Maria Eduarda Gonçalves

Encontrados 19 pensamentos de Maria Eduarda Gonçalves

Digamos que eu sou uma carta gigante. Com erros de ortografia. Complicada. Estranha. Enjoativa. É. Digamos que eu sou longa demais, confusa demais, uma carta que por mais que você tente, não conseguirá entender.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Sejamos diretos, sem enrolação, já te digo: Eu te amo.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Admito. Me jogar pelos cantos, e pensar em você. É tudo que eu consigo fazer.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

É assim… A gente sempre dá aquele jeitinho de esconder a tristeza.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Vai mesmo ficar aí garota? Levanta desse sofá. Larga esse travesseiro para o lado. Anda! Eu sei que tá complicado, mas se levanta. Se veste direito. Arruma esse cabelo. Passa uma maquiagem. Saí logo por aquela porta. Vai! Tá esperando o quê? Mostra a cara para o mundo. Sorri para o céu. Teu sorriso é lindo. Anda. Não abaixa a cabeça. Continua, vai. Olha para frente. Não desiste. Passa. Rebola. Anda. Desfila. É! Sinta-se numa passarela. Não deixa os hipócritas do mundo acabarem com o que resta da sua felicidade. Mostra para todos do que é capaz. Reage. Tá pensando que só você passa por dificuldades? Me poupe garota, me poupe. Para de ser boba, e ficar chorando pelos cantos. Seja forte, permaneça forte. Não passa o dia sentada nesse sofá mas não. Quer mesmo que algo mude? Então faça mudar. Ficar parada não irá fazer os problemas desaparecerem. Entendeu? É! É isso mesmo. Quer ser feliz? Corre, abraça essa oportunidade. Não deixa ela fugir não. Antes de ficar reclamando que não é, que não têm, que têm algo faltando… Corre, e aproveita. Aproveita por que não é sempre que podemos recuperar o tempo perdido, e dar alô para o mundo sem esperar por respostas. Você é forte. Você consegue.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg
1 compartilhamento

Amo seu jeito, sorriso, modo de andar e falar. Amo o jeito que me abraça, o seu beijo, o seu carinho… Sabe, eu amo você. Amo você por inteiro. Sem retirar nenhum detalhezinho.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

E é tão bom ver seu sorriso após um beijo. Ah… É bom te abraçar forte e não sentir vontade de soltar mais. É, é tão bom, mas tão bom, ficar perto de você.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

E sabe moço, é assim mesmo. Sorrimos, fingimos que tudo está bem. Porém, quando sozinhos estamos, de repente, desabamos.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Eu sei. Tá complicado né? Mas sorria. Não deixa à vida te abalar não. Não deixa aquelas críticas te deixarem para baixo. Sorria. Acredite, teu sorriso é lindo. E também, ele consegue destruir qualquer obstáculo que venha pela sua frente.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

