Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
Sertão esquecido!
A fome e o abandono
a tristeza e a solidão
o desprezo do patrono
sem poder de decisão
terra seca não tem dono
da primavera ao outono
ninguém liga pro sertão.
Esperança.
A vida trava uma guerra
contra a fome e a solidão
é um cabrito que berra
é um boi caído no chão
é a planta seca na terra
mas nada disso encerra
o meu amor pelo sertão.
Que costumes são esses que se acostumam, que nos acostumam, com o frio, a tristeza e a fome que outro sente sem compaixão?
O Homem não alimenta o porco porque ele sente fome, mas sim, para que o próprio corpo do porco, sacie sua fome.
Não entregues teu julgamento, ao bom ato, porque até a nobre atitude de dar um alimento ao faminto, não significa que se tem importância na fome do próximo.
A fome de tua ternura
A fome que há em tua ternura
Navega vagarosamente
Pela distância que há
Entre o meu e o teu olhar.
Escorre ainda mareada
Escondendo-se no pequeno porto
Que abriga a tua boca
Causando-lhe saciedade.
Enide Santos 04-01-17
Se temos fome e passamos por necessidades, não é por miséria de recursos naturais, nem por miséria dos produtos de consumo; é sim pela miséria de seres humanos.
Garfo e faca, estou com fome. Garçom traga a comida!
Espada e escudo, nao durmo. Combatente, traga a armadura.
Computador e televisão, maravilhas tecnológicas. Funcionário, instale a internet aqui, preciso assistir netflix.
"Cabras danados são estes nordestinos,
ignoram a seca, a fome e a sede,
eles tem pressa companheiro
a família padece de fome
por isso ignoram o desprezo que os consome
e vão à luta de braços fortes
e nunca deitam em berço esplêndido."
massacre é apenas a fome de tais desejos sem compreensão, se mato sou feliz, se morrer seri mais feliz,
com gosto da suas entranhas expostas,
o sangue é fantástico, até o fanatismo é ritual.
A nossa dor.
Seca, sonho e desengano
vida que a fome destroça
nem parece ser humano
onde a lei faz vista grossa
e essa dor do africano
se confunde com a nossa.
Enquanto você enche o Facebook com seus dengos, muitos gritam de fome sem ninguém ouvir, então pare de egoísmo.
ANDARILHO
era segunda
era noite
juntava as moedas
catava as migalhas
tinha fome
tinha sono
mente cansada
alta madrugada
deixei a barba crescer
pura preguiça
abandonei o espelho
pra não me ver adoecer
e assim adormeci
sem ver,
nem sentir
sem ser eu
As vezes sou bem calada, as vezes falo de mais, as vezes choro, e sempre sinto fome, gosto de rir vendo desenhos, a minha maior alegria é meu cachorro e ter uma mãe que me entende de certa forma, sei que todos são diferentes mas, gostaria de acha uma garota especial pra mim ,,,
