Frases de Pobre
O fato de certas pessoas não pensarem como eu, em hipótese alguma entristece-me, muito pelo contrário, alegra-me por saber que eu teria que ser muito vazia, ter um espírito mesquinho e uma alma pobre para compartilhar de seus pensamentos medíocres.
Há pobres que se tornam ricos pela humildade.
Há pobres e ricos desonestos que se limitam a ser pobres.
Pessoas com a mente escravizada, aceita tudo sem nada questionar! Isso é um prato cheio para os lobos que governam esse mundo.
“A vaidade do homem mostra mais do que ele tenta exibir, ela estampa a sua pobreza de espírito”
Ney P. Batista
Aug/07/2021
Luxo, vaidade e lascívia é o prato predileto dos ricos e o dos pobres a crendice, ignorância e o desprezo.
A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.
Os ricos são considerados pobres pelos super ricos, não adianta empurrar a vírgula para a direita se a força que os mantêm poderosos são considerados zeros à esquerda
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
O preto brasileiro está marcado com selo
Assim dizem os brancos do alto pódio
No Brasil quem manda tem pele clara
A pele pobre tá encarcerada longe de tudo...
A mulher rica que sai com vários parceiros é chamada de "liberal" a mulher pobre que faça o mesmo é rotulada de "galinha".
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira
Tristeza não tem fim
Felicidade sim
Sou filho de pobre, sem nome de nobre que batalha na rua. Sou filho daquela que se fez Cinderela indo pela madrugada trabalhar em cidade de violência nua e crua. Pois era secretária do lar e de casas ia cuidar para o sustento da sua.
O pobre é odiado até do vizinho, mas o rico tem muitos amigos.
As pessoas de mentalidade pobre dizem quer não podem se instruir por falta de tempo e dinheiro.
Os ricos por outro lado, estão mais ligados na citação de Benjamin Franklin:
"Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância".
Conhecimento é poder. E poder é capacidade de agir!
O SOLITÁRIO
Ajuda esse pobre
Faminto e sedento
De amor e de paz
De afeto e carinho
Que vive sem rumo
Sem pai e sem mãe
Que vai e que vem
Sozinho no mundo
Não negues a ele
A tua amizade
A felicidade de ter companhia
De poder conversar, dividir alegrias
De sorrir, de cantar
De viver cada dia
Os ricos sofrem por serem ricos. Os pobre sofrem por serem pobres. Pessoas sem família sofrem por não terem família. Pessoas com família sofrem por causa da família. Pessoas que buscam prazeres mundanos sofrem por causa dos prazeres mundanos. Pessoas que se abstêm dos prazeres mundanos sofrem por se absterem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp