Coleção pessoal de consola

1 - 20 do total de 109 pensamentos na coleção de consola

Como é difícil entregar o coração para alguém. Normalmente esse alguém não sabe como tratar bem nosso coração, muitas vezes deixa que coisas, ou pessoas, que não tem importância, ceguem seus olhos e coloquem dúvidas em seu coração.
As pessoas acreditam que sabem a verdade. Que tem a verdade, e que a "sua" verdade é absoluta.
Aceitam e acreditam naquilo de uma maneira que não querem ouvir, e às vezes até enxergar, que a verdade é subjetiva, que cada um a enxerga da sua maneira, e que muitas vezes você está estragando a sua felicidade porque é preconceituoso, porque não aceita que o outro seja diferente, pense diferente, ou veja o mundo diferente.
Por isso há tantos corações partidos no mundo.
Por isso há tantas pessoas solitárias.
Deveríamos AMAR mais e odiar menos!
Sorrir mais e chorar menos!
Ouvir mais e falar menos!
Conversar mais e brigar menos!
Quando entregamos a alguém o nosso coração, estamos dando a maior prova de confiança a essa pessoas. Ao abrirmos nosso mundo, nossa vida, estamos dizendo à ela que ela pode entrar sem reservas, que pode se mostrar e ser simplesmente ela, assim como nós seremos simplesmente nós.
É tão simples amar e ser feliz!
Mas o mundo insiste em querer complicar a vida.
Em querer complicar os sentimentos mais simples.
E aí, ao invés de podermos viver esse amor, viver o enorme amor e felicidade que podemos dividir com quem amamos, passamos a maior parte da nossa vida, perdemos o nosso tempo brigando, discutindo, acusando, julgando e humilhando...
Que pena de nós!
Que pena do homem que desaprendeu o que é o amor! O que é amar!
eu ainda acredito no amor, principalmente no amor ao próximo. Por isso:
Sofro, choro, me desespero.
Sinto saudades. Saudades demais.
Mas sou daquelas que ainda acredita que o Bem sempre vence o Mal.
E espero ainda a hora em que apenas aproveitarei o amor!
E que chegue logo esse dia, pois meu coração está dado, e está cansado de sofrer...

Maria da Consolação.
1 compartilhamento

AMOR:
Abrir o coração às vezes me machuca.
Não abrir é uma forma de me defender.
Porém, para aqueles que sabem o que é pureza, não precisam de máscaras, o coração está sempre aberto. Ao amor, à felicidade, mas também à dor e à tristeza.
Mas o que seria da minha vida se não conhecesse a tristeza para dar maior valor aos momentos felizes?
Quero chorar para amanhã poder apreciar o sorriso!
Quero sofrer hoje para que amanhã eu entenda que meu sofrimento me trouxe felicidade!
E vou continuar sendo EU, independente de quantas vezes eu chore, ou eu sofra, porque no final eu sei que encontrarei a minha felicidade...

Maria da Consolação.

Muitas vezes fazemos coisas que nos machucam mesmo não querendo nos machucar...
Muitas vezes preferimos nos machucar a machucar o próximo. Talvez essa seja a maior demonstração de amor. Preferir sofrer, que fazer ao outro sofrer...
Não sei se é o certo, mas com toda certeza nos torna mais humanos. Nos colocarmos no lugar do outro nos ensina que nem sempre devemos falar tudo o que pensamos assim como nunca devemos falar ou discutir enquanto nervosos estamos, pois nesses momentos falamos coisas que podemos nos arrepender depois. E, na maioria das vezes, não ouvimos o nosso coração...
Sim, eu sou adepta do "ouvir o coração"! Não há no mundo nada melhor e mais importante do que escutarmos o que nosso coração diz a respeito de tudo que passamos, que vivemos e que sentimos. Como dizem por aí: "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração...". Verdade. Concordo!
O que falta no mundo de hoje é mais amor, olhar, escutar e entender tudo o que nosso coração nos fala. Hoje em dia as pessoas estão se importando mais em TER do que SER. O que conta é vc ter dinheiro, roupa cara, o carro mais legal, sair para a balada todos os dias, ter muitos colegas... Esquecemos que nada disso nos faz especiais, devemos ser especiais pelo que somos, pelo amor que temos no coração, pelo tratamento que dispensamos aos nossos familiares e amigos, por termos comprometimento com aquilo que desejamos fazer da nossa vida! Se comprometer é muito importante! Seja com o seu companheiro, seja com seu trabalho, seja com a sua mãe, ou com seu filho! Se nos comprometemos com algo, depositamos toda a confiança em fazer aquilo dar certo, e devemos fazer o nosso melhor para isso acontecer! Mesmo que o melhor seja fazer o impossível!
É claro que vontade só não basta. Assim como só amor também não basta.
Precisamos unir a vontade, o desejo de ser melhor, o amor que temos dentro de nós, e esquecer que podemos sofrer, que o outro pode nos fazer sofrer. Temos que acreditar naquilo que queremos, e agir, independente da ação do outro! Temos que fazer aquilo que nos faz bem, aquilo que alegra a nossa vida, que nos completa, que nos torna imensamente felizes e satisfeitos!
É carinho que vc quer receber? Então dê!
É amor que vc quer ter? Então distribua!
É felicidade? Distribua sorrisos, bom dias, obrigada... Vc só vai receber coisa boa em troca! Mesmo daquele seu colega de trabalho mais mau humorado do mundo! De tanto receber seu sorriso e sua educação, um dia ele vai retribuir, pode acreditar!
Como dizia o poeta, e eu adoro passar para frente: GENTILEZA GERA GENTILEZA!
Bom dia para todos!
Bom dia de alegria!
Bom dia de muitos sorrisos!
E bom dia de muito amor!

