Frases de Maria
"Há aqueles que passam a vida embelezando e engrandecendo seus monumentos, cada vez mais pomposos e coloridos, que esquecem-se de construir uma base sólida e acabam por perder seus esforços para um vento qualquer.
Vale mais uma pequena casa bem fundada, que um castelo sem sustentação"
Tudo aquilo que fizeres de mal a outros
iràs com o tempo caír sobre ti
tu iràs sorrir as desgraças de outros
e as desgraças de outros irão caír sobre ti
então veràs a dor
iràs engolir a raíva
e mais raívas iràs cospir sobre outros
assim iràs em outros causar o desamor que em ti contidas
seram eranças
(Não consegues perceber a existencia de Deus)
Quando pisastes sobre a terra Deus era teus pés ,que por ela pisava,mergulhastes sobre as àguas do mar,e Deus era a àgua que te banhava;com o seu brilho ele fertilizou a terra,fez nascer as plantações, e tu não sentistes a presença de Deus
As opções são inúmeras...Tantas,que muitas vezes até nos confundimos...e depois da escolha e da constatação que foi equivocada,fica parecendo que tudo se transformou num nada...Mas,ainda bem que é só sensação...Sempre virão outras opções,outras possibilidades...Enquanto a vida estiver por aí,e nós por aqui...
Afinal,o que é a frustração? É não ter uma expectativa correspondida.Mas quem disse que todas as expectativas são para serem correspondidas?Muitas vezes a função delas,é simplesmente estimularem o desejo,o movimento...E desejar é tão bom... se movimentar é tão necessário...tão satisfatório...E até mesmo tão pleno...
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
Ser perdoado muitas vezes não alivia o nosso sentimento de culpa, principalmente quando não aceitamos nos perdoar, quando insistimos em nos martirizar com nossos erros. Quando perpetuamos o nosso sentimento de culpa. Só para lembrar: somos seres humanos, com imperfeições e fragilidades... suscetíveis a erros e enganos...
Insegurança, sentimento de menos valia que está relacionado diretamente com o hábito de competir, pois só o sentimos quando colocamos algum parâmetro, alguma referência como sendo o melhor, o ideal. Será que realmente existe? E se existe, foi determinado por quem? E eu realmente tenho que concordar?
Que maravilha seria, se cada pessoa vivesse o dia a dia, sempre tendo presente nos seus atos a inquestionável constatação, de que faz parte de uma comunidade, que não vive sozinha no mundo. Que ao seu redor, existem várias outras pessoas, que assim como ela, também querem ser felizes e desejam se sentirem respeitadas...
“Toda mulher quer um homem, que não vá correr quando ela acordar, que não vá embora quando ela dormir, que não vá fugir quando ela ficar, que não vá sumir quando ela ligar, que não vá mentir quando ela perguntar, que não vá enjoar quando ela falar, e principalmente alguém que não vá deixar de amar quando ela amar.”
“Não sei se você quer saber, mas, tem alguém aqui que anseia por você, que respira por você, que vive na espera de te ver novamente. Não sei se você quer saber, mas, tem alguém aqui única e exclusivamente por você. Vê se vem logo meu amor, vem logo pro meu aconchego, pro meu cantinho, pro meu carinho.”
Segurei as lágrimas e voltei a caminhar - como se nada que eu vira fosse capaz de me afetar. Como se eu não desse a mínima - mas eu dava, dava até mais do que eu deveria dar. Voltei a simular sorrisos diurnais e seguir com passos desordenados no mesmo caminho. Forçando o meu coração a seguir em frente.
E sabe, é assim mesmo. Pessoas que dizem se importar com você, aos poucos se afastam. Pessoas que vivem sorrindo, ao ver a noite chegar, de repente choram. Algumas pessoas que dizem amar, infelizmente, não sabem o que estão dizendo. Dizem sem pensar, falam sem ao menos ter algum sentimento por si mesmo. E, sabe… É assim mesmo.
Virtualidade
A vida, amigos, amantes, exposições,
Tudo virtual.
As músicas, poesias, filosofias, psicologias,
Tudo virtual.
Os sonhos, as flores, as paixões e os amores,
Tudo virtual.
As religiões, as crenças os mitos e ritos,
Também virtual.
Ódios, rancores, dissabores,
Mundo virtual.
E quando tudo isso foi real?
Mulher
"SER que dá conta, que vai além da conta, que multiplica, divide, soma e subtrai, sem perder a conta, sem se dar conta, de que esse século foi seu parto, na direção de seu espaço, de seu lugar de direito e de fato, de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado."
"Todos temos uma história. Amores, desilusões, sofrimento, alegrias...tudo somado e relembrado, faz a nossa história! Se começarmos a escrevê-la, vamos encontrar muitas respostas a perguntas que sempre fizemos a nós mesmos, sem sucesso algum em encontrar explicações...respostas! Podem acreditar que isto é verdade!"
A crise do lamento
Apoio os dedos finos
Das mãos enrugadas no teclado
Nenhum, encanto vejo acontecer
Nada surge em palavras
Lá vão dias e noites, adentro
Pescoço cansado
Ombros caídos
E dedilhando com os dedos finos no teclado
Não inspira, nenhum lamento
Será que também há crise
No sentimento?
Que lamento!
Insignificância
Cura a sua dor meu caro
Assim sai da latência do imaginário,
Honra-te da insignificância.
O trabalho é pouco,
Mas tens um teto com palmos medidos,
A abrigar os teus prazeres.
És tão apoucado
Que esta choça
O torna ancho.
Não lutaste pelo abundante,
E a pouca monta em que tu te apoias
Irá satisfazer-te.
Dizes que nunca senti ciúmes por ninguém
Que não sei o que significa esse sentimento
Como podes dizer isso a mim sabendo o que sabes
Os ciúmes que senti por ti foram uma mera representação?
Não digas tu o que não sabes
Pois eu sei o que são ciúmes, podes ter certeza
Possivelmente mais que a tua própria pessoa
Alguma vez sentiu.
Às vezes a gente cansa né? Com ou sem motivo aparente e sem nem perceber. Apenas se cansa do que foi, do que é, sem querer saber o que será. Se cansa em tudo, por tudo. Se cansa porque tinha que cansar. Não culpa ninguém, não se arrepende, nem entristece. Só se cansa e sai em busca do desconhecido, do novo.
