Frutos das Árvores

Cerca de 795 frases e pensamentos: Frutos das Árvores

⁠Qual a cor

Adão era Negro.
Eva branca.
O fruto amarelo.
A serpente vermelha.
A arvore parda.
A terra índio.

Qual a cor da geração?
O pecado tá misturado?
Uma raça de bênção e outra maldição?
Qual a cor da lei.
Qual a cor de Moisés e Abraão.
A cruz é transparente?
Qual a cor do perdão?

Qual a cor da ciência tecnológica?
Qual a cor da religião?
Sete é verde esperança?
Qual a cor de cada geração?

A vida moderna escarlate ardente.
A cor laranja predominante entre a gente.
Qual a cor do engano, dos olhos invisíveis que vigia o presente.
Quem são, qual o tom do coração daqueles inocentes.

Deus tem cor, ou é um coral, um arco iris que sinaliza?
A cor suja, a natureza desumana que viraliza?
Qual a cor artificial.
Que ofusca o natural, um a opaca cinza.

Afinal, porque o sangue nobre dos imperadores e reis é azul.
Tanto sangue vermelho derramado de Norte e Sul.
Tanta cor.
E o amor.
Dizem ser galego ou negro aquecido pelo calor.
Kkkkkkkkk
Já sabem a cor da fé.
A cor do primeiro cão.
Sem conto que cor é.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A Árvore da vida nos convida a compartilharmos os frutos de nossos aprendizados, nutrindo mutuamente vivências e inspirações para nos sentirmos saciados e integrados.

Assim começa o autoconhecimento, olhando para a terra em volta das raízes, começando nesta profundidade que fortalece o tronco, os ramos, as folhas, as flores e os frutos. Sem nos esquecermos de olhar o céu e a natureza, a terra e o Planeta, as águas e a Lua, o oxigênio e a vida, a chama que acende nossa mente e tudo que neles estão contidos, sustentados pela segurança e firmeza que adquirimos com os ciclos anteriores.

A Árvore da vida mostra seus frutos, mas tudo tem seu tempo para amadurecer. Não podemos ter pressa, cada estação determina seu tempo, é uma lição de paciência conquistada a cada dia. A espera do fruto amadurecer é um aprendizado da colheita em sua plenitude. Este é o tempo do autoconhecimento, descobrindo cada parte do que somos e como estamos conectados, interligados, principalmente agora, onde precisamos da união de todos para vencermos todos os desafios que estão diante de nós.

Este é o tempo para fortalecer nossa mente, nossos objetivos e compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam. Nossas habilidades, nossos talentos, nossos potenciais são genuínos e eles estão em nosso íntimo, precisamos conhecê-los para sermos capazes de manifestá-los ao mundo, renovando as sementes que plantaremos nos solos do futuro para novas gerações viverem com mais amor e sabedoria.

Venha conosco, nós estamos todos unidos neste mesmo propósito:

Conhece a ti mesmo.

Inserida por helen_de_rose

⁠"A saúde da árvore é manifestada no silêncio de sua frutificação, cumprindo seu propósito original de evidenciar o ciclo de multiplicação. Nesse processo silencioso, a árvore exemplifica como a vitalidade e a produtividade podem ser alcançadas naturalmente, sem vanglória, simplesmente ao seguir o curso da sua natureza."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠Pelo fruto que não caindo distante, também se conhece a árvore de onde veio.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Não quer sua companhia? Deixe ir!
Não tire de sua árvore os frutos mais doces para quem te traz fruto qualquer.
Deixe as mais doces para quem te traz com reciprocidade e sinceridade.
Não espere meus pêssegos, trazendo limões.

Inserida por jeff_andrade

As belas frutas avermelhadas tem aspecto cromático adentro de árvores que se estende terra além como tapete de veludo da coloração laranjada das folhas outonadas, na qual entra em sintonia com o azul mórbido do céu e a liberdade paira no formato da Sovi fadigada pela longa emigração para um horizonte invisível.

Inserida por LucasGFSantos

⁠Chegar a velhice é ser um fruto maduro em uma árvore, onde a única coisa que se ver ao redor são outros frutos maduros caindo de volta ao começo da mãe Terra, deixando seu lugar a novos frutos nessa árvore.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠Não arranque a árvore pela raiz, pois um dia você precisará comer do seu fruto.

Inserida por leonardo_juliana

Docentes são como árvores frutíferas que oferecem os frutos do conhecimento a outrem. Nestes, disseminam suas sementes, gerando assim mais árvores.⁠

Inserida por Romulo1981

⁠Família é uma árvore que dela gera frutos!
Mas lembre que até as árvores deixam frutos mais doces que os outros, Assim é a família que tem membros mais prestigiados do que outros...

