Frases inteligentes para dias tristes

⁠Existe uma triste realidade acontecendo nestes dias de evangelho de açúcar:

Parte das igrejas estão funcionando sob uma lei de mercado que trata da "Oferta e da procura".

A triste verdade é que os motivos errados do que se procura, se satisfazem com o conteúdo que se ofertam.

Inserida por jsquintanilha

⁠O poema mais triste

Fiz de seu amor meu para peito, o qual não me segurou diante da queda.
Fiz de seu riso o meu porto seguro, me permiti repousar em seus braços como se fosse uma cama confortável.
Quis fazer de um inferno o céu
Quis sempre provar o doce de tudo, e não o triste amargo sabor do fel.

Inserida por Joaochagasbeira

⁠Dizem que cultivamos flores na alma,
em jardins de pedras
e, nos nossos dias mais tristes,
quando a tristeza quiser fazer morada no nosso coração,
quando perdermos a vontade ou a paixão e até mesmo o interesse pela vida,
então poderemos recorrer àquelas flores,
porque somos o reflexo daquilo que trazemos na alma.

Não pule a tristeza. Não pule os dias ruins. Não vá pelos atalhos. Caso falte luz, trate de acender as próprias velas. O que lhe tira o riso pode, quem sabe, trazer as forças que você desconhecia. Não vá sempre pelo sol, a chuva também precisa entrar...E quando você entender isso, poderá dizer que sobreviveu

Inserida por guhaschar

verdadeira solitude esta na morte,
no fim só o pó,
diante as tristezas e lamentações,
tudo esta morto, perdido,
em tuas lamentações,
o desejos são meramente um passado
em chamas do qual a eternidade não apagará a dor,
nesse leito escuro sois a face da morte consumindo meu coração.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Tem dias, que nós não estamos bem, tem dias,que acordamos alegre e dormirmos tristes, tem dias, que não queremos conselhos de ninguém. As vezes com uma noticia meio ruim, arruína o seu dia, as vezes não é nada de mais, mas acaba te magoando, as vezes, você pensa que tudo acabou, mais vem sempre um recomeço para te deixar para baixo...

Inserida por LuanaMedeirosG

É lindo a instabilidade do ser humano. Tem dias de chuva triste, raios que destroem e iluminam, dias de frio que congelam mas unem, tem o vento que leva embora mas também traz de volta, tem o outono para renovar e a primavera para florescer. Tem um ano inteiro para viver, uma vida longa ou até mesmo curta para conhecer e o tempo todo para descobrir.

Inserida por andresaut

Senhor
mais um dia que amanhece..
Aqui estou eu cansada,triste..
com a sensação de um vazio.
não me perguntes porquê..?
Nem sei o que dizer-te.!
Quero estar contigo e olhar....
para Ti escondida e silenciosa.
Pegar-te no colo e dizer-te...
perdão Senhor perdão.!!
No meio de tanto sofrimento...
o Teu amor trouxe-me alento e paz.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A tristeza assola meus dias.
Não há crença sobre nada. Parece que tudo já não tem expectativas.
Eu vejo um rosto na plateia gritando e sorrindo.
Parece falar algo bom, mas eu não consigo ouvir.
Eu so vejo os olhos brilhares, eu sinto um apoio...
...apoio que pareçe não conseguir chegar a mim.

Inserida por Raileza

Se um dia a tristeza assolar seu coração e eu não for mais parte do seu presente então serei o calor do sol a tocar seu rosto numa manha de primavera, serei a chuva a tocar sua pele em uma tarde fria de inverno eu serei a estrela mais brilhante do céu e você minha lua assim serei eterno no céu coração assim como é eterno meu amor por ti.

Inserida por JandersonEFerreira

Choro e fico triste sempre pela morte das crianças inocentes e das grandes almas mas diante aos adultos e velhos que não foram grande coisa nem boa pessoa em vida não derramo uma gota de lagrima se quer. Nem pelo dito cujo e muito menos pelas famílias e pelas comunidades que viverão alegres agora pois afinal ficaram livres dos desgraçados.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Dias de alegria e dias de solidão. Nos de solidão, parece que com a tristeza estão em concubinato, os velhos amigos não atendem o telefone, os lugares conhecidos estão vazios e a vida perde a pouca graça que ainda tem. Respire fundo e siga em direção do não conhecido, quem sabe aparece outro triste por lá.

Inserida por ricardovbarradas

Hoje acordei e tive duas escolhas:
Ter um bom dia ou não?
Ser feliz ou triste?
Fazer a diferença ou reclamar?
Eu escolhi a primeira!
Pois hoje é o primeiro dia de outros que virão,
Ontem não volta mais.
Somente hoje posso fazer diferente,
Eu escolhi ser eu, ser diferente e melhor!
Obrigado, meu DEUS!

Inserida por AlexsandraZulpo

Quando perdemos alguém que amamos,o mundo desaba,o chão desaparece diante de nós.Ficamos tristes por não vermos mais aquela pessoa. Mas ficamos felizes em saber que vivemos momentos importantes,inesquecíveis. O que nos dá força para continuar adiante? A força do amor,da bondade,da caridade,do perdão e da esperança.

Inserida por SamuelRanner

⁠Um dia, tuas lágrimas foram
mais de tristezas,
às vezes, ainda aparecem,
não tem como nos livrarmos delas, mas, hoje em dia, são as lágrimas
de alegrias que prevalecem
e o coração fica aquecido
e agradece por tudo de bom
que tem acontecido e, se Deus quiser, continuará acontecendo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Através da cortina da noite
Vejo seus olhos tristes
Semelhantes aqueles
Daquele dia
Petrifico-me
Penso
É saudade
Mas agora é tarde, meu Tuca.
Amanhece
Essa é a realidade
Você é eternidade
Agora só resta
Esboço de lembranças
É um sufoco
Meu moço louco
Meu tesouro
Como eu sofro!

Inserida por yonnemoreno

⁠Senhor, sei que a vida nem sempre é fácil. Há dias em que a dor e a tristeza insistem em tentar nos derrubar. Mas em cada um desses momentos, Sua voz sussurra em meu ouvido palavras de encorajamento e esperança. Sei que, com o Seu auxílio, posso superar qualquer obstáculo que surja em meu caminho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Você acha que estou triste
porque passarei mais um
Dia dos Namorados sozinha?

Melhor sozinha
do que na sua companhia.

Você ter me perdido foi
a maior derrota da sua vida,
Você conheceu uma mulher
que de fato se valoriza.

Nada substitui o poder
do meu amor e da minha poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se um dia você soubesse o que sinto por você, nem o tempo vai comprometer mas demonstrará o que sinto. É triste fingir que não sinto se eu só penso em você. Ficar com outra para que? Meu a mor é seu e não nego. Me faço de mudo e de cego, desejo gritar para o mundo. Me vejo igual vagabundo podendo ter e não pego.

Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.

O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...