Viva intensamente, aproveite e reconheça suas habilidades, agradeça pelo seu potencial.
VIVA, VIVA, VIVA como se amanhã você fosse fazer seus 80 anos.
Se ame agora como eu te amo no futuro.
Com carinho.
Eu
DAS SABEDORIAS DA VIDA :
Não se Contamine
Viva na Paz do seu mundo !
Sempre vai haver alguém
que se incomode
com seu jeito
fazendo de tudo para que
inquietes a sua alma .
Sempre vai haver algum
infeliz e desequilibrado
tentando lhe tirar a calma .
Sempre ...
Não dê margem .
Seja Sábio ... Ignora!
Olha ...
Quando temos uma consciência
tranquila , estamos em paz ,
sabemos quem somos ,
temos Deus como nosso porto
e sabemos para onde vamos ...
O mal por si só perde a força
e retoma seu rumo como invisível .
Não dê vazão ao que
nada de bom acrescenta
em teu coração !
Até onde aprendi e bem sei :
O BEM sempre venceu o mal !
Amém !
Por que a vida e tao dificl , por que as pessoas so ligam para numeros...
Idade, peso e altura sao apenas numeros , por que dar tanta importancia pra isso se e apenas para uma felicidade ?
As pessoas se opriman na felcidade ou de darrem a felicidade por conta desse mundo egocentrico por conta de simples numeros.
NAO DE IMPORTANCIA PARA PESSOAS QUE TIRAM SUA FELICIDADE , PARA NUMEROS SEJA FELIZ NAO IMPORTA COMO FOR SINTA E VIVA CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ULTIMO DA SUA VIDA!
Cuidado com surpresas!
Inexplicável é nossa vida
Ótimo, a viva bem vivida
E pela felicidade decida
Bem rápida é a partida!
Ismael Santana Bastos 17/07/2014
Poesia Viva
Alegria.
Por vezes vaidade.
Quem não sabe contemplar a simplicidade.
A vida.
Um jogo imoral.
Ou não.
Depende de cada qual.
A energia que se precisa.
Colocar a mente no equilíbrio.
Desafio.
Todo dia uma chuva.
Uma gota.
Um raio de tribulação.
E nós.
Perdidos.
Ou não.
Sabedor do que enfrentamos.
Arenas perigosas.
Por uma força monstruoso.
Que emerge do peito.
Não aceitamos qualquer leito.
A perseverança.
Confiança.
A paz
A luz.
A radiante esperança.
Em meio de tanta lambança.
O sorriso reluz.
As falcatruas do destino.
Chuto e ignoro.
Também as vezes imploro.
Que a piedade me alcance.
Quando não for capaz de vencer esse lance.
Choro.
Grito.
Enxugo o pranto.
É o que sinto.
Viver se persiste.
A esperança de quem não desiste.
Giovane Silva Santos
vejo que tudo na vida passa
Que os tempos ruins ficaram pra traz.
Vejo que algo melhor a espera no futuro.
E nenhum problema é para sempre.
Portando não foque em problema, não sofra antes do tempo.
Deixe que o tempo se encarregue de tudo.
Idealize, realize, no entanto nunca se esqueça que na vida até os sonhos precisam ser filtrados.
Kate Salomão
Já erramos na vida e vamos continuar errando, pondo em prol o que sabemos, afinal, somos humanos e para nós só é possível alcançar a perfeição se tentarmos.
Não tentar é burrice, enfim, só basta mudar nosso realidade e a cada dia nós tornarmos seres perfeitos, vida a realidade.
Como estou?
Sobrevivendo as tempestades
que você provocou em minha vida.
O fato de estar viva significa que matei
em mim o que me causava dor.
Agora vivo os momentos e sei que tudo passa.
No lugar da dor encontrei pessoas que me deram
mãos que acarinharam a alma ,
As cicatrizes ficaram, e cada vez que lembro,
cuido mais de mim.
Pequenos Instantes
Um dia a gente aprende que a vida é feita de pequenos instantes.
Instantes que não nos sai da memória,
Instantes em que a felicidade toma conta de todo o nosso ser,
Instantes onde se é impossível prender aquela lágrima
Que insiste em rolar em nossa face…
Diante de uma cena de um filme,
Uma foto,
Uma palavra de carinho…
Aquele pequeno instante que se transforma em um grande momento.
A cumplicidade em uma troca de olhar,
O primeiro movimento do filho no ventre,
O primeiro passo,
A primeira vez que ouvimos a palavra mãe.
Pequenos instantes que ninguém pode nos tirar…
Carregamos para sempre estes pequenos instantes…
E são eles que nos fazem seguir adiante,
Dia após dia,
Na certeza de que outros pequenos instantes
Estão sempre prestes a acontecer.
Qual a unica semelhança entre alguém que nunca amou ninguém na vida e uma pessoa que diz eu te amo para todo mundo, é que na verdade eles nunca amaram ninguém.
Pois o que é amor? Uma Palavra? Um Sentimento? Uma Ação? Um Segredo Sussurrado?
O amor não tem varias "facetas" o amor é algo único é algo que não é palpável é algo que apenas podemos sentir por aqueles que realmente amamos verdadeiramente.
Para mim é um Segredo Sussurrado Nos Corações de quem amamos, sim um segredo... Pois é um segredo repleto de sentimentos, ações e vida.
Hoje o amor é como aquela musica... De Janeiro a Janeiro...Só Esqueceram de Falar Que Era do Mesmo Ano... Viva o Amor não Viva as facetas do falso moralismo.
Amar também é viver.
viva para que..
...Nunca entristeças, pois sua alegria é minha vida, logo faz-me feliz, faz o Mundo ser bom e viver ser a coisa mais gostosa dele.
Ter a certeza de que a vida está valendo a pena;
É ter a certeza de que está correndo atrás dos seus sonhos.
A vida dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada … não sabemos até quando estamos aqui! cuide da sua família, dos seus pais, dos seus filhos … aproveite cada segundo porque não sabemos até quando estaremos aqui ou até quando teremos a companhia daqueles que amamos !!! proteja aqueles que você ama, cultive o que há de bom em você e nas pessoas a sua volta seja feliz, não sabemos até quando estaremos aqui não sabemos até quando as pessoas que amamos estarão aqui tudo dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada… por dinheiro, por descuido, negligência… ou desastre!
Fato é que nunca teremos certeza de até quando estaremos aqui…
Lamara Vieira 29/01/2019
Viva sua vida com alegria, amor e compreensão...o ontem já não existe mais, o amanhã depende muito do hoje bem vivido!
Portanto saiba aproveitar essa dádiva que lhe foi presenteada por Deus, que é muito preciosa a sua vida.E se preocupe somente com o dia de hoje...lembre-se que a felicidade não está nas coisas e nem nas pessoas, mas ela existe sim; está no seu interior não a procure fora de você.
Enquanto você perde seu tempo acompanhando a vida de outras pessoas, elas valorizam o tempo delas sendo mais felizes que você, nem lembrando da sua existência.
Se passado fosse bom seria presente!
Evolua, siga em frente, sem olhar para trás.
Você já sabe onde esteve, precisa agora saber para onde vai.