E sabe, agora eu queria dizer baixinho, bem baixinho, próximo do seu ouvido: Eu te amo.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Escuta. Lê. Presta atenção. Não esquece: Eu quero passar a minha vida inteira ao seu lado.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Texto escrito e encontrado na última folha do caderno.
— Há quem diga que não existe amor à primeira vista, há pessoas que dizem que amor é algo tão confuso à ponto de chorar, e após um tempo, sorrir. Existem certas histórias de amor que são escritas assim; Brigas, desentendimentos, lágrimas, porém, também, sorrisos verdadeiros, abraços fortes e calorosos, beijos intensos. Há quem diga que isso não passa de amor passageiro, dizendo que o primeiro amor é sempre um fracasso. Não! Não é um fracasso. Fracassa, desiste, quem quer, porém, com paciência e carinho o primeiro amor se torna algo incrível. Não é fácil de esquecer daquele primeiro beijo que foi dado, não é fácil parar de pensar que tudo que realmente desejava, era ele(a) ao seu lado. É confuso, eu confesso. É estranho, sim. Para quem nunca amou, é até diferente, se é que me entende. Afinal, borboletas você começa à sentir no estômago, e já não suporta à ideia de ver alguém próximo da pessoa que você ama. Sabe, começa a acontecer aquelas briguinhas bobas que no final da tarde se tornam beijos carinhosos, palavras fofas e declarações de amor, demonstrando arrependimento e sussurrando baixinho, sabe? Perto do ouvido: ‘Eu tenho medo de perder você’. É tão clichê, mas é tão lindo quem vive um amor assim. É, é feliz quem têm um amor assim. Tão sincero. Costumam dizer que nada é para sempre, que o para sempre, sempre acaba. Isso é algo assustador. Principalmente pra quem vive e depende de outra pessoa para ser feliz. Imagina só como seria se tudo acabasse… Oh meu Deus, dói só de imaginar presenciar uma história de amor acabar. É, é assim. Quem ama, realmente fica sem ideia do que aconteceria ao ver a pessoa que ama, virando as costas indo embora. Bem, me dizem que o jeito é não desanimar. E pensar positivo, afinal, nada irá pra frente se negativo, começar a pensar. Existem textos explicando as pessoas o que seria o amor… Mas me responda, o que é o amor? Eu sei, tentei explicar, mas vejo que a minha tentativa fracassou. É, desconfio que apesar de tentar, o amor, eu nunca conseguirei explicar… Mas é assim, é o amor. E isso? Ah, isso acabou se tornando um resumo de tudo que eu vivo, entende? Borboletas no estômago, declarações, beijos… É, é isso.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg
1 compartilhamento

E numa página de livro qualquer, ali estava escrito ‘eles se amam’, então eu lembrei de você, lembrei de nós.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Com certeza, ela não é a garota mais bonita da cidade. Ela não tem um rosto de boneca, e não entende tudo sobre beleza. Ela vive com a cabeça nas nuvens, e por motivos pequenos, desaba em lágrimas. Sempre quis viver em um conto de fadas, pois nem sabe o quanto a realidade pode surpreender. Pode ser querida, meiga, educada, mas também pode ser insuportável à qualquer momento. Já ouviu promessas que não foram cumpridas, e então chorou por elas. Ela? Ah sim, ela já acreditou em pessoas que não mereciam nada vindo dela. Já acreditou, sofreu, chorou por amor. Passou por momentos difíceis, e mesmo assim permaneceu com a cabeça erguida. Ela já passou a noite chorando, e rezando que no dia seguinte tudo fosse diferente. Ela conseguiu superar críticas, melhorar, e mostrar à todos o quanto é forte. Ela tinha problemas, como todos, porém, não foram esses problemas que fizeram a garota deixar de ser feliz.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

E quantas noites você já passou em claro, rezando para que no dia seguinte fosse tudo diferente?

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Sabe o amor? Então, eu vou te explicar: Ele não começa com ‘era uma vez’, e não termina com ‘felizes para sempre’. Ele começa com olhares, sorrisos, com palavras doces, sinceras. O amor não é como descrevem em um conto de fadas, porém, assim como nos contos de fadas têm os seus momentos complicados. Ele não é feito por palavrinhas idiotas como muitos saem dizendo por ai. O amor, é como se sentir no céu. É deixar tudo pra trás só para viver ao lado de quem ama, sem se preocupar com o que vão dizer. Sabe, o amor é isso. É encontrar um motivo para viver quando tudo parece estar perdido.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

E sabe, é assim mesmo. Pessoas que dizem se importar com você, aos poucos se afastam. Pessoas que vivem sorrindo, ao ver a noite chegar, de repente choram. Algumas pessoas que dizem amar, infelizmente, não sabem o que estão dizendo. Dizem sem pensar, falam sem ao menos ter algum sentimento por si mesmo. E, sabe… É assim mesmo.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg

Sei lá, é estranho, adoro o jeito que ele faz eu me sentir, é como se eu fosse capaz de tudo, sei lá… É estranho.

Maria Eduarda Gonçalves
Inserida por m-eg