Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

Superei as maiores agruras da vida: A seca do Nordeste. Fome. Minha maior superação foi ter rompido com a violência doméstica em 2021. Consegui superar (romper o ciclo) com dois filhos pequenos e grávida de mais um. Se eu consegui, você também consegue. Diga não a violência doméstica! Vamos juntas?

Inserida por andrade_jcpi_Cleo

⁠Viva e contemple a miséria
Viva e prove da dor
Sucumba ao desespero
Sinta a fome doer
Sinta o desprazer de está vivo

Se beneficie de promessas
E limite sua existência
Torne-a insignificante
Para almeja o paraíso que tanto prometem

Comtemple quase que imutavelmente
Seu desejo pela morte
E desista graças ao medo.

Inserida por HenriqueSamael

⁠Sórdido
Seu algoz é fome...
Entre temores ambientais
Mostra se feliz com o mundo que não existe mais.
Justiça se faz de cega.
Se existe alguma justiça?
Nobres
Momento que vivemos apenas pela esperança de viver.
A tendência é o abandono.
Sendo assim mesmo mortos...
Pois é essa a justificativa.

Inserida por celsonadilo

⁠Tenho fome de vida.
Tenho alegria em viver.
Se a passagem é curta.
Porque? me preocupo em sofrer.

Tenho sede de amor.
Amores eu quero ter.
Se me entrego sem medo.
É por que eu amo viver.

Tenho equilíbrio, no que devo ser.
Se partir amanhã,
Vivi, amei e entendi o que vim fazer.

Inserida por Geulifelove

⁠Doces Momentos

Os dias passam…
Me arrasto desta fome
Em busca do desejo
Desta partilha

Os dias passam…
Mas a saudade aumenta
Neste coração
Que só deseja amar

Os dias passam…
E vamos à beira
Do encontro caloroso
De amor e desejo

Os dias passam…
E nós nesta busca
Nos entrelaçamos
Para o rito final do desejo de amor!

Inserida por ValMoni

⁠Assim -

Tenho sede de amor
tenho fome de ti
em meu corpo de dor
os teus olhos vesti.

E vesti amargura
plantei-a em mim
esperar-te é loucura
nesta fome sem fim.

E vesti o vazio
como a noite que chega
vou morrendo de frio
esteja eu onde esteja.

No meu corpo de dor
na verdade senti
tanta sede de amor
tanta fome de ti.

Inserida por Eliot

⁠Eco de Mim -

Tenho fome de palavras e olhares
nestas horas de tanta ansiedade
em que se escutam horizontes e pesares
gritando no silencio da saudade!

Tenho fome de sentir o teu amor
como as fontes pelos campos a jorrar
e já não sei como arrancar de mim a dor
que nasce por quem só te quer amar!

Inserida por Eliot

⁠A FOME

Muitas famílias
fome passa,
Mais que trágica
desgraça.

Crianças não sabem mais o que fazer,
A fome aperta, de rua em rua
eles atravessam.

São xingados,
Maltratados e chutados,
Nem todos tem corações
bons.

Uns ajudam e outros só machucam,
A fome tem que acabar,
Não só no Brasil ,
Em todo lugar.

Inserida por Brunodasilva

⁠Olhemos em volta: tudo parece caótico e sem rumo. Guerras, fome, violência e desamor. Oito bilhões de viventes, a maioria sem rumo e esperança. Há propósito na vida? Aparentemente não, mas há muitos que creem que esta vida é apenas uma parte da existência. É a razão de um lado e a fé de outro.

Inserida por eneiastb

Sua passividade é gritante: Tem FOME, e não procura buscar o alimento, espera SER SERVIDO do que servir. Prefere SER ENCONTRADO, INERTE, ACOMODADO no quarto escuro, do que SAIR INTRÉPIDO para a claridade do horizonte ao abrir a porta de casa; indo CORRENDO em busca do ENCONTRO almejado mesmo que a pessoa esteja distante!⁠

Inserida por servamara

⁠"A maior dor não é apenas ver o povo passando fome, mas sentir que, por mais que eu tente ajudar, nem sempre consigo fazer o suficiente. E o que mais revolta é saber que aqueles que têm os recursos e o poder para mudar essa realidade simplesmente escolhem não fazer sua parte."

— Yan Alves Tosta

Inserida por yantosta9

⁠Conveniência é fome de quem pode te alimentar, sede de quem pode lhe saciar. Não há talento só vontade e ingenuidade, talvez. Um querer de está encaixado no mundo que não é seu, de ser amado porque quem não lhe ama, de ser abraçado por quem não quer lhe abraçar. Mas a o querer, isso de querer que sobressai da originalidade da felicidade.

Inserida por Nayanexavieroficial

"Aqueles que não passam fome e possuem emprego têm sim o direito de reclamar, pois a busca por uma prosperidade justa transcende o simples sustento. Não se cale sob a sombra da gratidão forçada, pois reclamar é um eco da busca por uma vida plena. A vida é curta; reclamar de não viver rico não é ingratidão, mas sim um desabafo."⁠

Inserida por Gabrielsgmnz

Fartura

Se há fome, desconheço…
Sou guloso, reconheço
Sempre bem alimentado
Tenho até mesmo engordado

Eu me nutro com cereal,
Carne, fruta e vegetal…
E, às vezes, de surpresa,
Saboreio sobremesa

Minha vida se resume
Em fartura e capricho
Deixe que eu me apresente:
Meu nome é Saco de Lixo.

Inserida por MarcoARCoura

⁠A procura

Quem tem fome procura alimento
Quem tem sede procura água
Quem sente frio procura abrigo
Quem tem pressa se apressa
Quem está recluso procura uma saída
Quem está cansado procura o descanso
Quem está carente procura atenção
Quem te quer te procura.
Aprende: procuramos o que necessitamos.

Inserida por Wyrgho

⁠Ah, ela tem fome!
Uma fome louca de um amor que seja real. Não de um daqueles líquidos que escorrem pelo ralo.
Ela tem fome de alguém que fique. Que cresça, que aprenda com ela e a ensine todos os dias.
A fome dela não é de migalhas. A fome dela é de um banquete inteiro de para sempre.

Inserida por RafaelaPortilho

Há quem são lobos aos olhos daqueles que os odeiam mesmo estando ao lado deles na matilha e na fome, seus olhos veem sua ferocidade aparente, seus corações palpitam ao julgá-los na condição de serem selvagens, mas na fome amiga são como eles, quando sentam em meio aos despojos deixados por eles.

Inserida por Fuzi

Tenho fome de você. Só você pode saciá-la, matá-la. Encha-me, faça-me transbordar. Muito de você não seria suficiente, não me contentaria. Minh'alma necessita que você se infiltre. Meu corpo precisa ser atraído pelo seu. É mais que algo do coração, é carne, é desejo! Vamos selar pela última vez esse contrato de eu e você, você e eu.

Inserida por sweetclementine

⁠Há segredos nos aplicativos pessoais que, por erros digitais e a pressa da fome e da fama, viram chaves nas mãos de quem sabe descascar um abacaxi espinhoso ou tocar em uma flor delicada, vendo, revelando e manipulando suas pétalas em prol de seu próprio benefício, causando danos irreparáveis aos seus regadores distraídos.

Inserida por HelgirGirodo

Sou coração vermelho, tenho fome com a sensibilidade na boca e minhas inspirações me criaram com um elemento injusto que passei;
Quem foi o culpado? Na veia um sentimento carente pulsando no coração;
Eu errei e quem nunca errou? Quero evoluir na minha estatística;
Espero por um coração que leve-me ao encontro da felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY