Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

⁠"Um leão saciado é inofensivo porque ele não gasta energia sem motivo."

Inserida por juniodamaso

⁠Não é muito agradável
se lhe pede um alguém
um dinheiro pra comprar
o arroz e o xerém.
Mas, e se fosse você
sem ter nada pra comer,
sem ajuda de ninguém?

Inserida por RomuloBourbon

⁠O MENDIGO

A calçada é meu lar.
Sou pessoa oprimida.
Cato lixo para achar
uma sobra de comida.
É tão grande a minha fome
que nem sei mais o meu nome
e nem mesmo o que é vida.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não só a ideologia do governo está nos levando à loucura ... A sua forma de defendê-lo, ou acusá-lo, também está causando distúrbios mentais.
Respeite, cada um pode e deve pensar como quiser, principalmente se a fome bate à sua porta!!Jailton J. Silva

Inserida por jailton_silva

"⁠Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")

Inserida por ademiro_alves

⁠“⁠Enquanto a ambição, a avareza e o egoísmo reinarem entre os poderosos, jamais acabaremos com a fome e a miséria."

Inserida por AglesSteib

O que te sobra no prato, faz falta na mesa do outro.

Inserida por AbigailAquino

⁠Nota:
Em Dezembro, lembrar de acolher órfãos e viúvas que passam essa época sozinhos e nem sempre têm o que comer nesse tempo de tanta festa e desperdício de alimento!
19122023

Inserida por AbigailAquino

Se quiser ter um termômetro das condições da população, verifique níveis de frequência às casas de religião e de apostas.
(2021 SET 01) ⁠

Inserida por uspiao

Em momentos de incertezas e de dificuldades, a maioria das pessoas lotam casas de religião e de apostas.
(2021 SET 01)⁠

Inserida por uspiao

⁠⁠Em um país em que os policiais e professores não têm valor, o que nos resta é desfrutar do mais puro horror!

Inserida por IgorPuppindaSilva

⁠"O homem faminto se transforma numa criatura egoísta e má".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Tem gente que não sabe identificar o que sente.
Antes de Dizer que está apaixonado verifique se não é só fome.

Inserida por mynamesneimes

" O verdadeiro ouro tem cor de batatas ...mas os tolos não sabem. Irão descobrir quando tiverem fome "

Inserida por jorge_pincoruja

⁠A insegurança alimentar é um escândalo num país agrícola como o Brasil

Inserida por celinamissura

⁠Antes de mais nada, praticar a misericórdia não é apenas um ato religioso, mas também uma manifestação de compaixão inerente à natureza humana.

Inserida por celinamissura

Alguns comem piranhas de aquário quando não têm o que comer.

Inserida por HelgirGirodo

Muitos comem além do necessário e se assentam em tronos, desperdiçando tudo o que antes o próximo precisava para matar a fome.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Mesmo congelando o prazer pela degustação podemos aquiescer sentimentos ainda maiores no coração pela vontade de aprender como controlar nossos impulsos desenfreados da fome.

Inserida por HelgirGirodo

Envergonho me por tudo que o mundo ainda tem de desumano.

Inserida por ricardovbarradas