Frase sobre o frio

Cerca de 7276 frase sobre o frio

É pequena cigarra, o seu canto no verão todos ouvem, até se incomodam, o gemido solitário no inverno ninguém.

Inserida por BrioneCapri

⁠Bem-aventurados
Os que cá estão.
Fazendo do inverno,
Um ilustre verão.

Inserida por michelfm

A noite surge fria sem a tua presença, A saudade faz companhia, Até a volta da tua presença - doce alegria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A tardinha fria, A chuvinha cai, A voz do meu amor só bem me faz, Aquecidinha por meiguice açucarada, Coisa boa que ninguém desfaz...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Leio e escrevo muita poesia para tentar manter a cabeça fria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio no Dia de Santo Antônio

Chove e faz frio por aqui
no Médio Vale do Itajaí,
e um ama o outro em silêncio.

Tens deixado todo o dia claro
que por mim está apaixonado,
e eu finjo que não vejo.

No Dia de Santo Antônio
vivo aqui em Rodeio
o nosso romance com o tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio no friozinho

Tenho saudades de caminhar
bem rente ao Rio Itajaí-Açu,
Rodeio neste friozinho
é um convite no final da tarde
para um café bem quentinho
com um bolo feito com carinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio no Inverno

A neblina acaricia
com máxima poesia
o Médio Vale do Itajaí,
Rodeio no Inverno
ao som das músicas
das minhas origens,
com café fresco e pão quente
oferece tranquilidade
que acaricia o coração da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Trutas dançam
nas águas frias,
Enquanto eu
escrevo poesias
buscando me tornar
a mais amorosa
e ser a sua companhia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pinhão

⁠Não tem como ser
infeliz no Inverno
com Pinhão alegrando
o prato, com poesia
e o coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sonhei com você
numa noite fria
consumido
por não me ter
ao seu lado,
Ibirapirangas
florescem
a cada verso,
Sou eu o seu
destino certo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Paubrasilias florescem
nesta manhã fria,
Não me esqueci
de que poesia
é bem mais do que fazer:
poesia na verdade é viver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresce o Paubrasilia
nesta madrugada fria,
a minha poesia
e tudo aquilo que não
há mais para negar
que o coração silencia
e deseja viver na vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caldinho de Pinhão
para aquecer do frio
do frio o coração,
Não existe quem
resista mesmo não.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Pau-d'arco-amarelo
poético retribui com carinho
nesta lenta madrugada fria
o beijo do vento de junho
em agradecimento com flores,
E eu a cada menor sinal
seu me derreto de amores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amendoim torrado
e receitas com ele
não podem faltar,
porque aquecem
do frio e fazem
a disposição disparar
para dançar no arraiá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para esquentar
do frio de Junho
uma Maniçoba
bem saborosa
faz em nós um
verdadeiro Arraial.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Ipê Amarelo da Serra
dançando o baile
desta bonita tarde
de Solstício de Inverno
parece comigo
por dentro sempre
que te vejo no caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha Pátria sob
a dança do Sol e da Lua
neste Solstício de Inverno
é a Pátria que se identifica
por duas árvores de flores
amarelas que sempre
que florescem parecem
com pequenos sóis
suspensos e atraem
os mais lindos sentimentos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As flores do Ipê-Amarelo
saúdam o Lunísticio
neste Solstício de Inverno,
E eu aprendendo a lidar
com a poesia e seu mistério.

Inserida por anna_flavia_schmitt