Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
Recordando a labuta do dia, o que o dominava agora era uma infinita preguiça da vida, da eterna luta com o sol, com a fome, com a natureza.
Ao falso sentimento de inveja de outrem, devemos nos aliar e ajudar. Inveja, temos mesmo, e se confunde com a FOME, é da energia dos alimentos e seres vivos que perdem sua maior importância que é a VIDA para nos nutrir. Quisá um dia venceremos essa força indulgente.
Sem o pão e o livro, sem a riqueza e o ensino, não pode ter saúde, nem alegria, nem dignidade, nem alma,quem tem fome e não pode pensar.
Olhe ao seu redor e perceba o vazio persistente que muitos carregam ao longo da vida; um vazio que tentam inutilmente preencher com compras excessivas, viagens sem propósito e ocupações para se manterem ocupados, mas improdutivos. Esse vazio, na verdade, pode ser uma profunda fome de amor.
A porta do café a abrigava. A pequena bíblia, em silêncio eloquente, suplicava por alimento para o corpo que a acolhia. Pois, em nosso mundo, a fome havia se sobreposto à fé.
Rodrigo Gael
[...]
Porque este é o humano: cruel, desalmado e incapaz de carregar remorso,
Semelhante ao lobo, que dilacera a ovelha indiferente ao sangue que tinge seu pelo e ao pecado que impregna sua alma.
Enquanto houver fome, não haverá força capaz de socorrer a presa.
As brigas de classes sociais sempre existiram na história da humanidade, aonde uma delas sempre matou a outra de fome.
Não é possível que numa reunião entre presidentes de países importantes a palavra desigualdade não apareça.
Um governo que cria centenas de leis trabalhistas no lugar de empregos, é um cínico arauto da miséria!
Na maioria das vezes, quando se descrevem as características físicas, morais e mentais de um brasileiro, não se nota que na verdade se estão descrevendo os sintomas físicos, morais e mentais da fome.
No fundo do mar há muitos alimentos, mas a chave para salvar a humanidade do problema dos alimentos é criar peixe.
solucionar apenas o problema do alimento não trará a paz imediatamente.
Depois de solucionar a questão da fome, não há dúvidas que é preciso ensinar sobre a paz e o amor
CADÊ O ZÉ?
O Zé não tem café
não tem pão
não tem arroz
não tem feijão
não tem dinheiro
não tem família.
Quem cuida do Zé? Ninguém.
Cadê tu Zé?
Zé cadê tu?
Ah! Minha gente,
o Zé não responde
porque morreu de fome
nos cantos da cidade.