Inserida por Samael_Vicenzo

Eu sou o fruto da árvore, que fora cortado há muito tempo, por não guardar os segredos que a raiz possuia.

Inserida por SITIFANE2013

Queria poder escolher os frutos de uma árvore, mais infelizmente só vou colher aquilo que eu plantar...

Inserida por klebersodre

As palavras sao como as folhas de uma arvore, quando mais abundam, poucos frutos ha entre eles

Inserida por randmanuel

⁠🌳 Tempo de Raízes
Por Joaquim Luzano

Há estações em que a árvore não dá frutos.
O tronco parece cansado, os galhos se curvam
e as folhas, antes vivas, se despedem levadas pelo vento.

O impulso natural, tanto na árvore quanto em nós
é o de tentar resistir florescendo —
mostrar vida, mesmo quando por dentro tudo está em silêncio.

Mas há momentos em que crescer para fora
é menos sábio do que mergulhar para dentro.

Quando a chuva demora e o sol castiga
a árvore sabe: é hora de investir no invisível.
Ela não se preocupa em parecer bonita.
Ela não compete com outras árvores.
Ela simplesmente desce.
Fortalece aquilo que os olhos não veem.
Ela mergulha suas forças para baixo, para dentro da terra.
Para as raízes.

É ali, nas profundezas, que ela se sustenta.
É ali que ela bebe, em silêncio, a água que outros não alcançam.
É nas raízes que a vida continua — mesmo quando o exterior parece sem vida.

Assim também somos nós.

Há dias em que parecer forte não é o mais importante.
Há fases em que a luta é subterrânea.
Em que não se trata de mostrar frutos,
mas de não deixar a alma secar.

Não é fraqueza recuar.
Não é derrota se recolher.
Às vezes, é apenas tempo de raízes.

Porque quando o vento vem — e ele sempre vem
o que nos mantém de pé não são os aplausos
nem os galhos vistosos.
É aquilo que está debaixo da terra.
Aquilo que ninguém vê.

A árvore que resiste ao deserto
é a que, um dia, escolheu investir naquilo que não aparece.

Que você tenha coragem de fazer o mesmo.
De crescer para dentro.
De fortalecer sua base.
De cuidar do que sustenta tudo — mesmo em silêncio.

Porque o tempo de raízes
é o que prepara a árvore para a próxima estação.

Inserida por joaquimluzano

⁠Alcançamos a Árvore da Vida,
subimos em seus galhos,
saboreamos os seus frutos,
e agora seremos imortais.
Errantes e imortais.

Inserida por AugustoBranco

Se queres conhecer um líder, primeiro conheça seu povo. Conhece-se a árvore pelos seus frutos, e não pelas suas raízes.

Inserida por jhon_lisboa

Jesus ⁠Cristo já dizia:
"Não pode a árvore boa dar maus frutos."

Quando alguém te ignora, fere, trai ou se afasta sem compaixão diante da primeira adversidade, revela que seu coração continua preso a si, distante do verdadeiro amor que compreende e acolhe.
Mesmo que a dor seja real, escolha sempre o perdão.

Inserida por hiltonvinhola

ÁRVORE
⁠Antes de uma copa
Frutífera e Frondosa
Há de se ter as Raízes
Arraigadas e Fortalecidas
Senão qualquer que seja
A tempestade
Iremos ao Chão.

Inserida por Molini

Você é arvore menina !
Cheia de frutos
Cheia de tudo que eu quero
Cheia de si mesma e pouco do amor que te dou
Cheia de magia
Como as notas musicais você me apareceu
E eu ainda nem aprendi tocar esse violão!
Te pedi um pouco do que tu não guarda no bolso, mas guarda no coração
Fiquei sem saldos, sem teu caldo
Apenas com teu riso, fez miragem no deserto do meu ser
No brilho dos teus olhos vi lucidez, era como Isaac Newton criava suas proprias leis
Me sentia como um rei sem coroa, tinha em minha riqueza somente tuas palavras
Que como sementes germinavam em meu consciente
Minha cachola ficava cheia de granolas, pensando em um eu e você
Em um ringue disputava, meu cérebro e meu coração
Cérebro puxava seus impulsos, coração pulava no peito todo alegre e sem jeito
Amava te ver, mesmo sem enxergar, só bastava aparecer e ele disparava
Como um atleta correndo em direção a linha chegada
Após tanta corrida, esse atleta se cansa e descansa na saudade de algo que não viveu com você.

Inserida por WesleyNabuco