Coração Solitário

Cerca de 147 frases e pensamentos: Coração Solitário

O homem cortês está certo de que o seu coração não será jamais uma ilha solitária.

Francis Bacon
32 compartilhamentos

A arte de ser sozinha

Nenhum mês é mais complicado para quem tem um coração solitário que o mês de junho. Para todos os lados que se olha nos deparamos com declarações de amor, casais felizes, beijos apaixonados. Mas como ficam aqueles que ainda não encontraram a sua cara metade?
Confesso que nesses meus quase 27 anos de vida, nunca tive sorte no quesito amor. Sempre me doei a quem não devia, sofri por quem nunca se importou com o que eu sentia, fiz planos com quem queria apenas passar o tempo. Tenho hoje o meu coração remendado e vira e mexe ele é quebrado e quase nunca consigo colá-lo por inteiro. Será que sou pré-destinada a solidão?
Me pego às vezes sonhando com o homem que vai olhar pra mim e me aceitar com sou, que vai gostar dos meus defeitos e achar graça nas minhas perturbações mentais.
Quantas vezes já me perguntei: Por que não eu? Aonde foi que eu errei? As respostas ainda não apareceram.
Mas apesar de tudo, e da dor de mais uma rejeição que sinto neste momento, a maldita esperança ainda vive dentro de mim. Ainda acredito que todos nós temos direito de amar e ser amado, e esse “ todos nós” também incluem a mim.
Não vai ser fácil passar mais um dia 12 sozinha. O ritual vai ser o mesmo: eu, meus cd´s e uma garrafa de vinho, e em cada copo a lembrança de um amor frustrado, mas que eu me dediquei de corpo e alma.
Não me arrependo de viver intensamente, acho até que às vezes sou até exagerada, mas qual a graça de se amar se não for por inteiro?
Pena que eu só ame sozinha...
Mas a vida é assim. Enquanto meu príncipe não aparece, vou escrevendo palavras soltas que acalmam o meu coração solitário, afinal, ser sozinha é uma arte, e quem sabe por essa arte eu me encontro... ou sou encontrada. Mas de uma coisa eu tenho certeza: “ Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor...” Se Deus quiser!

Fabiana Gonçalves
57 compartilhamentos

... não passava de um coração solitário pulsando com dificuldade no espaço.

Clarice Lispector
28 compartilhamentos

Bruxas e fadas, gente estranha, solitária... que fala com bichos e colhe ervas, que sabe ouvir a voz dos ventos e entender o coração das pessoas.

Callegari
75 compartilhamentos

BOBO

Meu coração é um circo falido
um bêbado maltrapilho
um solitário mendigo
uma comédia sem riso
um espinho não florido.

um menino sem brinquedo
um espetáculo sem enredo
um passarinho com medo
um bobo sem sossego
um caminho sem destino.

Meu coração é
um palhaço sofrido sentado no trilho
com frio, vazio e sem abrigo
Cansado de esperar
por um amor jamais vivido.

Paula Monteiro

Ar sombrio e solitário
Coração magoado e doloroso.
Dito viver até um alvorecer.
Sinopses de tais sentimentos.
Poesia mais que o mar
Devore o amor...
Celebras-te o ador reluzente
Apogeu momentâneo...
Realmente a ultima despedida.

Celso Roberto Nadilo

Em meu silêncio solitário, grave
Um coração a libertar, insiste
Mistério amor, dê-me dele a chave
Eis que o meu ainda bate, existe.

Leo Cruz

Embora a distância não separe dois corações solitários, eu queria estar aí... especialmente no dia do teu aniversário... para poder partilhar este dia contigo, conversar tranquilamente, ver o teu sorriso alegre... mas, como não é possivel estar contigo nesta ocasião, vou comemorar o teu dia contigo... mas, bem pertinho, aqui, no meu coração...
Muitos parabéns e um feliz aniversário Paty (",)

Leonel Pedras

Seria certo que nenhum coração simpatizava com seus secretos infortúnios ou suas venturas solitárias?

