Frases Educativas sobre água
Entre as pranchas da pinguela,
A água me vê pelas frestas.
Mães d’água dançam,
Em clima pleno de festa.
Do poente o sol se lasca em sombras,
Meus pés barulham na madeira.
Cresce a vontade voar,
Cair na corredeira.
O que há jundiá?
Não venho te pescar.
Relaxa.
Vamos nadar.
Sou água...
Sou água que corre entre pedras, sou a liberdade tão singela hoje mais valiosa do que o mais caro tesouro e de tanto limpar os caminhos por onde passo acabo criando um limo diferenciado, criação, de tão forte que sou acabo transformando a mais dura pedra em tão serena pele e a beijo tão intensamente e ali planto o meu amor...
Para refletir 02/10/2016 (domingo)
Enquanto persistir em achar fontes de agua viva olhando para os lados e contando quantas seus semelhantes já encontraram, continuará a cavar e cavar sem encontrar, e então morrerá de sede. Na verdade todos nós sabemos que profundidade precisamos cavar para encontrar a verdadeira fonte de vida.
Sou uma árvore sem folhas
Uma figueira sem figos,
Uma nogueira sem nozes
Uma ribeira sem água,
Ouvindo pequenas vozes
Sou chuva que não tem chão,
Sou ponte que não tem fim
Uma luz apagada,
Uma porta fechada
Um poema sem palavras,
Um tronco sem raízes
As sementes desta fonte
Estão mortas, infelizes.
INTEMPÉRIE
temporal d'água
com muita chuva
encheu as luvas
de enxurrada.
Saiu arrastando
carros pelas ruas
alagou as casas
minha e sua.
Desceu asfalto
sem nem um zelo
encheu as bocas
de todos bueiro.
Temporal d'água
veio com ventos
molhou as éguas
e seu jumento.
Antonio montes
Também nem sei se sacio minha sede
tomando uma garrafa de vinho,
ou um litro de água fria.
Mas peco,
por desejar tanto tua presença.
Quem sabe tomado um porre até me liberto
dessa ansiedade.
Se, eu me negar a te querer,
meu coração não aceita..
se eu esquece-lo minha alma
também não concorda.
..
Quando Deus decide da vitória não há nada que possa impedir.
Água flui da rocha,mar se abre, o gigante faz cair.
Quando Deus decide da vitória na fornalha ele passeia com você.
Faz aquele que não crê reconhecer o seu poder.
Diante do mal,diante do bem, adore ao Senhor que a vitória vem.
"Não gosto de nada sem raízes, elas tem que ser ligadas a terra, por precisarem de água e de luz do sol... Tem que ser cuidadas... Tem que durar, o tempo suficiente pra fazer parte de nossa história..."
Assim como um relacionamento deve ser... São as orquídeas, que, mesmo após caírem suas flores, a cada ano renascem...
O mundo nos enche a ponto de quando não couber mais, tudo vai por água abaixo, e fica apenas um vazio. Deus é infinito e sabe ser a medida exata para o nosso coração, nos preencher sem exageros e sem faltar para nos completar e ainda nos dá a oportunidade de ter um pouco dele para oferecer aos demais, por isso o mundo nos enche e Deus nos preenche.
Hoje tudo combina. Praia com calor, chuva pra esfriar, agua pra beber e se deliciar. Sorvete na boca com gosto de mel. Voce em minha frente, pedaco do céu. Estrelas no céu e estrelas no mar. Sua boca pequena louca a beijar. Teu corpo sereia, todo prazer. O amor que eu tenho todinho pra voce. E nessa infinita ambiguidade eu vou te amar na eternidade.
Meditação
"Chuva fria cai sem parar
e me põe aqui a pensar.
Lá fora, a água acumula na terra
e cá dentro, trava-se uma guerra...
Razão e coração:
quem vencerá?
Quem afinal me dominará?
A razão ordena que me aprume
enquanto o coração,
ah, este quer mais é atiçar o lume
e manda eu seguir com esta paixão!!"
Se você acendia vela e agora põe um copo d'agua em cima da TV, continua cristão. Se você foi batizado por aspersão na infância e depois de adulto mergulhou nas águas, continua cristão. Se você participava da eucaristia e agora toma ceia, continua cristão. Dizer que é Cristão não siginifica nada! Tenha coragem, seja EVANGÉLICO!
A chama do amor
O amor é uma chama especial
uma chama que não se apaga com água,
nem extintor.
Mas esse fogo não machuca,
ao contrário, cura as feridas
nunca deixando cicatrizes.
Esse fogo é bem diferente do da paixão,
pois o da paixão um dia acaba
e o do amor nunca acabará.
- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.
E embora eu possua apenas dois gelos e um copo d'água, quero te convidar para um jantar em minha sala de estar. Não quero expandir meu olhar nem capturar sua expressão: Nossa relação será sólida.
As taças continuarão no armário enquanto não houver amor: Guarde este vinho, não será preciso.
DILÚVIO DE MIM
Sinto-me água deslizando ladeira abaixo, rumo aos bueiros onde escondo os temores jogados pelas janelas da minha alma.
Através desse dilúvio no qual me transformo, e escorre das avenidas dos meus olhos, sou levada pelas enchentes de emoções, onde afogo meus sentidos e me perco de vista nessa correnteza sem direção.
Acordei e fui cuidar de secar as poças de água deixadas pela chuva de ontem. Percebi que dessa vez a forte enxurrada talvez tenha levado bem mais do que apenas as águas da chuva e alguns detritos. Sinto que essa chuva pode ter levado consigo, misturado, alguns belos sonhos, que eu já havia plantado e germinado e que, ansioso, aguardava a colheita.
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos?
Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro.
Não podeis servir a Deus e a Mâmon.
A simplicidade de um olhar seria como uma pétala de rosa flutuando sobre a água.
A cumplicidade de amar, é como o sol se apaixonando pela lua.Impossível, mas por um dia totalmente possível.
O eclipse é dois amantes matando a saudade em que ficaram separados por tanto tempo...Mas unidos pelo sentimento.
revoltada como o mar
vivo de ressaca
sinto a maresia
estou cercada de água
feito uma ilha
só, no meio da multidão
um ponto de luz
no meio da escuridão
um buraco negro
no meio do universo
e meu único verso
é rimar
flor com mar
coração com amor
e bem se vê
que eu não entendo nada de rimas
porque sou revoltada
pronto e acabou!!!
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Poemas sobre cachoeira que despertam uma cascata de emoções ❤️
