Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações
A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversas funções de existência.
Quando eu morrer
Sepulta-me no mar
Por entre as algas
E cobre o meu rosto
De palavras escritas
Num rasto de corais
A sabedoria dos homens, ao lado da sabedoria divina, é apenas uma página escrita pela ignorância dos sábios.
A escrita é, e não é, pensar. A palavra que me ocorre é "auditivo". A partir de certa altura é como se ouvisse vozes.
Meu professor de português me ensinou que não importa em vezes o erro da escrita, se houver o seu entendimento e sentimento, se torna mais valido do que as palavras conjuntas de belos significados ou frases carregadas de perfeições linguísticas.
Eu sempre acabo aprendendo algo, e aplicando na escrita dos meus próprios livros, quando releio Um Girassol Na Janela, de Ganymédes José!
" Na escrita e quem for escritor deve ter em mente o seguinte :Não é o assunto que é importante, importante é como se trata o assunto. Não é importante dizer que o mar é azul, mas sim dizer que o mar não poderia existir se não fose pelo azul "
Eu escrevo e publico dicas de escrita porque no começo, quando comecei a escrever, eu procurei por dicas de escrita e encontrei muitas; e o que aprendi, eu passo adiante.
De graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8)
Sou otimista, creio no amanhã mesmo sem saber quando é minha hora! Meu carma minha escrita, denúncia, disputa, luta, melhora!
Renascimento
Refaço traços
Do escrever
Decido renascer
A escrita que antes
Era adormecida
Porque escrever não pode morrer
Da feita que escreve, marca.
Kaike Machado
Refaço traços.
Decido renascer,
a escrita que antes
era adormecida.
Agora grita num despertar assombroso do escrever.
Porque este ato não pode morrer.
Aquilo que fora escrito, marca.
Já que o que está adormecido, mata.
Kaike Machado part @poesias_receitas_e_versos
CERTO PONTO - 06/02/2020
Certo ponto...não pensava em parar, mas em certo momento, a escrita me pediu.
A vida é muito bela
pra não ser escrita,
pra não ser cantada,
pra não ser pintada,
pra não ser vivida
com toda intensidade!
“A caneta é meu microfone e cada palavra escrita é um grito suave, sempre uso vírgulas como uma pausa na voz, mas nunca coloco ponto final pois o microfone continua ligado mesmo que a plateia durma.”
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp