Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
Hoje vivo por ela, amanha por mim, um dia para cada. Preciso sentir fome um dia para no outro morrer por não ser amando, e no próximo dia, viva pelo que te espera, pois quem ama perdoa e quem sucumbe um sentimento talvez nem o mereça senti-lo. Se achas ruim viver para comer sempre a mesma coisa, experimente viver sem comer nada.
As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.
"Tenho tido uma sede de céu, uma fome de infinito.
Ando abrindo caminhos, alargando horizontes,
me aprofundando, me expandindo, tenho deixado portas e janelas escancaradas, tenho desencaixotado sonhos...
Deixa entrar, deixa entrar vida, deixa entrar amor...
Nunca fui mesmo de economizar alma!"
________________
A fome da África se tornou um problema grave, desde que todos se manifestaram contra ela mas não fizeram nada. É melhor então que não se manifestem e continuem sem fazer, pois quem sabe assim, dão alguma chance à eles de superarem esse seu sério problema! Ahh... Como é belo esse mundo feliz dos hipócritas!
O que estamos fazendo?
Geleiras derretem.
Doenças matam aos montes.
Há sede, fome.
Borboletas começaram a sumir.
O galo já não canta de manhã.
Fogo aparece do nada.
Genocidas defendendo a mesma coisa.
Terremotos, tsunamis são normais.
E ninguém viu a dica.
Estamos caminhando para o:
Apocalipse.
A pior guerra é a fome e para termos paz temos que ajudar os que encontram-se nessa batalha. Um país grande tem que socorrer o povo de uma nação pequena. Os ricos não fazem mais que a sua obrigação em amparar os pobres necessitados. Pensando assim não é ser comunista e sim pacificador e amante da justiça. Elias Torres
Eu tenho fome,
fome de multidão,
de lágrimas de felicidade.
Eu tenho uma fome louca
de coisas que você pensa
que eu não seria capaz de digerir.
Coisas que talvez alguém se julgue incapaz.
A minha fome ainda que coma não saciaria tão frouxo.
A minha fome, por fim, devorar-se-a a si própria...
Sei lá se essa mania de você, essa fome de ter teu corpo colado ao meu, essa sede pela tua saliva, pelo teu beijo... Sei lá se isso é amor...
Sei lá se esse vontade louca de jogar tudo pro alto e ir correndo até o fim da estrada onde te encontro.
Sei lá se isso é amor...
Mas se não for, não sei o que será...
Sabe quando a gente ta com medo num sei de quê..
fome num sei de quê...
sede num sei de quê...
vontade num sei de quê...
raiva num sei de quem...
saudade num sei de quem...
irritada num sei porque...
alegre num sei porque...
quer ir e num sabe onde...
quer voltar mas num sabe quando...
e derrepente tudo isso passa
num sei como?
Tinha uma guerra e me levaram as armas
Tinha amor mas não era compartilhado
Tinha fome de viva
Sempre caminhei sobre corpos
Numca os vi
Vi pessoas com facas na boca
Cobertas por sangue
Talvez tenha visto alguma coisa Boa em meio a farça
Vi o portal para a saida
Mas quis fica para ajudar
Sangrei e foi ai que vi à vida.
A fome está tomando conta do meu ser, e um baquete esplêndido aos olhos está posto ao meu lado. Eu fecho os olhos, busco forças para falar e digo: -lamento por você serpente, seu esforço é em vão. Eu tenho fome, mas o que tu tens me levará a morte! Meu alimento virá do Céu, e serei eternamente saciada.
Busca-me, quando senti a fome, para matar sua sede..
Busca-me quando for surpreendido por um não te quero mais...
Busca-me quando se surpreender sem carícias, afagos e beijos amargos..
Busca-me quando se surpreender com minha ausência,
Busca-me quando necessitares de tudo e não encontrarás,
em mim...mais nada!
..
um pão feito com amor
é capaz de saciar a fome
de conhecimento
de entendimento
de aprendizagem
de maturidade
de compreensao
da alma e do coracao
de uma humanidade inteira
e capaz de preencher o vazio
do estomago e do espirito
durante toda a nossa existencia
nesta e por todas as encarnacoes!!!
o pão que te alimenta
também pode e deve
saciar a fome do próximo
de uma maneira tão simples
e especial
basta compartilhá-lo
e depois passe a receita adiante
só assim faremos um pouquinho
da nossa parte
só assim daremos um pouquinho
do nosso amor
só assim estaremos aplicando um pouquinho
o Evangelho do Cristo!!!
Beija-me e mata essa fome de tua boca.
Sacia-me e incansavelmente fala que me ama,
faz-me mergulhar no seu intimo, e deixa-me
tomar conta dessa louca vontade que nos consome
e faz de nós, viciados nesse amor que dá leveza
a nossa alma e arde o nosso corpo de tanto querer.
Tudo em mim te chama e anseia por nós.
Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves?
Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma?
Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.
O DÍZIMO
A QUEM PRECISA
Separe o seu dízimo com discricão e dirija-se aos locais onde há
Fome, Frio e Enfermos.
Distribua-o criteriosamente entre os necessitados.
Dê a cada um segundo as suas necessidades
Cuide para que ninguém veja o que fazes.
Não revele quem tu és
Não espere recompensas ou agradecimentos
Simplesmente
AJUDE.
Eu tô do lado da criança com fome, desnutrida
Que dá bote na burguesa e corre na avenida...Quem viu a mãe pedindo esmola tem sangue no raciocínio
Meu ódio, meu verso, combinação perfeita
A revolta do meu povo é o veneno da letra
Menos violenta que um prato com migalha...É uma gota de sangue em cada depoimento
Infelizmente é rap violento
Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