Maria da Consolação.
1 compartilhamento

A vida é curta demais para o ódio e o rancor. Espalhe muito amor com símbolos de paz e harmonia.

Maria da Consolação.

....* Sou parte de uma história que vai se escrevendo a cada dia e a cada passo que dou nesse imenso caminho que está diante de mim. Esse caminho muitas vezes é complicado, confuso, e quase sempre desafiador. E quando me faltam palavras para continuar a história, o coração costuma usar as que aparecem primeiro. Nela não há paradas, mas simplesmente um caminho, que não é do mesmo jeito em todos os momentos, e nem sempre é perfeito, mas pode, sim, ser cada vez melhor.

Maria da Consolação.

DO livro:BEIRA DE CAMINHO-2011.

AINDA O FILME DAS CASAS

As casas estão lá
no centro de pedra da cidade
e estão vazias e desapontadas...
casas ocas, sem pessoas,
de costas para a rua.

Por que não implodem e se desintegram
como pó de caminho e caminhada?
Por que não vão embora
como os pássaros nostálgicos
que emigram
e não voltam,,,?

Maria da Consolação.

Sobre mim
Nada sou, mas o que sou é obra perfeita de DEUS." SOU FELIZ ... Tenho um DEUS que me ama , uma FAMÍLIA maravilhosa e muitos AMIGOS! Sou carinhosa, sincera, educada, detesto mentira e falsidade. Como qualquer outra pessoa também tenho defeitos, mas vou seguindo meu caminho errando, caindo, levantando, perdoando e, principalmente, APRENDENDO. Sempre na tentativa de ser uma PESSOA MELHOR. Minha vida se resume primeiro Deus, meus filhos minha família e amigos. ღ Maria da Consolação ღ JESUS AS BATIDAS DO MEU ღ CHAMAM POR TI, ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ ღ ღ ღ .

Maria da Consolação.
2 compartilhamentos

...E quando obstáculos surgem no meu caminho
a minha alma exercita a sua melhor especialidade: Ter fé...

consola

"Os fatores decisivs para um sucesso são
a determinação, a coragem e o autoconfiança."

Maria da Consolação

O não-uso da razão pode levar ao pagamento de um tributo muito alto e talvez não valha a pena. Contudo, viver a vida apenas pela razão, pode se tornar tão monótona que talvez também não valha a pena. O meio-termo é provavelmente como se deve viver, entre a razão e a emoção.

Maria da Consolação

Para uma meta intensamente desejada, tem de haver perseverança; entretanto, cabe também uma grande dose de paciência e bom planejamento. Para o afoito e o pessimista, a meta sempre ficará fora de alcance, a menos que se discipline e conscientemente corrija seus desvios do caminho certo.

Maria da Consolação

Sabe, a vida tem uns caminhos estranhos às vezes. E esses caminhos,por um desvio desencadeiam processos bem difíceis. Mas o mais ruim é digerir e suportar a escolha de ter sido eu mesma e fazer aquilo que eu gosto - sem saber que, pelo menos um não compreende e não aceitam.

Maria da Consolação

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio
4 milhões compartilhamentos

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Mary Cholmondeley
8 mil compartilhamentos

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros
13 mil compartilhamentos

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Selma Soares Albuquerque
36 mil compartilhamentos

Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa; à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa; à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Drauzio Varella
494 compartilhamentos

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

desconhecido
40 mil compartilhamentos

Mensagem de despedida aos amigos
Até aqui viajamos juntos.
Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a
vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

Desconhecido
10 mil compartilhamentos

Eu sei não era a hora
De te encontrar
Nem era a hora certa
De te beijar

Mas bateu uma saudade
Uma vontade de te olhar
De ver o seu sorriso
De me ver no seu olhar

Não me acostumei
Longe de você
Não me peça mais
Pra te esquecer

Deixa eu ser feliz
Perto de você
Deixa que eu te espero
Te espero pra viver

Eu sei que não foi simples
O nosso amor
Só eu sei o que eu sofri
Quando acabou

Me deite no seu colo
Me ajude a descansar
Faça um carinho, amor
Me faça mais feliz

Marina Elali
2 compartilhamentos