Frase sobre o frio

Cerca de 7276 frase sobre o frio

A prova maior que a vida é uma tristeza é que já nascemos chorando.

Vivo na pior prisão que existe e por incrível que pareça ela não tem grades, vivo preso em sentimentos nefastos e pensamentos pouco dignificante.

⁠"me perguntaram
como foi meu último amor...
sem saber explicar
lhes ofereci então,
uma xícara de café puro e frio."

Alguém consegue me ouvir? Existe um eco enorme quando meu coração pulsa, pulsa forte, aos poucos se acalenta, quer parar e não existe dor maior do que um coração tão vivo buscando repouso no frio.

E é geralmente reconhecido que a sorte se deixa dominar mais pelos impetuosos do que pelos circunspectos que procedem friamente.


Niccolò Machiavelli in O Príncipe

Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.

Sentimentos são tolos, só te faz mais fraco.

Minha alma é um galho seco, de tempos em tempos se renova, revive, revigora, e eu? eu trago em mim todas as dores que ninguém pode enxergar, as cores que só eu conheço e as lembranças que cada estação deixa nesses meus galhos.

"Três coisas que só servem quente: café, amor e um romance. Os três, se esfriarem perdem o gosto."

Ando cansado de fardos pesados e pessoas curtas, preciso me desligar do mundo, voltar pro meu lugar seja ele onde for, quem sabe fui deixado aqui por engano, lugar de pessoas frias de língua grande.

⁠Embora uma alma possa demonstrar amor por outra, isso não significa que permanecerão juntas.

Ao contrário de vocês, eu não espirro "Eu te amo".

⁠O último brinde

Bebo à casa arruinada,
às dores de minha vida,
à solidão lado a lado
e à ti também eu bebo –

aos lábios que me mentiram,
ao frio mortal nos olhos,
ao mundo rude e brutal
e a Deus que não nos salvou.

A solidão não lhe deixa sozinho e sem amigos, elas só os selecionam…🥃🚬

Nada pode mudar o passado, mas pode aprender a viver de novo.⁠

⁠E quando a noite chega e o sossego toma conta do vazio do quarto, o coração bate em um ritmo solitário e suave com o fluxo do ar frio comum em noite de chuva, não tem ninguém ao lado.

⁠A solidão é o caminho para uma vida sem decepções.

Sábio é aquele que entende as próprias palavras.⁠

⁠ponto de transição


da minha janela
observo uma árvore
e por ela sigo as estações.
não pelo Sol
ou pelos casacos.
é a árvore
que entrega todo o seu corpo
ao tempo
sem receio
segura de que a vida
é movimento.

⁠AGOSTO
Bate na porta o agosto
Todo vestido de cinza
Mas tudo tem o seu posto
Mesmo na geada em que pisa
Um tempo pra reflexão
Onde se hibernam dormentes
Sementes que florirão
Carregando no seu ventre
Cores à nova estação!