Frases de empreendimentos e negócios
"" Ninguém é melhor que ninguém. Ter mais dinheiro, mais instrução, não nos difere. Somos todos iguais, irmãos. Cada um com sua luta. Se a honestidade e a força de vontade estiverem presentes, os calos nas mãos serão motivos de vitórias e os resultados, fartas colheitas... ""
VALE MENOS DO QUE O DINHEIRO
Duas pessoas conversam, encostadas a um muro, enquanto observam tranquilamente a multidão.
A primeira diz:
— Ela vale menos do que o dinheiro que ela tem.
— Qual delas?
— Aquela que diz que o dinheiro é tudo.
— Porque ela é desprovida de qualidades essenciais.
— Verdade.
Ah o dinheiro,é um bicho perigoso quando o combustível está demasiadamente turbinado. Ele não é um problema,a gravidade é onde a sua maturidade pode vence-lo,com quem você pode contar sem que o interesse possa ser maior,se o ego estiver controlado não há o que temer,mas se o desenfreo pede carona,trará todas as dores ao mesmo tempo.
O rico conquista tudo o que o dinheiro pode alcançar por trabalhar com o objetivo de vencer. No entanto, o dinheiro vasto e acessível pode levá-lo ao glamour por meio de bons investimentos. Porém, quando uma pessoa não tem bondade no coração, pode continuar rica, mas, no fundo, será um miserável milionário.
_O homem pode ter "sucesso" com as mulheres, com o dinheiro, com a sua vida profissional ou até mesmo com a fama, não obstante, se ele perder a sua família, indubitavelmente será um homem fracassado._
_Anderson Silva_
Pelo dinheiro a humanidade segue lutando, transgredindo, corrompendo e banalizando, Em um País completamente laico não se faz obrigatório ao indivíduo a religiosidade, o “Deus seja louvado” em notas de reais, o crucifixo na sala do julgamento. Emancipação, laicidade é liberdade é exclusão; ainda que sejamos alienados.
O dinheiro não pode comprar felicidade para a infelicidade.
O dinheiro somente pode devolver e manter a felicidade que já se tem.
O dinheiro pode trazer alegria disfarçada de felicidade, que por ser necessário mantê-la, não pode ser felicidade.
Desculpas para comprar não faltam para tentar preencher o lugar da felicidade.
Na vontade exacerbada
de, por exemplo, viajar e gastar,
mesmo com dinheiro em abundância,
somos, às vezes,pegos tristes,
pois o desânimo é o inverso da ânsia.
Na vontade exacerbada
do, por exemplo, encontrar e amar,
é como nos tempos de infância:
mãos suadas e frio na barriga,
o desânimo é o inverso da ânsia.
Na definição de sorte, excluindo saúde, sexo e dinheiro, afortunados são aqueles que têm ao seu lado: uma pessoa em sintonia, capaz de oferecer soluções, orientação, solidariedade, apreço e muito estímulo. Desafortunados, por outro lado, são os que perderam essa conexão e ficaram órfãos.
TROCA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O que se dá sem querer nada em troca é dinheiro, bem de consumo, presente... no entanto, quando nos damos em forma de carinho, atenção, preocupação e presença, é até possível não cobrarmos... mas é hipocrisia dizermos que não esperamos algum afeto em troca.
Antes, você podia medir o valor de uma pessoa, pela quantidade de dinheiro de sua conta bancária. Hoje, as pessoas são valorizadas pelo legado que elas deixam para a humanidade, ninguém quer saber se você tem capital, queremos saber como você investe esse capital e como transforma a vida das pessoas.
"Muitas mulheres já exibiram, descaradamente, suas nudezes em troca de dinheiro, por, no mínimo, R$ 1 milhão; mas hoje a coisa tá ficando cada vez mais barata, tem muita mulher postando nudes gratuitamente ou simplesmente em troca de curtidas. Ai, ai, ai, ai! Quanta falta de pudor! Aí eu choro: au-au!"
Dinheiro é necessário, mas não é somente o seu salário que vai te dignificar. A sua cultura e o seu trabalho sendo remunerado ou não sempre terão o seu valor.Pessoas grosseiras podem até ser milionárias que mesmo assim serão consideradas pobres.Quem ajuda ONGS e faz trabalho social é rico mesmo que nada receba.
Aprendi que o valor da simplicidade é o bem maior que uma pessoa pode ter. Não o dinheiro ou os bens materiais. Tenha humildade no seu coração para que entendas uma lágrima e seu significado. Ame e deixe ser amado, pois nesse caminho de espinho o amor é uma bela arte, difícil para quem não consegue ser artista.
Por que a Justiça Brasileira nos casos de enriquecimento ilícito por dinheiro publico mediante propinas, caixa dois e corrupção não promove concomitantemente penas culturais de encaminhar parte do dinheiro publico roubado para a manutenção de Museus, Escolas, Centros Culturais e Acervos Públicos que pertencem a todo povo brasileiro.
O que te faz feliz?
Dinheiro? Milhares endinheiradosnão são.
Fama? Muitos famosos também não.
Sucesso? De igual modo, encontramos aos milharese felizes não estão.
Que te faz feliz então?
Na simplicidade, viver cheios de gratidão.
Ser grato por ter o que comer, vestir e onde reclinar a cabeça sem hesitação.
Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.
Muitos engenheiros produzem coisas inúteis, úteis apenas para tomar dinheiro rápido dos seus usuários; mas, quando eles usam a inteligência em prol da necessidade e dos benefícos dos seus consumidores, outros lançamentos e testemunhos acabam enriquecendo a sua engenharia, oferecendo cada vez mais maior qualidade e garantia de suas produções.
O dinheiro levantado por suborno e às escondidas com más intenções faz o elevador da alma descer mais cedo à sepultura e traz antes uma caçamba de confusões, sofrimentos e maldições, que serão desprezados à porta dos seus proprietários e à porta dos Céus, se não corrigirem as suas imperfeições em vida.
O rico se sente todo feliz, orgulhoso e cheio do dinheiro; mas, debaixo do sol suas riquezas desaparecem por mera vaidade, comprando o que não preenche a sua felicidade, desperdiçando tempo e recursos que tanto a sua família precisa, além de deixar, após a morte, sua herança para aqueles que se distanciaram de seu coração e de suas dificuldades.
