Frases Elogiando a Si Mesmo
Deus sabe o que se passa com você o tempo todo. Ele está com você, mesmo quando tudo parece perdido. Neste momento, Ele está agindo a seu favor, e tudo o que tiraram de você, pouco a pouco, Ele vai restituir. E a sua vida vai melhorar muito (Código 0705)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Dói admitir isso, mas e se eu dissesse que uma parte de mim ainda te ama?
E que mesmo sofrendo muito e me esforçando ao máximo, não consegui te esquecer...
Isso é muito louco eu sei, mas não consigo evitar...
Uma parte de mim insisti em te querer, mesmo depois de toda a dor que eu senti quando você se foi.
É impressionante como você ainda mexe comigo, mesmo depois de tanto tempo, mesmo com toda essa distância.
Não consigo entender como um simples sorriso seu, me desarma tão facilmente.
Apesar de torcer pela sua felicidade, tenho tentado aos poucos me preparar para te ver seguindo sem mim, mas confesso que só de imaginar isso...
Me sinto despedaçado.
Nossas lágrimas, mesmo que sejam geradas pela mais aguda das dores, jamais serão suficientes para refutar a existência de Deus;
Assim como nossos sorrisos, mesmo que sejam gerados pelo mais exultante dos motivos, jamais serão suficientes para nos fazerem desfrutar do âmago da alegria que consiste em crer no próprio Deus...
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
Aos amigos aficcionados por apostas, especialmente em período de eleições, que tal considerar mesmo remotamente que sempre "haverá um perdedor"? E que essa possibilidade é de 50% para cada um dos lados? A pior parte é que a maioria, mesmo refletindo sobre isto, já não pode voltar atrás. Lamento!
Todas as manhãs, digo a mim mesmo:
"Hoje terei um dia repleto de felicidade." Carrego o otimismo como luz do meu agir, Vivendo a vida com delicadeza e carinho. É necessário manter o ânimo em todo instante, Pois a vida passa em brancas nuvens envolventes. Levanta, amigo(a), e caminha sempre para frente.
A solidão é algo mental e artificial que mesmo acompanhado você pode ser sólido sozinho sem perceber que esteve em outro caminho. Existem bloqueios reais que nunca te capacitaram a essa visão por que mesmo triste em sensação não enxergará a paralela dimensão de infinita proporção, inevitável condição.
O QUE EXIGE A VIDA ETERNA?
A Vida Eterna exige:
1. Conhecer-te a ti mesmo!
2. Conhecer a Cristo ou o Espírito Criador, Construtor e Reparador do Corpo em que te encontras!
3. Estabelecer-se e permanecer no Espírito e deste modo no Supremo Espírito Criador e Mantenedor de todas as coisas naturais!
Mesmo quando a angústia aperta nosso peito e entristece nosso espírito, devemos nos lembrar que auxílio e conforto estão sempre ao alcance de uma simples oração. O Senhor permanece constantemente vigilante às súplicas dos que confiam nele. Podemos repousar tranquilos na certeza de que nunca caminharemos solitários em nossa jornada.
Há momentos em que preciso sussurrar ao meu próprio coração: "Não temas". Mesmo quando os erros pesam e as circunstâncias se mostram contrárias, Deus caminha comigo, oferecendo força para seguir adiante. A graça não está na ausência de quedas, mas na transformação que acontece através do arrependimento sincero.
A vida é um treinamento para vida, certas coisas doem, ao mesmo tempo, nos alertar para aquilo que ainda não queremos aprender.
A pessoa mais importante para Deus é você, a sua caminhada, o seu crescimento e amadurecimento.
É isso que importa!!!
Diante do incompreensível, do desespero, do abondono segura na mão de Deus, pegue sua maca e ande.
O que mais nos interessa nesta
Vida é sermos felizes, mesmo que
As circunstâncias nos obrigam a ficar
sérios. Precisamos de alguém que nos
apoia, que nos faz sonhar. Alguém que
Nos ensina a ser felizes porque somos
Eternos aprendizes. Precisamos também
De uma mão amiga para nos socorrer,
E de um coração para nos confortar.
Ela é aquela pessoa que mesmo cansada, ferida e sentindo dores
Engole o choro, coloca um sorriso nos lábios, e vai cuidar das pisaduras alheias
Ela não espera recompensa humana, muito menos reconhecimento
Porque ela sabe o quão gratificante será receber o maior prêmio das mãos Daquele que a escolheu para uma grande obra
A vida eterna!
“Jesus ressuscitou, Ele tá vivo! E isso prova que, mesmo quando tudo parece perdido, quando você se sente sem força, sem saída, achando que acabou… ainda existe esperança! Sempre dá pra recomeçar, virar a página e escrever uma nova história. Com Deus no comando, o fim nunca é o fim — é só o começo de algo maior.”
Não importa o caminho, o desfecho é sempre o mesmo. Eu, naufrágio de mim. É como se o erro estivesse gravado em minha essência, antes mesmo de eu nascer. Cada escolha apenas uma variação do inevitável. Luto, insisto, me debato, mas há algo maior, invisível, que já decidiu meu lugar, é à margem, entre os que tentam e nunca chegam.
Mesmo cercado de vozes, às vezes sou só silêncio. Aprendi que a solidão não mora na falta de pessoas, mas no espaço invisível entre o que sinto e o que o mundo enxerga. Há dias em que sou multidão por fora e deserto por dentro, mas ainda assim, sigo procurando um olhar, um gesto simples, que me alcance além das palavras.
Num veloz piscar, tudo passa e não para
Segue adiante, um instante, tempo vivido
E no mesmo sentido, as marcas na cara
Vindas, amores, idas, flores, no existir diluído
Não compensa o ódio, a nada se compara
Pois, tudo se desfaz logo ali, no jazigo...
Viver é breve, deve ser leve, uma peça rara!
Luciano Spagnol
Agosto/2016
Cerrado goiano
"NAO DEVEMOS ENGANAR A NÓS MESMO; mas isto não é difícil, prometemos estudar, fazer concurso, trabalhar, arrumar um emprego melhor, fazer exercício, parar com os vícios, controlar a gula e tantos outros que ficam só na promessa. Para termos sucesso é necessário não alardear, agir em silêncio"
"Faça sempre o melhor que o melhor virá, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"Madre Tereza de Calcutá.
Lembre-se faça o melhor para os outros e nunca esqueça de fazer o melhor pra você também. Quando fazemos o melhor para nós assumimos o compromisso com o progress, nosso bem estar e de nossa família.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp