Grandes poesias sobre Vida
"BOM DIA"
A vida passa...
E os momentos são únicos!
Por isso:...Viva!!!
Curta cada risada de um amigo!...
Sorria! Cada momento, cada gesto!!!
Agradeça a Deus por respirar e andar!!!
Curta sua família, seus amigos!!!
Acredite, você pode ir muito mais além...
Basta acreditar!!! Sonhos se realizam sim!!!
Viva intensamente!!! Não tenha medo!!!
Se arrisque... se errar, não tem problema, você aprende com o erro!!
Grite!!! Não seja um personagem...
Seja você! Faça com que as pessoas te aceitem pelo que você é e não pelo que tem ou deixa de ter!!!
Reclame!!! Lute pelos teus objetivos!!!
Problemas??? Todo mundo tem ... Cresça com eles!!!
Mas não desconte em ninguém...SORRIA...SEMPRE!!!
Pule na cama, suba no sofá, cante!!!
VIVER É FÁCIL E BOM DEMAIS... A gente que complica!!!
Toda decisão que você toma, não é uma decisão sobre o que você faz ou que aconteceu.
"É uma decisão sobre Quem VOCÊ É"...
Não Quero Apontadores
O apontador de lápis é a prova viva que nem sempre a evolução quer dizer melhora, ela quer dizer mudança. Quando apontamos um lápis com apontador, ou ele não aponta por completo ou a ponta se quebra. Com um estilete é diferente, esteticamente não pode ser melhor, mas com certeza é mais prático e eficaz, os cortes feitos, além de prazerosos para quem os fazem, moldam o lápis ao seu bel prazer, na hora de afinar a ponta, o pozinho deixado pela raspagem do grafite será soprado, inexplicavelmente uma sensação de dever cumprido brotará dentro de nós, suavemente a ponta será testada nos dedos (os mais corajosos o fazem nas bochechas) e o lápis pode enfim continuar os seus afazeres.
Ande devagar
Converse mais olhando nos olhos.
Sorria mais olhando o coração.
Viva mais olhando para frente.
O que ficou para trás passou,
não volta não.
É preciso sonhos para seguir.
É preciso coragem para florir.
É preciso acreditar para não se perder.
É preciso amor para crescer.
Aproveite o instante, abrace apertado, converse demorado, sorrie sem freio e olhe com emoção.
Porque a saudade machuca demais,
ela não tem coração.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/10/2021 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Embora o amanhã seja uma incógnita, viva o hoje com
a expectativa de que o
amanhã será o
melhordia da
sua vida.
Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".
A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo, viva cada momento como se fosse o último. Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Desfrute essa viagem e seja feliz. Lembre-se: ontem é passado, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva e o melhor da vida é sempre viver!!!
Profª Lourdes Duarte
Viva o momento, faça dele o seu melhor instante... o tempo passa, a vida passa, tudo passa... e o que nós levaremos, serão justamente essas boas lembranças...
M. Bustamante
Não não sofra tentando ser perfeita, viva a vida sendo de verdade, e tenha a certeza que será o suficiente.
Edelzia Oliveira.
Viva com abundâncias e seja feliz
Sedes fiel a sua natureza
Ao seu espírito poderoso
A esse presente vÍvido
Colossal
Que é o aqui e agora...
Viva com gratidão esse presente
Permita que todos os teus sentidos
Pulem de alegria
Ao contemplar esse lindo instante
Somente assim, poderas contemplar
E sentir
Todas as abundâncias que o universo
Tem para lhe oferecer
Que Deus lhe prometeu
Quando vieese viver aqui na terra!
Paz💞
Tão rápido passam os segundos, como passam os anos e a vida...
Viva intensamente cada instante, eles são únicos e irretornáveis.
Só restarão deles a lembrança e a saudade.
A VIDA COMEÇA AGORA
Esqueça o que se passou,
viva uma nova história;
do tempo Deus é Senhor ;
a vida começa agora !
Todos os dias é um começo ,
Aproveite esse intervalo ,
Entre os risos e tropeços,
E faça um novo legado .
Para que fique registrado
na memória desse mundo
que entre a alegria e a dor
Você viajou profundo .
Nunca lamente o que já passou,
esqueça as mágoas de outrora,
viva o que na vida conquistou,
Pois a vida começa agora !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei 9-610/98
A vida é muito curta
Às vezes ela nos testa
Se desfaça de um mal
Viva a vida numa festa
Dê valor a quem lhe dá
Carinho e bem-estar
Seja consigo honesta
✿ Viva a harmonia ! O amor faz um bem enorme ao coração e a nossa alma. Compartilhe esperança e fé. Acredite e confie,o importante é ser feliz !
Liahna Mell
AUTO-ESTIMA
Viva a vida intensamente e seja a sua própria inspiração, pois a primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.. E porque a vida é da cor que você pinta, seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Quando o hoje já não existir
e o amanhã for realidade
não se perca em saudades
viva o que vida quis te oferecer.
BMelo✍️
A vida é agora 🌸
Viva
Ame
Cuide
Valorize
Sorria
Abrace
Agradeça
Assim
sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
O tempo não para
e a vida é curta
Mostra tua face, adolescente!
Engole teu orgulho, jovem!
Viva tua vida, adulto!
Antes que envelheça a tua vitória.
O amor está me matando por dentro, consumindo cada célula viva que eu ainda tenho.
Está acabando com as minhas noites, destruindo meus encontros e me tornando uma louca.
Sim, uma louca.
VIVA!
Deixe esse tempo corrido
livre-se dessa prisão
dinheiro guardado é perdido
morrendo não leva um tostão
e pra cada um dia vivido
a vida tem oferecido
o céu, o mar e o sertão!
