Gestor
Aprendi duas grandes lições como gestor: encontrar profissionais qualificados é um desafio, mas ainda mais difícil é encontrar aqueles em quem se pode confiar.
O gestor que prepara o seu sucessor demonstra estar pronto para assumir cargos muito mais elevados.
De músico a Gestor Executivo
Minha jornada, de músico e cantor a Gestor Executivo de Produção e Qualidade, é a prova de que, quando colocamos amor no que fazemos, a vida se encarrega de transformar até os desafios mais complexos em oportunidades de crescimento e realização.
"Líder, chefe, gestor, supervisor, gerente, patrão, chefia, comandante... Não importa o nome, o que importa é se você trata as pessoas com dignidade."
Todo Gestor é um governante, porém, não vale esquecer que governar é gerir as emoções das pessoas, as suas dores, alegrias e desejos
Como você sabe se o gestor de tráfego é bom?
Ofereço uma mentoria gratuita que comprove minha expertise.
Quem não tem medo não se esconde, e cá estou, marque a sua, depois é só chamar!"
Aliados à corrupção, o oportunismo e a incompetência têm se mostrado os grandes e infalíveis gestores do Brasil, salvo as exceções. E, considerando o regime democrático vigente no país, o cidadão, responsável direto ou indireto por este caos, vive de decidir, com ou sem senso de comprometimento com a faxina, que se faz urgente e necessária no poder político desta nação, bem como com a inadiável qualificação do ambiente social, quem melhor atende a sua demanda de conformismo e de esperança tóxica, através do voto e do apoio às mazelas morais dos seus ídolos políticos
O maior papel de um gestor é ser líder educador, preparando as pessoas para as mudanças do mundo do trabalho, mobilizando-as para que sejam também agentes de transformação.
O falso gestor que se homizia nos suntuosos gabinetes dando ordens ilegais tem a falsa percepção de que nunca será descoberto; um dia a casa cai e todos saberão o que se esconde detrás de uma máscara.
“Um dos objetivos do gestor é encontrar formas de produzir mais com menos. Menos gente, menos recursos e menos tempo. Isso é uma busca interminável, sem data e hora de acabar!”
Mentoria GAP
Acredite, você pode se tornar em um Gestor de Alta Performance, desde que você assuma o compromisso de melhorar o que você é, o que faz e o que tem 1% ao dia.
Na empresa, a função do gestor é a de administrador. Na vida, a função do filósofo é a de administra-a-dor.
FUNCIONAMENTO DA ALMA
A Alma funciona como Gestor do Corpo movendo-se por impulsos ou estímulos de forma visível e ou invisível pelo movimento do Corpo.
O funcionamento ou o mover-se da Alma pode ser objectivo ou não objectivo, observável ou não observável e pode se originar de estímulos ambientais ou de impulsos dos Conteúdos da Alma.
Os Conteúdos da Alma podem ser, o materializado ou o Corpo, o Cerebral ou a Mente e o Álmico ou a Consciência.
Escrever no quadro durante aula é exemplo do funcionamento objectivo, observável e originado por impulso da Mente.
Bocejar é exemplo do funcionamento não objectivo originado por impulso do Corpo.
Calcular mentalmente é exemplo do funcionamento não observável impulsionado pela Mente.
Responder chamada do Professor e dançar por música são exemplos do funcionamento da Alma originado por estímulos externos respectivamente chamada e música.
Bater num aluno iradamente é exemplo do funcionamento da Alma originado por impulso da Consciência.
O movimento do Feto no Útero é exemplo do funcionamento da Alma impulsionado apenas pela Consciência por não existir ainda a Mente.
A Consciência impulsiona o funcionamento instintivo da Alma como acontece com outros Animais embora o Homem possa construir a sua própria Consciência que se discrimina em níveis, o Ambiente Corporal e Externo estimula o funcionamento da Alma para o equilíbrio e progresso do Organismo, enquanto, a Mente impulsiona o funcionamento Social cotidiano da Alma.
O funcionamento da Alma depende da situação dos seus Conteúdos bem como da sua situação em relação ao seu Espírito e aos seus Conteúdos.
Quanto a situação dos Conteúdos, a Alma não funciona quando o Organismo está nas fases de Ovo e Embrião nas quais permanece dormindo no seu Espírito que constrói o Corpo, a Alma não funciona devidamente quando o Organismo tem deficiências consideráveis, a Alma funciona maleficamente com Consciência maléfica e funciona beneficamente com Consciência benéfica.
Em relação ao Espírito a Alma pode estar dormindo integrada apenas no seu Espírito ou pode estar acordada emergida do Espírito para o Corpo, a Alma Humana Terrestre não é capaz de conhecer ou ver o seu Espírito devido ao estado impuro da sua Consciência, não há funcionamento da Alma quando ela está dormindo num sono profundo sem sonhos, mas sim, só quando ela está acordada ou sonhando.
Em relação aos Conteúdos a Alma pode estar completamente apegada e identificada com os seus Conteúdos de tal modo que se torna os próprios Conteúdos ou pode estar completamente desapegada e desidentificada com os seus Conteúdos de tal modo que se observa e observa todos os seus Conteúdos.
A Alma apegada e identificada com os seus Conteúdos é Governada por seus Conteúdos, enquanto, a Alma desapegada e desidentificada com os seus Conteúdos é Governadora dos seus Conteúdos.
O funcionamento da Alma começa a se verificar na fase de Feto no Útero, contudo, depois do nascimento, o funcionamento regular da Alma começa logo em cada momento do acordar, quando emerge do seu Espírito para o Corpo, percebendo o seu Corpo e o seu entorno e reagindo segundo a percepção.
O funcionamento regular da Alma, na fase em que o Organismo já tem Mente que domina sobre a Consciência reprimida, ocorre do seguinte modo, inicialmente a Alma move-se emergindo do seu Espírito no momento do acordar e percebendo tanto o seu Corpo como o seu Ambiente, em seguida a Alma move-se atendendo estímulo seja interno como no caso de bexiga cheia ou externo como no caso de um chamamento, depois a Alma apega-se a Mente na ausência de estímulo e move-se por impulsos básicos das suas actividades rotineiras vindos da Mente, rotineiramente a Alma move-se por impulsos básicos realizando actividades nas quais as não observáveis podem ocorrer em simultâneo com as observáveis como calcular mentalmente costurando e nessas actividades é guiada por conhecimentos pontuais constituintes da Mente, finalmente o Corpo cansa e a Alma volta a dormir no Espírito que neste ínterim aproveita restabelecer o Corpo para a rotina do dia seguinte.
Portanto, em geral, o funcionamento da Alma ocorre ao mover-se a Alma por impulsos ou estímulos de forma não observável como o perceber, o reflectir, o imaginar e o calcular mentalmente e ou de forma observável como o mexer-se, o bocejar, o falar e o andar.