Machado de Assis

Uma fotografia, nunca irá conseguir descrever o quê os olhos podem vê, e o que o coração pode sentir.

Loba Solitária

As decepções fazem você abrir os olhos e fechar o seu coração.

Romeu Solitário
Inserida por LEANDROCK

Olha levanta a cabeça e segue em frente, não deixe que isso te magoe e que mude seu coração, não faça disso algo para se tornar desalmada e sem sentimentos.
Não deixe que as decepções matem seus sentimentos e o amor que tem dentro de você, mais faça às de escada para que suba e te leve a um novo amor.
Um amor pra se guardar, e carregar consigo sempre.
Não se lembre dos sofrimentos, do lado ruim de cada coisa, lembre-se dos momentos bons que esse amor, ou ex - amor te proporcionou, carregue apenas o que for bom com você.
O que não for bom deixa lá atrás, no passado, morto e enterrado. Faça com que sua vida seja perfeita, mesmo você achando que falta algo. Apenas agradeça pelo que tem, que o resto vêm.
O resto vem, o tempo passa, o mundo gira, e tudo será como tem que ser, então carregue apenas o que lhe fizer bem, e o que lhe faz mal? Deixa de lado, pois ninguém quer também.

Paixão solitária
Inserida por paixaosolitaria

Meu coração está aos prantos nesse momento, sinto falta do seu abraço, do seu beijo, do calor do seu corpo ao tocar no meu. Queria estar ao seu lado neste momento, e te abraçar e dizer o quanto eu te amo. Sinto uma dor sem explicação, uma dor sem remédio, a incerteza do futuro me traz sofrimento. Pensar que amanhã você pode não estar mais eu meu lado, sorrindo, brincando, planejando, mais que estará fazendo isso com outra pessoa, me traz um grande sofrimento. Tenho medo de te perder, de não poder mais te ver com os mesmos olhos de antes, de não poder te abraçar mais como antes, de não poder mais toca-lo e abraça-lo como antes, de tudo ser diferente, de tudo virar sonho, virar passado. Quero apenas que saiba que o que eu sinto é verdadeiro, que por mais que eu me faça de forte, eu não sou, sou apenas uma menina frágil que precisa dos seus braços pra se sentir protegida, pra se sentir bem. Não quero que isso torne apenas mais uma das minhas lembranças, quero que isso seja o meu presente e futuro. Quero que seja uma lembrança nossa, poder lembrar junto com você dos nossos momentos, como algo bom que ficou não que tenha passado, por o mais importante na vida é aquilo que fica em nosso coração.

Paixão solitária
Inserida por paixaosolitaria
1 compartilhamento

Garota solitaria, mais aí.. Não vou chorar, Quero ver qual vagabundo que vai me esculachar!

Dellicianny Costa Leal ( A Assassina De Corações )
Inserida por delliciannycosta

DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO
E DE DOR SEM COMPAIXÃO
RESOLVI SAIR DA VIDA
DOANDO MEU CORAÇÃO...

QUE JÁ NÃO TEM MAIS SENTIDO
NEM AO MENOS TEM VALOR
FOI UM CORAÇÃO FERIDO
POR ACREDITAR NO AMOR.

Leonardo silva (O Lobo Solitário)
Inserida por leosilva

Meu coração está em ermo.

Dama solitária
Inserida por Innomme

Nem a morte toca o coração de toda a humanidade, sem exceções, é toda a humanidade mesmo, inclusive eu.

Confidências de uma fria sólitaria
Inserida por ConfideFriasolitaria

Siga e confie sempre nos seus instintos e coração porque eles são os únicos que sabem o que você realmente precisa e não o que te faz bem, o que é bom pra você ou o que você quer, sonha e deseja.

Confidências de uma fria sólitaria
Inserida por ConfideFriasolitaria

Meu coração é frio é desolado com as geleiras do artico,meu coração é quente e solitario como o deserto da saaha,mas pode também ser o melhor lugar para se abitar.

André Corrá Hidrich

Hoje somos solitários. Esquecidos em meio à multidão de corações à procura de compreensão.

Raphael Michael