Frutos das Árvores
Nascí desta àrvore, crescí destes frutos, aprendi há fazer as minhas primeiras lições debaixo desta àrvore, e às enúmeras dificuldades que os outros passaram nesta aldéia, eu tive que recorrer está àrvore para poder vencer a minha vida assim como a vida daqueles que tanto passavam dificuldades porque pensei eu, que todos os meus antepassados embeberam-se aqui, daquela amargura bebida tradicional feita apartir dos frutos e das folhas desta àrvore em que agora, vós pretendeis cortá-la para poderem utilizar o tronco, as cascas, a raíz e os respectivos ramos, para fins lucrativos porque tivestes uma informação acerca da sua importância mais, não tomastes em consideração o quanto esta àrvore é valiosa prá um homem africano como eu, de cabelos curtos, olhos pretos, sem capacidade de pensar, sem história, forte que sempre está acostumado a fazer trabalhos fortes sem direito de descanço e muito menos de reclamar e isto tudo que vos falei é exactamente o que vocês pensam quando olham prá um africano. Portanto, fiquem sabendo que o africano já está de olhos abertos em todas as actividades que vós fazeis e nada de se humilhar, nem um minuto de nos explorar porque este continente é africano e se é africano é porque, a gente pertence a mamã Àfrica.
Eu sou a flor da fruta,
Do galho o espinho,
Da árvore a raiz,
E da terra o caminho.
Eu sou o consolo do choro,
A alegria da partida,
O desespero da chegada,
Mas também sou avião,
Sou canção,
Sou camarada.
Sou menina, moça e mulher.
Sou o alívio da dor,
O choro sem rancor,
E a harmonia do amor.
Sou tudo, meio e quebrado,
Sou de menos, sou demais.
Sou pele e osso,
Sou coração nervoso,
Querendo amar.
Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.
A árvore da vida pode até dar frutos quando estamos vivos, mas só iremos desfrutar da sua sombra na morte
São características de uma árvore boa e normal, os frutos compatíveis com suas respectivas árvores, agora o que não é normal é falar que é pé de uva, e dar frutos de abacaxi! falar que é arvore de maçã, e dar maracujá azedo! dizer que é árvore de alguma fruta, e na verdade dar jiló! Não adianta o homem dizer que é isso ou aquilo, cristão, e os seus frutos for completamante diferente do que ele diz ser. Resumindo: colhemos o que plantamos.
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
(Mateus 7:17-20)
Existem certos sentimentos que são como árvores frutíferas: se não podar na hora certa, perde o vigor, não floresce, não dá frutos e você passa o resto da vida morta com a ilusão de que está viva.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. - Salmos 1:3
Qual a cor
Adão era Negro.
Eva branca.
O fruto amarelo.
A serpente vermelha.
A arvore parda.
A terra índio.
Qual a cor da geração?
O pecado tá misturado?
Uma raça de bênção e outra maldição?
Qual a cor da lei.
Qual a cor de Moisés e Abraão.
A cruz é transparente?
Qual a cor do perdão?
Qual a cor da ciência tecnológica?
Qual a cor da religião?
Sete é verde esperança?
Qual a cor de cada geração?
A vida moderna escarlate ardente.
A cor laranja predominante entre a gente.
Qual a cor do engano, dos olhos invisíveis que vigia o presente.
Quem são, qual o tom do coração daqueles inocentes.
Deus tem cor, ou é um coral, um arco iris que sinaliza?
A cor suja, a natureza desumana que viraliza?
Qual a cor artificial.
Que ofusca o natural, um a opaca cinza.
Afinal, porque o sangue nobre dos imperadores e reis é azul.
Tanto sangue vermelho derramado de Norte e Sul.
Tanta cor.
E o amor.
Dizem ser galego ou negro aquecido pelo calor.
Kkkkkkkkk
Já sabem a cor da fé.
A cor do primeiro cão.
Sem conto que cor é.
Giovane Silva Santos
A filosofia é como uma árvore onde a arte é a raiz da consciência e as folhas são o fruto do pensamento.
Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.
A Árvore da vida nos convida a compartilharmos os frutos de nossos aprendizados, nutrindo mutuamente vivências e inspirações para nos sentirmos saciados e integrados.
Assim começa o autoconhecimento, olhando para a terra em volta das raízes, começando nesta profundidade que fortalece o tronco, os ramos, as folhas, as flores e os frutos. Sem nos esquecermos de olhar o céu e a natureza, a terra e o Planeta, as águas e a Lua, o oxigênio e a vida, a chama que acende nossa mente e tudo que neles estão contidos, sustentados pela segurança e firmeza que adquirimos com os ciclos anteriores.
A Árvore da vida mostra seus frutos, mas tudo tem seu tempo para amadurecer. Não podemos ter pressa, cada estação determina seu tempo, é uma lição de paciência conquistada a cada dia. A espera do fruto amadurecer é um aprendizado da colheita em sua plenitude. Este é o tempo do autoconhecimento, descobrindo cada parte do que somos e como estamos conectados, interligados, principalmente agora, onde precisamos da união de todos para vencermos todos os desafios que estão diante de nós.
Este é o tempo para fortalecer nossa mente, nossos objetivos e compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam. Nossas habilidades, nossos talentos, nossos potenciais são genuínos e eles estão em nosso íntimo, precisamos conhecê-los para sermos capazes de manifestá-los ao mundo, renovando as sementes que plantaremos nos solos do futuro para novas gerações viverem com mais amor e sabedoria.
Venha conosco, nós estamos todos unidos neste mesmo propósito:
Conhece a ti mesmo.
A arvore mesmo que ninguém pegue do seu fruto, é alegre e derrama do seu fruto ao chão, mesmo que todos os animais o rejeitam, o Pai esta a observar, e a esperança é bem maior que toda forma agir.
