Flores
Minha história é um livro escancarado onde registro meus sonhos ! Paixão que tenho pela vida, flores ! Chuvas de tardes banham minha alma, frios...nas madrugadas memórias guardadas em cada pedacinho de mim. Folheio página por página e e encontro em todas elas um sorriso teu, um olhar...teu cheiro que embriaga e me joga no passado ! São capítulos escritos sempre com letras repetidas, palavras...são pensamentos tatuados, gravados...e nos dias que seguem, nos que já foram, a novela é a mesma, o roteiro continua igual ! Nada muda. Tá tudo marcado: fixado na pele, no corpo, na mente !
01/04/2017
Deus é tão bom
me deu de presente você,
ainda fez brotar
as mais belas flores
para que eu possa
te oferecer.
Se andas triste em meio a dias chuvosos e tenebrosos , se as flores do seu jardim estão murchas, arranque-as, plante outras sementes, cuide com carinho e espere seu jardim florir outra vez.
Se existe pedras no caminho? Sim... sempre tem! Mesmo assim sigo em frente. Encontro também flores e aos poucos vou tirando os espinhos ao redor. Encontro também delicadeza. Gente que é gentil e nos acolhe e nos abraça com amor. Então vale a pena seguir em frente porque tem muita boniteza por aí... e como tem!!
Darei flores
Em versos, em vinhos !
Cantarei poemas
Jogarei poesias e cantos
Rosas e sonhos.
Sozinha
Na rua ...
Parada,
Voltas e idas
Caminhos...
Em sonhos e cores
No mar
Nas ondas.
Tardes de outrora
Risos
Lembranças vividas
No tempo,
Músicas trocadas
Faladas
Ao vento !
09/07/2017
Cantinho de paz...
A vida continuava e as flores, iluminavam aquele cantinho de paz onde tudo era possível e muito pouco, necessário para ser feliz.
by/erotildes vittoria
FONTE DOS AMORES 2
Márcio Souza 7.07.17
Na fonte do coração,
Toda enfeitada de flores,
Sonhos, desejos e paixão,
Esperanças e promessas de amor.
Não é fonte da juventude,
Mas sim, da felicidade,
Espero que a sorte me ajude,
E que seja de amor de verdade,
A ti, estendo meus braços,
Em cada gesto que acalma,
O teu coração eu abraço,
Para o prazer de minh’alma
Aconchegar-te em meu peito,
Cantar pra ti uma canção,
Desafinado e sem jeito,
Meus versos da inspiração.
Desejos, sonhos e paixão,
Em cada gota de coração,
Colorindo a branca flor,
Na doce fonte do amor.
Guardarei dentro do peito,
Com carinho e muito jeito,
Com a maior felicidade,
Para que esse coração teu,
Repouse juntinho ao meu,
Para toda a eternidade.
Márcio Souza.
( Direitos reservados pelo autor)
https://www.facebook.com/marcio.souza.5437/videos/1766540023375686/
As lágrimas são apenas água e as flores, as árvores e as frutas não podem crescer sem água. Mas deve haver luz solar também. Um coração ferido vai sarar com o tempo, e quando isso acontecer, a memória e o amor daqueles que perdemos ficam selados no nosso interior para nos confortar.
Era uma noite de luar. As estrelas brilhavam. O vento soprava e o cheiro das flores era sentido no ar. Muitos não sentiram, porque estavam ocupados demais controlando seus medos, buscando ideias de vinganças. E você? É você! O que você sente? Uma ótima é maravilhosa noite! Você está vivo! Nina Lee Magalhães
Veio colher á flor.
Sou grata a você, que mesmo sabendo que em cada jardim tem flores, mas também tem espinhos, e em meu jardim não seria diferente, e mesmo assim veio colher à flor não sei se encontrou a mais bela, mas com certeza achou a mais sincera.
Em raridades, Deus usa dos piores lixos humanos para que grandes flores possam nascer, assim devolvendo a vida ao ambiente perdido.
São nos versos que encontro teus olhos; são nas flores que busco teu cheiro. No mar vejo teu riso, na lua sinto teus beijos !
10/07/2017
Ainda chove...
Acho que para combinar com o clima aqui dentro de mim.
Na estação das flores, é preciso que chova pra que floresçam.
Isso também combina com o que se passa aqui dentro de mim.
Dizem que essa semana vai fazer sol...
Se me entendes não preciso de palavras, sabes que os raios já aparecem entre as nuvens e olhar o céu sempre foi o que mais gostei de fazer, já que as ondas estão longe de mim.
Coisas infinitas me encantam, me fazem lembrar do quanto podemos ser grandes, mesmo sendo tão pequenos muitas vezes.
Olhar sem direção, procurar respostas no infinito, as respostas que se formam nas nuvens.... tudo que eu preciso pra seguir eu encontro ali, mesmo que não haja sol....
Colhem-se flores egoisticamente
sem lhes dar a chance de morrerem por si só...
Triste, antinatural... roubam-se-lhes a vida
em nome do que chamam "enfeitar"...
Será que há mesmo beleza
nesse rude agir e pensar?
Dispenso-as na festa ou no funeral...
Prefiro-as vivas exalando perfume
e alegrando os olhos de quem por elas passar.
Cika Parolin
E em cada esquina há pedras, flores, dores, sabores e cores, essa mistura que enfeita a vida, ou faz a gente tropeçar e não querer levantar com medo de cair outra vez.
erotildes vittória
Bem me quer...
Te peço: cuida do jardim,
Não deixe as plantas morrerem,
As flores perecerem,
Sem o toque carinhoso costumeiro;
Corte uma flor de Margarida,
Coloque em seus cabelos,
E com esse jeito trigueiro,
Com um sorriso faceiro,
Em mim comece a pensar;
E quando as pétalas for tirar,
Pra ver se gosto de você,
Eu vou te prometer:
Irei, com fé, rezar,
Pedindo, se Deus quiser,
Pra quando a última pétala arrancar,
Em suas mãos, trêmulas, sobrar:
Bem me quer.
