Frases Contemporâneas
O grande desafio social na contemporânea democracia é fomentar o civismo, a cidadania, o patriotismo cultural e a identidade incomum dos diferentes em pleno gozo legal e constitucional da liberdade.
A grande doença na sociedade contemporânea do século XX e XXI aparece quando fazemos contrariados o que não temos a menor vontade e empenho em fazer.
Hoje na contemporaneidade vivemos a contra- mão da evolução racional, emocional e espiritual pois a vida na realidade é mil vezes mais violenta, trágica e assustadora que qualquer ficção.
É estranho estar preso no tempo contemporâneo!!!!! Meu coração que voar, quer se enganar, quer se perder, quer estar sem culpa... Aonde está meu irracional, que era bem mais interessante...
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
A felicidade ainda é o grande enigma da sociedade contemporânea. Avançamos muito em tecnologia e pouquíssimo em humanização.
O grande desafio na contemporaneidade é como conviver com o capitalismo sem mecanizar-se, sem deixar de ser humano.
Educar não diz respeito a se habituar ao mundo contemporâneo, expressa à herança de uma geração de valores sem data de validade que se aprimoram ao decorrer do tempo com a chegada das novas gerações.
Na contemporaneidade a diferença atrai mas o pensamento e palavra independente, reafirma e convence.
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
O Yoga contemporâneo, criou uma série de yogis, que falam em espiritualidade com o pé atrás da cabeça.
Na nova pedagogia integral contemporânea as escolas perdem os muros pois toda a comunidade entorno dos centros de formação e educação, comunicam se e são elementos vitais para o aprendizado na geração de novos homens e novas mulheres bem melhor preparados para viverem como bons cidadãos.
Não gosto da arte contemporânea escancaradamente politica acredito na sutil criatividade e na inteligente inventividade de todo verdadeiro artista.
O Catilina contemporâneo continua vislumbrando o domínio da nação. Asseclas desesperados ‒ depois de enganados! ‒ agora imploram uma réstia de luz para a escuridão governamental.
