Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

SONHO

Esta noite vagando num outro mundo...
Vi um menino pobre, com fome ,
com frio e sozinho .
Mas sorrindo e com flores na mão .
Peguntei-lhe :
- A quem se destina a grande emoção?
Ele sem medo e sem nenhum rodeio me respondeu:
- A Deus em gratidão
por ter-me presenteado com fé , esperança
e um puro coração !

Paixão

Andei perdendo muito
perdendo tanta coisa
acho que estou perdida
primeiro perdi a fome
depois perdi o sono
perdi a concentração
perdi o controle
perdi a vergonha
e agora me deu pra perder até o fôlego!
acho que estou perdida
acho que encontrei algo
acho que não preciso de mais nada
acho que estou perdida
em mim já não me acho

Me salve de mim

A fome que sinto do novo é insaciável. O vazio da vida que levo me mantem cada vez mais em absoluta inércia. Nem a esperança tem adoçado os meus dias. O mundo que sonhei pra mim, já não cabe mais em meus sonhos. E imploro, ardentemente, inconsolavelmente; por um fio de luz, nesse meu obscuro viver.

O menino

O menino sente
A fome,
A miséria,
A desnutrição.

O menino chora
A angústia,
O desprezo,
A solidão.

O menino corre
Da violência,
Da maldade,
Da incompreensão.

O menino sonha
Com a família,
Com o carinho
Com união…

O menino sofre
As consequências
De seu país
Sem coração.

Não brindes com quem chegou ao banquete
e esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é que merece o champanhe da vitória.


Os aplausos vazios dos que nada fizeram
não têm lugar na tua celebração.
O verdadeiro triunfo é partilhado com quem esteve contigo na luta.


— Purificação 🕯️

O amor acalma, acalma de verdade, e põe fim àquela fome sem fim do corpo que sonhamos ter.
O amor é a última resposta, vai além do que vemos e até da morte. Ele é a maneira como aceitamos e celebramos o corpo de verdade, o corpo que temos aqui e agora. Talvez seja a única resposta que temos de fato.

Canibal e fome de viver.
Existência social labirinto moral
Aonde esteve para viver comendo.
Obras do capitalismo...
Mais canibal tem fome.
A carne está cara
E tendência e ser vegano...
Morrer de fome antes era roer ossos clareza da mente torna se reeleição do relativismo.
A fome foi enganada por um pouco de ração.

A fome não me mata e nem a solidão,
não posso ser elementar neste entendimento,
embora seja fato no meu pequeno mundo...
ninguém precisa repartir comigo as minhas dificuldades.
Elas são fruto dos meus equívocos de escolha,
de rumos seguidos sem a maldade existente em grande parte dos indivíduos,
mas,
também,
são equívocos meus!

Inserida por BALSAMELO

QUEM SABERÁ


O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá

O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá

Inserida por lyster

FOME DE TI

Não era a lua
E nem a chuva
Que deslumbrava-me
o corpo nu.

Eras tu, oh meu amor
Que caminhavas
Por sobre a dor
Da pobre alma
Que te pedia
Um pedaço de pão
Naquele dia.

E aquela fome
Ainda me consome.
Você partiu!
E eu ainda sinto fome
Fome do afago das tuas mãos

Inserida por joanaoviedo

Os motivos dos roubos mudaram...
Ontem era fome, hoje o status.
Ontem era comida, hoje objetos.
Ontem por necessidade, hoje por prazer.
Ontem vergonha, hoje esperteza.
Ricos e pobres... Brancos amarelos ou negros; ontem ou hoje não importa. O significado da palavra não mudou. Mas adotou uma cara mais feia, escrachada, mais triste; mais debochada.

Inserida por papel_seven

Um pouco de café aqui outro ali,já não sinto fome,nem sono.meus pensamentos não me deixam descansa eles me torturam.a ansiedade me faz pensa em tudo.A depressão não me faz pensa em nada,vejo a minha vida passa e não consigo levanta para reverter tudo isso..sinto-me perdida em meus medicamentos..

Inserida por Yzasousa1517

COMPLEXIDADES DA VIDA

O verso
O universo
A solidão
O congresso
A fome
A saciedade
A timidez
A vaidade
O escuro
O lampião
O faz-de-conta
O pé no chão
O prato
A bacia
O pão fresco
A padaria
O pequeno
O gigante
O encaixe
Do diamante
O côncavo
O convexo
Porque viver
É complexo.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Acredito sim que podemos acabar com a fome no mundo; mas enquanto existirem idiotas como certos brasileiros que preferem acreditar em extraterrestres ou que o homem foi à lua; e até mesmo esses fanáticos partidários que só sabem acusar, e de fato não fazem nada em prol de uma sociedade melhor. Então realmente não aboliremos...

Inserida por FrancoAraujo

O Carnaval realmente é magia.

Esquecemos fome, miséria, desgraça...
Mas sabe de uma coisa... O povo é sábio, afinal tudo que não presta começa em nossa própria família, em nosso próprio sangue. O que custa aproveitar quatro dias diante de 365 de lutas.
Meninos e meninas, aproveitem....

Inserida por ProfGlaucoMarques

Fome de viver
No cotidiano, sorrir
Fome de vencer
Todos os sapos, engolir

Fome de prazer
Cuidado com o porvir
Fome de lazer
Não apenas de curtir

Fome de saber
Para depois transmitir
Fome de comer
Cuidado ao deglutir

Fome de correr
Felizmente nunca senti
Fome de escrever
O objetivo é refletir

Inserida por jcleao

10 minutos...
Para quem esta com fome é muito tempo... Para quem esta dormindo é pouco tempo! Para quem esta doente, uma eternidade; para quem esta matando a saudade um breve momento! Para quem esta com medo, uma vida inteira; para quem esta se divertindo; apenas segundos...
Para apresentação de um artigo ... Ai depende!

Inserida por MarciaIully

Estou com fome,
Estou com sede,
Estou gulosa,
Adivinha de quê? Isso mesmo, de você!
Quero vestir-me,
Quero enfeitar-me,
Quero perfumar-me,
Adivinha com o quê? Claro que é com você!
Imagino volúpias,
Fantasio loucuras,
Contraio todo o corpo,
Adivinha por quê? Só de pensar em você!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Educar-se para erradicar a fome, educar-se para erradicar a pobreza, educar-se para equalizar as pessoas e enfim, educar-se para humanizar o mundo. O homem instruído não pode valer-se desse Bem para abraçar o orgulho nem uma classe privilegiada, pois ele é o maior instrumento da comunhão e da partilha.

Inserida por lalasilva1