Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

O artista politico me parece tão estranho quanto um pescador de espingarda.

Inserida por ricardovbarradas

Diante o alto desenvolvimento tecnológico da contemporaneidade alcançado nos diversos locais do mundo no seculo XXI, não existe nada mais rentável e de super-valorização internacional do que a água potável e os alimentos naturais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Como seria bom se a engenharia de alimentos conseguisse que os produtos mais baratos durassem mais enquanto que os produtos mais caros durassem menos. Com isto resolveria parte da logística contra a fome no mundo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O miserável profissional não merece ajuda. Vive a chantagear toda sociedade, com carinha de coitado e viver uma rotina de criminalidade nos locais mais prósperos de sua cidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ainda não sei o suficiente, para entender pacificamente tantas guerras, misérias e pobrezas no mundo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Fácil ser bom, amável e indiferente ao sistema, quando não se luta diariamente pelo "pão nosso" de cada dia em uma sociedade injusta, desiquilibrada, exclusiva e violenta.

Inserida por ricardovbarradas

O passado é como um leão faminto há três semanas. Se você parar para olhar para trás, ele te devora.

Inserida por gabrieldapaz

⁠Quando um ser humano faminto preservar a educação diante da comida, saberemos que o mundo foi vencido pelos fracos.

Inserida por martinhosebastiao

"Triste não é ter o que comer em casa, mas de olhar para o prato e saber como foi adquirido".⁠

Inserida por Eloi_C_Theodoro

⁠🍛

Na dúvida entre o sabor e o equilíbrio, coma aquilo que cabe no seu bolso😝

Inserida por reconceituando

⁠✍️

"Ela é animal selvagem,
camuflada no meio da paisagem,
somente ataca quando está com fome ou pra se defender."
***

Inserida por ostra

⁠A ideia de que em algum momento dessa vida todos são iguais, perde o valor quando a realidade prova que não há poesia onde existe fome!

Inserida por Kleberabdul

O silêncio do povo que vive na miséria acaba sendo a sua arma de vitória, pois, quanto menos pensa e fala, menos fome sente e mais vida conserva.

Inserida por EdgarFonseca

"As pessoas podem ser orgulhosas sob muitos aspectos e em várias situações.
No entanto, nunca vi alguém realmente faminto, recusar um prato de comida,
mesmo sendo esse alguém conhecido por ser um poço de orgulho..."

Inserida por mary_difatto

SOLIDARIEDADE!
Não deixe alguém, seja amigo, familiar, vizinho ou qualquer outra pessoa, passar fome por falta de alimentos, se você tem em abundância.
Todos têm alguma coisa, espiritual ou material, para compartilhar.
Compartilhe a sua abundância.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Nos garimpos da vida cave somente onde tenha certeza que encontrará uma pedra preciosa, assim não ficará fazendo buracos desnecessários ao seu redor e acabar sendo vítima de sua fome pela riqueza que poderá não vir

Inserida por Jaderamadi

Ela não sabia o que se passava com ela mesma. Estava chateada? - Não, não estava. Tinha um problema? - Não, não tinha. Foi então, que ouvindo suas músicas preferidas, sentindo a brisa e comendo uma coxinha... Que finalmente descobriu, que era fome o que ela tinha.

Inserida por FrancklesWerivan

— Que vamos fazer? A gente não pode contentar com uma parte menor ainda das safras. Estamos na miséria. As crianças tão sempre com fome. Não temos roupas, só farrapos. Se toda a vizinhança também não fosse assim, a gente teria até vergonha de ir à missa.
(As Vinhas da Ira)

Inserida por Filigranas

⁠Quando gente trabalhadora cuida da terra, tudo prospera. Mas na fartura, vem o relaxo.

Inserida por ItamarRoter

⁠“Há na flora da terra remédios pra curar toda e qualquer doença; há nos frutos da terra sabores e alimentos para matar a fome; há na bíblia respostas a todos os questionamentos, mas tudo isso só é encontrado quando se pratica o amor.”

Inserida por valdirgomesescritor