Frases do Filme um dia
Um dia meu pai disse 👉🏻FILHO, VC ESTÁ CHORANDO POR NÃO CONSEGUIR PAGAR AS CONTAS??? Eu respondi com vergonha q sim, aí ele me perguntou outra coisa. FILHO QUANDO NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO VC ERA INFELIZ ??? E eu respondi q não, ele me falou, FILHO ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS SEREMOS FELIZES.
Simples assim, um dia tem 24 horas, você gasta 5 segundos para falar um oi, bom dia, boa tarde, ou como está o seu dia, então perca esses 5 segundos para dizer a essas pessoas, mostre para elas que elas são importantes em sua vida, no final o que são 5 segundos para manter aquela pessoa do seu lado não é mesmo ?.
Sonhos
Aos sonhos um dia eu me entreguei,
Acordei e vi tudo que é de bom,
Conheço uma luz,
La no fundo do túnel,
Maresia aberta,
Um dia tatuei em minh'alma muitos deles,
E está alojado bem no fundo do meu coração,
Para nunca perde-los,
Foram eles,
Que até hoje me dão motivo pra viver...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Oposto
.
Estou vivendo o que é certo
No incerto amor
De cada dia.
.
Nele eu busco
Um pouco de carinho
Que nos caiba num só ninho.
.
O amor é curva reta
Que se faz a conversão
Pra se abrigar num coração
.
É o oposto de tudo o que se entende
Compreendendo sem saber
Tudo que pode oferecer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
(...) Um dia que fez a diferença, três amigos de longas datas, ouvindo uma boa música e soltando bombas. Lembrei de uma frase de um bom amigo dita há 8 anos quando ele disse: "Dedy, eu sou um homem feliz por que sou um homem de poucos amigos". Naquele momento não entendia, me trouxe pertubarção, hoje caiu a ficha...
‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’
Um dia Clarice Lispector escreveu assim: "Que minha solidão me sirva de companhia." Eu sinceramente espero que esse pensamento tenha dado certo para ela, pois para mim a solidão me levou a porta da loucura e decidi que não quero mais, então já chega. É hora de voltar ao jogo e novamente voltar a viver.
Dois mil vinte e dois
A melhor versão de você
Dois mil e dois
Ano, mês e dia
Dois mil e um/maio/vinte e cinco
A minha data de nascimento
Dois dedos é V com vitória
O mão em V de vitória
Dois dedos e dois dedos
Paz e amor, ou amizade
Dois dedos e V em número romano
O meu número da sorte é 25
Um dia nunca será bonito o suficiente para os homens tal como é para as plantas: todas as plantas sorriem para o Sol, mas têm homens que passa os dias, dorme, acorda e nem o repara.
E a razão disto é que as plantas acham do suficiente, algo suficiente, já os homens, acham do suficiente, algo pouco.
"É claro que o sol um dia vai voltar, ele sempre volta, neste momento vejo seu desaparecimento, daqui pouco vejo o seu surgimento, mais um pouco e vejo o seu eclipse. Não vou me desesperar se ele sumir, tenho o abraço e resplandecente da Lua, e o aconchegante do Sol, e a carinhosa Terra"
Hoje é o dia do homem da minha vida, um marido atencioso, excelente filho e um pai sem igual. Meu amor, queria te agradecer mais uma vez por você ser tão bom e por todos os sacrifícios que faz por mim e pela nossa família. Nesse aniversário, eu te desejo muita saúde e que Deus continue abençoando sua vida e a nossa família. Te amo demais!
"Nesse dia reservado a homenagear os poetas, relembro um dos poetas, que sua arte deixou uma grande contribuição para nossa civilização. Falo do Hesíodo, e seu livro ORIGEM DOS DEUSES, que é um dos textos clássicos que inauguraram a narrativa da civilização ocidental. O mundo precisa de mais POETAS e menos SOLDADOS".
Espero que, um dia, os manipulados politicamente pela fé descubram que os seus ídolos do poder, que usam o nome de Deus para justificarem os seus atos covardes e mercenários, são discípulos do demônio. Que só eles, os DEMOS terráqueos, se beneficiam com a fidelidade da ignorância e da inocência dos seus simpatizantes e idólatras
Querido Deus, mais um dia, uma nova chance de cumprirmos as nossas missões aqui já terra. Entrego nas suas mãos nossas vidas, as nossas famílias e amigos. Que plantemos amores, sejamos caridosos, honestos e com os corações limpos louvarmos-te. Glória é tu senhor! Amém! Louvar-te. Glória é tu senhor! Amém!
Mas um dia igual sentado na mesma cadeira velha ouvindo o tic tac do relógio, e olhando para o nada
É tudo tão estranho que é notável o vazio pelos cantos dessa casa
Me vejo sempre distante que nem um café forte consegue sacudir essa mente cansada
Isso parece solidão, mas sempre acho que é bem mais que isso.
Se todos os seus pensamentos fossem a tona,
Você faria de um dia uma maratona de perguntas!.
Umas com respostas outras com suposições.
Hoje o falado é exaltado,
O vivido é uma lástima.
Os pequenos querem ser grande e os grandes se perguntam porque quis crescer???
Sabedoria não se compra, se constrói.
.Relatos de um morto
Uma sombra me tocou,
meu coração se congelou,
o que um dia possuía,
nada mais me restou.
A frieza em meu sangue,
foi algo a assustar,
meus olhos esperançosos,
foram-se a fechar.
A silhueta da minha alma,
entrou em decomposição,
a luz que eu possuía,
se tornou escuridão.
Renascer a cada dia, é estar se revestindo em Deus de um novo ânimo e de novas forças para continuar a caminhada da vida no fôlego que vamos adquirindo por meio dEle e nos focar aos novos desafios e obstáculos que a vida propõe resistindo o dia a dia sem nunca abandonar às batalhas que se colocam a nossa frente.
Um dia você não estará mais aqui e terás a oportunidade de ver toda sua trajetória, verás seus erros e seus acertos e entenderá o porquê de minha tanta admiração, verás quantas pessoas conseguistes alcançar de forma positiva, alcançarás lugares que hoje seus olhos humanos não conseguem ver.
A vida é feita de pequenos pedaços que um dia se chamarão - saudade - e colada num mosaico que construímos no coração. Amanhã teremos saudade desse hoje e amanhã teremos saudade do ontem, assim numa sucessão do que foi vivido ou ainda nem foi. É um sentimento indefinível, até podemos ter gosto nesse sentir, mas às vezes, dói !
