Frases de pessoa solitária
E aqui estou eu, vidrada nesse amor solitário, que começou errado e nunca tem um fim. E aqui estou eu mais uma vez com lágrimas nos olhos por não te deixar ir. E aqui estou eu, mais uma vez tentando ser a garota forte que todo mundo conhece. E aqui estou eu tentando fazer que você apenas sorria.
“A opção de viver sozinho,
não significar estar só,
ou ser anti-social e solitário,
é uma simples prioridade.
Trata-se exatamente quando você se sente, mas forte e ter adquirido autoconsciência corporal de entrar em relacionamento independente do tempo respeitando a maturidade em amar a si mesmo.”
Um lobo solitário
caminhando sob a chuva
sem se preocupar em ficar molhado
por achar que é um desabafo dos céus
e também por saber como é estar angustiado,
e assim, segue seu caminho iluminado pelo luar,
que estava um pouco ofuscado por estar nublado,
até encontrar um lugar seguro pra descansar
pra enfrentar o próximo dia que logo irá raiar.
Lua de fases, de momentos,
testemunha de amores,
campanhia de solitários,
que atrai muitos olhares,
que afugenta lamentos,
cheia de uma graciosidade
que se ronava a cada noite
provocando bons sentimentos
e distintas sensações,
assim, sua presença é fascinante
por ser uma fonte de emoções.
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Nesta noite
Ficou claro que não pertenço
A nenhum lugar
E que espaço para mim
Não há.
E eu continuo com esperança
Como uma criança.
Quero ter um lugar
Algo para se chamar de lá.
E que tenha alguém lá
Esperando-me voltar.
Mas não há
Isso nunca existirá.
Estou destinado a sozinho ficar
E sobre meu sofrimento nunca falar.
Num bater de asas emanei toda fúria que sentia. Toda história se repetia diante de meus olhos, mas não me conformava.
Culpava o mundo, o azar, a sorte e principalmente a mim mesmo.
Tempestades de fogo, raios e furacões. Mantinha longe seus intrusos. No recanto da montanha, a fera voando solitária.
Nunca pensei em como mudariamos, tantos sorrisos gastos ao leu, todas as vezes que tive o coração acelerado ao te vê. Hoje só tenho meu passageiro solitário ao meu lado, no qual mergulho em sua imensidão e me sinto cada dia mais distante do que um dia fomos, ou poderíamos ter sido antes que o tempo trocasse nossos sorrisos por olhos vazios.
Todos se foram em busca de algum sonho para se agarrar.
Uns para o mar, outros para debaixo da terra.
Todos se foram.
Eu fiquei aqui, com meu passado amargo
Onde não existe amor entre os lençóis.
Onde posso sentir o gosto do sangue,
O gosto de sonhos desfeitos.
Realmente, são tempos solitários.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
Aliás, me incomoda até, e muito, que a literatura seja tema da literatura, que o protagonista de uma obra seja o escritor, levando a maior parte do tempo uma vida tão solitária e mortificante, escrevendo a duras penas um livro sempre na iminência do fracasso, num processo contínuo de autoflagelação.
Este amor contemporâneo estéril e descompromissado que troca de gente como o pensamento fugaz que se liquefaz na mente, enfim, a mim, não me serve. Toda vez que encaro saio mais doido do que quando estava, sozinho. Difícil equação de ser par isoladamente na contra-mão da usual antropofágica ilusão de por um momento, ser por ter.
Solidão; relaxante mais também muito perigosa, aparti do momento que você percebe como e bom estar sozinho você não consegue mais se "socializar" tudo lhe irrita tudo lhe incomoda, quanto mais sozinho você fica, mais relaxante você acha e mais sozinho você vai querer estar, isso é extremamente relaxante e perigoso....
Andas desacompanhada, sozinha nesse longo caminho, que se repete...
Cercada, mas só.
Trazes consigo um brilho que nem é seu... És algo imperceptível, mas que se percebe não por causa de si, porém sua existência já é algo fascinante.
Forjas o júbilo daqueles que se deleitam em sua essência.
O problema do mundo é que as pessoas se calam por medo do que os outros vão pensar delas, escondem o que sentem e isso gera desentendimentos. Ha pessoas incríveis presas em seus quartos pois estão com medo. Se a gente buscasse tentar entender melhor, aconselhar em vez de julgar talvez essas pessoas mostrariam para o mundo o quão incríveis são...
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
