Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar
Essa noite sua palavras foram mais afiadas, fizeram um corte mais fundo e causaram uma dor mais forte que qualquer faca poderia ter causado. E nenhum "mais" existente em mim deixou uma marca física, me deixaram apenas cicatrizes incuráveis e imperceptíveis a olhos vazios e pouco empáticos.
Eu cresci ouvindo as palavras de vibração negativa como:"você não será ninguém","não passa de um pobre coitado", "onde pensa que vai chegar com isso?".Não se abater e seguir seu próprio caminho não é fácil.É preciso ter um alvo e desviar das flechas que tentam te jogar no abismo!
Nossa fé não é feita de meras palavras, mas das que remetem à atitude. Na verdade bastariam as atitudes que muitas vezes calam muitos, os levando a um momento de reflexão de si mesmos, provocando assim o inicio de uma mudança.
Se suas palavras não condizem com suas ações, se cale um pouco e se mexa menos. Neste caso, parar é indispensável.
Trate as pessoas como você quer ser tratado, isso é a chave!
Use somente palavras que estimulem e enalteça, nunca palavras de ódio ou rancor; lembre-se você também é uma pessoa.
Console quando preciso e agradeça a todos que passarem em sua vida, de uma forma ou de outra elas trazem progresso e muitas vezes te mostram outro ponto de vista.
Pais de autistas sabem que os olhos, definitivamente, falam demais. Soltam palavras mesmo quando não querem que ninguém os leiam. Sabemos também que podemos encontrar milhares de respostas ao seu silêncio. Silêncios tímidos, distraídos,tristes, alegres...Às vezes, silenciar é fazer contato.
Que as delicadezas cheguem de mansinho e nos surpreendam,
Sejam em gestos,palavras ou ternuras da natureza,nos mostrando assim que o caminho pode ser leve,as angústias podem ser breves.
E que Deus é o único alicerce capaz de nos encorajar a escalar sem medo,alcançando facilmente o topo dos muros da paz !
17/10/18
Eu acho que meu coração nunca aprende não adianta encontrar as palavras certas você não me ouve, não adianta chorar se você nunca está aqui quando dói, eu mereço a verdade, mas você mente, eu não sei porque estou tão surpreso não importa o quanto eu tente, se sou apenas uma piada esperando o mesmo final de sempre.
"Pensei que pudesse controlar e dominar as palavras. Mas, seu poder tornou-me prisioneira de seus enigmas e significados a um tal ponto de não mais poder interpretá-las. Como entendê-las sem desvendá-las? como dizê-las sem que sejam compreendidas? como fazê-las dizer o que penso? Não, ninguém pode calar o que não se fala."
as ideias fervem
o sentimento some
as palavras mudam
e os momentos acabam
de repente um sorriso talvez
em minha lagrimas sensatez,
no preludio sombras que sobre céus
mais uma vez no silencio da noite,
no preludio sombras que se desenha.
pairo por mais esse dia que julgo passar
então calo - me realmente e abraço o silencio.
Oditnes
Enquanto isso, eu traduzo neurose em palavras
Cada uma uma com seu ritmo
Cada uma com sua falta de sentido
O bom disso é que não ligo.
Bem, pensando nisso, que tal pensar em ligar pra isso?
Acho que não!
Isso é pura extravagação!
O bom é que é bom, o ruim é se for ruim!
Nada falha como o sucesso. Em outras palavras, quando um desafio na vida é encarado por uma resposta que é igual a ele, você tem sucesso. Mas quando o desafio se move para um nível mais alto, a velha resposta, uma vez bem-sucedida, não funciona mais. Ela falha. Assim, nada falha como o sucesso.
Desejo a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil. Mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir. Feliz aniversário Begueno 🎂🎁🎉🎈
É POEMA MEU 2!
Minha Poesia Maluca
Minha Inocência Absurda
Minhas Palavras Confusas
É Poema Meu!
Minha crença estranha
Meu nervosismo sem fim
Minha timidez incontrolável
Que toma conta de mim
É Poema meu!
Minha risada estranha
Minha alegria tamanha
Meu gosto musical apurado
Meu coração petrificado
É POEMA MEU!!!
As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.
"...Quando só saem palavras da nossa boca, com raiva com formas pesadas. Nossas moléculas de água ficam turvas, o coração fica triste, a boca fica amarga! Mesmo que a situação, do outro, ou seu momento seja difícil, mantenha alegria por sua existência, a abundância interna criará magicamente uma mudança externa, Desperte !".
Papo filosófico das 18 horas. ;-)
"Um filósofo veio a Buda e perguntou: Sem as palavras e sem ficar mudo, você me contará a verdade?"
Ele está pedindo algo impossível. Mas, perto de um Buda, o impossível acontece. Só perto de um Buda o impossível torna-se possível. E todas as leis, as leis comuns são rompidas.
Livro que leio
Livro que lê
Saboreia as palavras
Das que vê
Desgustando um texto
Com vinho a acompanhar
Junto as palavras
Para nelas contemplar
História e suspense
O texto terá
Para nele mergulhar
Companhia ele me fará
Tendo mais que um livro
Sozinho não estou
Aprendendo sempre
O livro que sou
(Adonis Silva)09-2018)
VIAJANTE DAS PALAVRAS
(14.09.2018)
Eu sou um viajante das palavras,
Das melodias dos quais a minha
Alma se coloca em estado de
Total concentração na busca
Pela emanação das boas práticas
E vibrações, dos quais consome
Meu ser em sua inteireza, e sim,
Na plenitude de um bem existir.
Jorrava ao papel
Abundantes palavras
Por vezes falhava
Teimando a caneta
Enlouquece o autor
Longe da mesa
No meio da mata
Sacode e assopra
Olha ao redor
Já impaciente
Lembra do lápis
Perdido no bolso
Um toco de nada
Salva o texto
Alegra e agrada
Feliz satisfeito
Retorna da caça
No caderninho amassado
Mais um poema está feito
Derrepente você se percebe forte,
Os ventos não te balançam mais ,palavras já não desanimam.
Derrepente a gente percebe que se firmamos o coração em Deus,
Estamos seguros.
E nada mais nos angustia,
Tomamos posse da vida e guardamos as esperanças de que logo está por chegar à calmaria e o sopro de Deus fluindo a paz !!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Palavras Carinhosas
